Gotthard: banda decide seguir com novo cantor
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 31 de janeiro de 2011
Os suíços do GOTTHARD decidiram continuar a história da banda com um novo cantor. O management já vem recebendo material, que será analisado pelos membros do grupo nas próximas semanas. "Após o trágico acidente de nosso amigo Steve Lee, que morreu em 5 de outubro de 2010 nos Estados Unidos, nos recolhemos e demos uma pausa até a virada de ano. Agora estamos de volta, com planos para o futuro e uma difícil tarefa", declarou a banda em nota oficial.
Os músicos também deixaram mensagens individuais. "Depois de dias muito emotivos após a morte de Steve, era muito importante lidar com a dor, descansar e nos encontrarmos novamente. No ano novo, sentamos, conversamos e analisamos a situação com sobriedade. Ficou óbvio que devíamos continuar. Isso não é um emprego para nós. O GOTTHARD É NOSSA VIDA!", declarou o guitarrista Leo Leoni.
"Claro que só iremos continuar se acharmos a pessoa certa. Não estamos apenas procurando por uma voz que possa trazer nossas canções à vida novamente. Queremos um vocalista que se encaixe humanamente, que faça parte da família Gotthard", falou o baterista Hena Habegger.
"É um grande desafio, não será fácil. Mas temos fé e faremos o que fazemos melhor, que é música", disse o guitarrista Freddy Scherer.
"Um grande muito obrigado a todos os fãs. Suas palavras, cartas, e-mails e recados no guestbook nos deram a força necessária para lidar com o que aconteceu e nos encorajou para o futuro", encerrou o baixista Marc Lynn.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Por que o Dimmu Borgir, às vezes, gostaria de ser como o Motörhead
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
A canção polêmica dos anos 80 que Roger Waters destacou entre as melhores
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Vocalistas: algumas das grandes vozes do rock
Os dois bateristas brasileiros que Anika Nilles, nova baterista do Rush, mais admira
O hábito de Galvão Bueno considerado inconveniente, segundo Paulo Ricardo


Suíça: 10 grandes bandas de rock and roll e metal que surgiram na terra dos relógios
Top 10: músicas boas "escondidas" em discos não tão bons



