Roça 'n' Roll: promovendo show especial do Imago Mortis
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 23 de março de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A conceituada banda carioca Imago Mortis retomou as atividades em 2011 e retorna aos palcos no Roça ‘n’ Roll. O grupo faz o show "VIDA The Play of Change In Concert", no sábado, dia 25 de junho, na noite principal da 13ª expedição do festival.
No show, o grupo toca na íntegra o álbum VIDA, considerado o disco mais importante da carreira da banda, e algumas músicas de outros álbuns de bônus. Nesse concerto especial, o Imago Mortis utiliza recursos audiovisuais em contexto com a temática do disco.
"Estamos resgatando a atmosfera de um velho álbum do Imago Mortis. São vários motivos para isso, mas posso citar dois deles: um presente para os nossos admiradores e eles realmente gostaram muito deste álbum. O segundo motivo é triste, a perda do meu filho no ano passado, que como um dos seus últimos pedidos, disse que gostaria de ver a banda de volta. Isto é um tributo feito por amor... à música, aos nossos amigos e admiradores e ao meu filho" explica o vocalista Alex Voorheers.
O primeiro show de "VIDA The Play of Change In Concert" aconteceu no Rio de Janeiro, no final de janeiro deste ano. De acordo com Alex Voorheers, a estréia foi um espetáculo inesquecível. "Foi um sucesso absoluto, emocionando desde banda, público até mesmo os profissionais envolvidos e os próprios donos da casa! O sentimento é muito verdadeiro!", destaca.
O Imago Mortis já é conhecido pelo público do Roça ‘n’ Roll. A banda foi atração da 9ª edição do evento, realizada em 2007. "Como eles estão com esse trabalho conceitual em torno do álbum VIDA achamos totalmente adequado o retorno da banda ao festival ", explica Bruno Maia.
Ainda faltando três meses para o Roça, e o Imago Mortis não esconde a expectativa de tocar no festival. "Trata-se de um dos maiores eventos do rock nacional e tocar para este público maravilhoso será uma honra além de adorarmos a cidade. Sei que o amor pela música que nós sentimos é recíproco para vocês. Seremos um só! Banda e público! Mais uma vez!", enfatiza Alex Voorheers.
Este ano, o Roça ‘n’ Roll vai ser realizado de 23 a 25 de junho, no feriado de Corpus Christi. Em breve, a Cangaço Produções divulga novas confirmações e até o dia 25 de março, o Roça ‘n’ Roll está com inscrições abertas para a seleção de bandas para edição 2011. Os grupos interessados devem enviar material promocional (CD, DVD, release etc) até o dia 25 de março para o endereço: Rua Belo Horizonte, 237- Jardim Andere - Varginha-MG – CEP 37006-370. Serão selecionadas quatro bandas e o resultado será divulgado no dia 4 de abril no site oficial do evento.
O Roça ‘n’ Roll 2011 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Outras informações em no site:
www.rocainroll.com
Sobre o Roça 'n' Roll
http://www.rocainroll.com
Videos
http://www.youtube.com/user/rocanrollfestival
Myspace
http://www.myspace.com/rocanrollfestival
Twitter
http://twitter.com/rocainroll
Orkut
Comunidade oficial:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1201130
Perfil oficial:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5073373720485089963
Sobre o Imago Mortis
http://www.myspace.com/imagomortis
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Os 4 álbuns de rock clássico que permaneceram mais tempo nas paradas
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
A música que Cássia Eller gravou chorando de ódio, de raiva
As cinco músicas gravadas pela Legião Urbana nunca lançadas que permanecem inéditas
Bruce Dickinson escolhe a maior música que já escreveu





