Gotthard: banda decide seguir com novo cantor
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 31 de janeiro de 2011
Os suíços do GOTTHARD decidiram continuar a história da banda com um novo cantor. O management já vem recebendo material, que será analisado pelos membros do grupo nas próximas semanas. "Após o trágico acidente de nosso amigo Steve Lee, que morreu em 5 de outubro de 2010 nos Estados Unidos, nos recolhemos e demos uma pausa até a virada de ano. Agora estamos de volta, com planos para o futuro e uma difícil tarefa", declarou a banda em nota oficial.
Os músicos também deixaram mensagens individuais. "Depois de dias muito emotivos após a morte de Steve, era muito importante lidar com a dor, descansar e nos encontrarmos novamente. No ano novo, sentamos, conversamos e analisamos a situação com sobriedade. Ficou óbvio que devíamos continuar. Isso não é um emprego para nós. O GOTTHARD É NOSSA VIDA!", declarou o guitarrista Leo Leoni.
"Claro que só iremos continuar se acharmos a pessoa certa. Não estamos apenas procurando por uma voz que possa trazer nossas canções à vida novamente. Queremos um vocalista que se encaixe humanamente, que faça parte da família Gotthard", falou o baterista Hena Habegger.
"É um grande desafio, não será fácil. Mas temos fé e faremos o que fazemos melhor, que é música", disse o guitarrista Freddy Scherer.
"Um grande muito obrigado a todos os fãs. Suas palavras, cartas, e-mails e recados no guestbook nos deram a força necessária para lidar com o que aconteceu e nos encorajou para o futuro", encerrou o baixista Marc Lynn.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Segundo Dave Mustaine, novo disco fez algumas pessoas se reaproximarem do Megadeth
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A banda que inventou o heavy metal, na opinião de Ronnie James Dio
Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar
Kiss: Um motorista de táxi conhece um professor de inglês e...


Top 10: músicas boas "escondidas" em discos não tão bons
Adeus: veja o último show de 10 rockstars que morreram nesta década



