Symphony X: divulgados tracklist e capa de novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os mestres do metal progressivo do SYMPHONY X revelaram os detalhes de seu nono álbum de estúdio, “Iconoclast”, a ser lançado na Europa em 17 de junho e na América do Norte em 21 de junho via Nuclear Blast Records.

3352 acessosDragonforce: Herman Li elege seus cinco riffs favoritos5000 acessosSlipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras



O ilustrador e artista conceitual de filmes Warren Flanagan (“Watchmen”, “O Incrível Hulk”, “2012”) é o talento por trás da arte do álbum. Ele afirma: “A idéia foi criar figuras que fossem um pouco mais obscuras, no tom dos álbuns anteriores do SYMPHONY X, e para representar o tema principal de ‘Iconoclast’ no trabalho de arte. Todo o conceito veio de Mike (Romeo, guitarrista do SYMPHONY X), que teve uma idéia concreta do que a capa deveria representar baseada na música. Eu só trabalhei em cima disso. Quando o título do álbum foi definido, eu foquei na imagem baseada no sentido do título. Eu também quis usar as máscaras, que são uma assinatura da banda, porém apresentando-nas de uma forma que as conectavam ao novo álbum.”

O fundador e guitarrista do SYMPHONY X, Michael Romeo, falou o seguinte sobre o trabalho de arte de Flanagan: “Nós trabalhanmos com Warren no último CD, ‘Paradise Lost’, e tivemos uma boa relação com ele. Quando eu falei com Warren sobre idéias para o trabalho de arte, várias vezes terminamos fazendo comparações com filmes. Com o novo CD, ‘Iconoclast’, a música e as letras têm um obscuro tema mecânico/tecnológico, e lembro de nós conversarmos sobre cenas de filmes como ‘Matrix’ e ‘Exterminador do Futuro’. A partir daí, enviamos a ele os nomes e letras de algumas das músicas (músicas como ‘Dehumanized’, ‘Bastards of the Machine’, ‘Electric Messiah’) e apenas deixamos ele fazer o trabalho dele. Ele tem uma imaginação incrível e estilo, e ele entendeu totalmente o que estávamos tentando transmitir com a música.”

O tracklist de “Iconoclast” é:

01. Iconoclast
02. The End of Innocence
03. Dehumanized
04. Bastards of the Machine
05. Heretic
06. Children of a Faceless God
07. Electric Messiah
08. Prometheus (I Am Alive)
09. When All is Lost

O tracklist para a edição especial digipak CD duplo de “Iconoclast” é:

CD 1:

01. Iconoclast
02. The End of Innocence
03. Dehumanized
04. Bastards of the Machine
05. Heretic
06. Children of a Faceless God
07. When All is Lost

CD 2:

01. Electric Messiah
02. Prometheus (I Am Alive)
03. Light Up the Night
04. The Lords of Chaos
05. Reign in Madness

Uma filmagem do SYMPHONY X tocando duas músicas novas, “The End of Innocence” e “Dehumanized”, em 28 de fevereiro de 2011 no Élysée Montmartre, em Paris, França, pode ser visto abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de março de 2011

DragonforceDragonforce
Herman Li elege seus cinco riffs favoritos

1117 acessosAllen/Lande: Magnus Karlsson está de volta ao projeto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Symphony X"

Metal SinfônicoMetal Sinfônico
Dez álbuns essenciais do gênero

Álbuns ConceituaisÁlbuns Conceituais
Blog elege o top 10 do Metal

Prog MetalProg Metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Symphony X"

SlipknotSlipknot
Corey explica desvantagens das máscaras

Bizarre MagazineBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

Stoner RockStoner Rock
Um guia básico para o estilo

5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosJames Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"5000 acessosSepultura: Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião5000 acessosBob Dylan: é dele a "Maior Música de Todos os Tempos"5000 acessosRaul Seixas: 10 importantes obras do Maluco Beleza5000 acessosLemmy: 65 anos com "o fígado de um recém-nascido"

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online