Gotthard: banda decide seguir com novo cantor
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 31 de janeiro de 2011
Os suíços do GOTTHARD decidiram continuar a história da banda com um novo cantor. O management já vem recebendo material, que será analisado pelos membros do grupo nas próximas semanas. "Após o trágico acidente de nosso amigo Steve Lee, que morreu em 5 de outubro de 2010 nos Estados Unidos, nos recolhemos e demos uma pausa até a virada de ano. Agora estamos de volta, com planos para o futuro e uma difícil tarefa", declarou a banda em nota oficial.
Os músicos também deixaram mensagens individuais. "Depois de dias muito emotivos após a morte de Steve, era muito importante lidar com a dor, descansar e nos encontrarmos novamente. No ano novo, sentamos, conversamos e analisamos a situação com sobriedade. Ficou óbvio que devíamos continuar. Isso não é um emprego para nós. O GOTTHARD É NOSSA VIDA!", declarou o guitarrista Leo Leoni.
"Claro que só iremos continuar se acharmos a pessoa certa. Não estamos apenas procurando por uma voz que possa trazer nossas canções à vida novamente. Queremos um vocalista que se encaixe humanamente, que faça parte da família Gotthard", falou o baterista Hena Habegger.
"É um grande desafio, não será fácil. Mas temos fé e faremos o que fazemos melhor, que é música", disse o guitarrista Freddy Scherer.
"Um grande muito obrigado a todos os fãs. Suas palavras, cartas, e-mails e recados no guestbook nos deram a força necessária para lidar com o que aconteceu e nos encorajou para o futuro", encerrou o baixista Marc Lynn.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
O disco do Sepultura pelo qual Derrick Green gostaria de ser lembrado
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
O lendário bootleg do Led Zeppelin que mostra por que a banda era outra coisa ao vivo
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Os erros e acertos do Bangers Open Air 2026, segundo canal Detector de Metal
Dave Mustaine revela suas inspirações: "As pessoas perdem a cabeça quando conto o que ouço"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Angra era hippie e Megadeth era focado em riffs, explica Kiko Loureiro
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
Metallica reúne mais de 90 mil pessoas no primeiro show de 2026
O álbum do Metallica que "reação foi mais cruel do que o esperado", segundo Lars Ulrich
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
Os dois erros do "Sgt. Peppers" dos Beatles; "não faria sentido hoje", disse George Martin
O álbum pesado dos Titãs que Nando Reis considera "horrível"; "Eu não ouço esse disco"
O hit da Legião Urbana cuja letra fala sobre esperança de Renato em se curar da AIDS

Top 10: músicas boas "escondidas" em discos não tão bons



