Eluveitie: em entrevista para o site Thy Madness

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Plínio Alves, Fonte: Thy Madness
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/02/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Confira abaixo um trecho da entrevista da banda de Folk ELUVEITIE para o Thy Madness:

Thy Madness: Consigo enxergar muitos elementos instrumentais nas composições do Eluveitie. Qual seria a banda mais influente para o Eluveitie? Ou se trata de algo completamente novo?

48 acessosIrij: lançado segundo videoclipe do álbum "Cultura Cura"5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos

"Chrigel": Se você diz "influente" no sentido de "seguir a linha de alguma banda", eu não citaria nenhum grupo. Nós não temos um "arquétipo" de banda (a seguir). Eu não sei se é completamente novo o que estamos fazendo, mas estamos fazendo nossa própria coisa e não ligamos para o que os outros fazem. Em contrapartida, todos nós temos o nosso próprio gosto musical e nossas bandas favoritas. E eu acho que é uma coisa natural que a música que você ama e escuta influencia nas canções que você escreve e compõe para você mesmo. Neste sentido, todos nós temos "bandas influentes". Mas essa gama de bandas é equiparável aos genêros que temos (hoje em dia), (então) de qualquer maneira, (as influências) abrangem bandas de qualquer genêro. A banda que eu mais gosto, pessoalmente, é The Bothy Band. Uma banda irlandesa de Folk tradicional. O instrumentista de 'uilleann pipe', - Paddy Keenan - é o meu herói (risos). Eu sonho em me tornar tão bom quanto ele é. Talvez em um futuro distante!

Thy Madness: E sobre as letras? Quais são os tópicos mais influentes?

"Chrigel": Bom, você sabe, Eluveitie se dedica à história e cultura celta. Então, quando eu estou escrevendo a nossa música, a principal influência é a própria história celta.

Confira a matéria completa no link a seguir:
http://thymadness.blogspot.com/2011/02/entrevista-eluveitie-...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Rock e MetalRock e Metal
7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

48 acessosIrij: lançado segundo videoclipe do álbum "Cultura Cura"102 acessosCellar Darling: confira videoclipe da faixa "Avalanche"300 acessosEluveitie: veja a capa do "Evocation II - Pantheon"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Eluveitie"

Rock e MetalRock e Metal
7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Eluveitie"

Dossiê GNRDossiê GN'R
A versão do guitarrista Slash para os fatos

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990

GhostGhost
Uma foto assustadora dos bastidores do RIR

5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller5000 acessosMetal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden5000 acessosPaul Stanley: não é peruca, é Implante Capilar4388 acessosGuitarra: Palhetada alternada - Afinal, qual o mistério?5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller

Sobre Plínio Alves

Plínio Alves, formado em Administração de Empresas, blogueiro nas horas vagas. O primeiro contato com o Heavy Metal se oficializou aos 11 anos de idade com um um CD do Nirvana, "Nevermind". Depois deste marco, a paixão pela música pesada se desencadeou de forma bem natural e prazerosa. Dois anos depois, estarrecido com o som pesado e provocador de bandas de Death e Black Metal, se tornou um fã de carteirinha do estilo. Embora seja fã de estilos específicos, declara ter afinidade com qualquer rótulo musical dentro do Heavy Metal, sem preconceito algum. Duas bandas que resumem sua vida: Alice in Chains e Deicide. Os demais textos do autor podem ser vistos no blog Polêmico Rock.

Mais matérias de Plínio Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online