Journey: Robert Fleischman não vai olhar para o passado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas Esteves
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/01/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O cantor ROBERT FLEISCHMAN, primeiro homem a assumir exclusivamente os vocais do JOURNEY nos anos 70, está a poucos meses de lançar um CD com sua nova banda, THE SKY. Entretanto, ele não deseja olhar para o passado quando o grupo começar a excursionar pelos Estados Unidos, em suporte ao disco.

4147 acessosJourney: Steve Perry era um fenômeno humano, diz baixista do Styx5000 acessosSlipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira

Questionado em entrevista pelo Facebook, sobre se tocaria algumas canções de antigos trabalhos solo ou da lendária banda dos círculos de AOR obscuros CHANNEL, o cantor negou a possibilidade: “Sinto dizer que não. The Sky não é a minha banda de acompanhamento. (…) Tudo do Sky é material novo e esta é a melhor banda em que já estive”, disse Fleischman. Ele, por outro lado, abriu exceção para uma única canção antiga, exatamente o primeiro sucesso do Journey. “A única canção que faço com o Sky do passado é 'Wheel in The Sky'”.

A canção, que foi composta por ele, Neal Schon e Diane Valory, nunca teve nenhum registro sonoro oficial com sua voz e serviu para que o mundo conhecesse o talento de Steve Perry, que a registrou no álbum “Infinity”, de 1978. O registro aconteceu depois que Fleischman deixou o Journey, por desacordos empresariais e financeiros. Além dela, Robert também compôs “Anytime” e “Winds Of March”, do mesmo disco, e há controvésias sobre uma possível participação sua em “Feeling That Way”.

Fleischman informou ainda que o registro de estreia de sua nova banda está em fase final de mixagens e que deverá ser lançado no mês de abril. Em sua página no Myspace oficial, o Sky se considera uma banda de Indie Rock, bem diferente do passado Hard que Robert ostenta.

Depois de ter saído do Journey, Robert Fleischman gravou o disco solo “Perfect Stranger” e chegou a fazer turnês ao lado de Sammy Haggar. Ao final das viagens, formou uma banda com contatos profissionais chamada “Channel”, que gravou seu único disco no estúdio do Pink Floyd, em Londres, mas se separou sem nunca ter tocado além de um único show. Nesta época, Robert já havia recebido o convite do ex-guitarrista do Kiss, Vinnie Vincent, para gravar o exagerado álbum de glam rock “Invasion”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

JourneyJourney
Steve Perry era um fenômeno humano, diz baixista do Styx

1883 acessosJourney: Neal Schon reclama de Jonathan Cain nas redes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Journey"

Pré-Guitar HeroPré-Guitar Hero
Os primeiros rockstars em video-games

Jeff Scott SotoJeff Scott Soto
"Me senti ferido sendo dispensado daquela maneira do Journey!"

JourneyJourney
O famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Journey"0 acessosTodas as matérias sobre "Sky"

SlipknotSlipknot
Demissão de Joey foi a decisão mais difícil da carreira

Collectors RoomCollectors Room
Coleção de Metallica com 16 versões apenas do "Ride"

Em 10/08/1993Em 10/08/1993
Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

5000 acessosSlipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras5000 acessosBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio5000 acessosStoner Rock: Um guia básico para o estilo5000 acessosBob Dylan: é dele a "Maior Música de Todos os Tempos"5000 acessosRaul Seixas: 10 importantes obras do Maluco Beleza5000 acessosLemmy: 65 anos com "o fígado de um recém-nascido"

Sobre Lucas Esteves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online