Gotthard: banda decide seguir com novo cantor
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 31 de janeiro de 2011
Os suíços do GOTTHARD decidiram continuar a história da banda com um novo cantor. O management já vem recebendo material, que será analisado pelos membros do grupo nas próximas semanas. "Após o trágico acidente de nosso amigo Steve Lee, que morreu em 5 de outubro de 2010 nos Estados Unidos, nos recolhemos e demos uma pausa até a virada de ano. Agora estamos de volta, com planos para o futuro e uma difícil tarefa", declarou a banda em nota oficial.
Os músicos também deixaram mensagens individuais. "Depois de dias muito emotivos após a morte de Steve, era muito importante lidar com a dor, descansar e nos encontrarmos novamente. No ano novo, sentamos, conversamos e analisamos a situação com sobriedade. Ficou óbvio que devíamos continuar. Isso não é um emprego para nós. O GOTTHARD É NOSSA VIDA!", declarou o guitarrista Leo Leoni.
"Claro que só iremos continuar se acharmos a pessoa certa. Não estamos apenas procurando por uma voz que possa trazer nossas canções à vida novamente. Queremos um vocalista que se encaixe humanamente, que faça parte da família Gotthard", falou o baterista Hena Habegger.
"É um grande desafio, não será fácil. Mas temos fé e faremos o que fazemos melhor, que é música", disse o guitarrista Freddy Scherer.
"Um grande muito obrigado a todos os fãs. Suas palavras, cartas, e-mails e recados no guestbook nos deram a força necessária para lidar com o que aconteceu e nos encorajou para o futuro", encerrou o baixista Marc Lynn.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Behemoth cancela shows na Índia após ameaças de grupos religiosos
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Morre Billy Steinberg, um dos grandes hitmakers dos anos 1980
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Quando o Rush abriu para uma banda lendária e Alex Lifeson quase desistiu da guitarra
Free: a paixão de Dave Murray por Paul Kossoff
Por que Raul Seixas precisava de calmantes para encontrar Roberto Carlos


Top 10: músicas boas "escondidas" em discos não tão bons
Adeus: veja o último show de 10 rockstars que morreram nesta década



