Nightwish: Gravações do novo álbum estão finalizadas
Por Juliana Casellas
Fonte: The Escapists
Postado em 23 de abril de 2011
Anette Olzon, vocalista do NIGHTWISH, escreveu um diário de estúdio sobre as gravações do álbum "Imaginarium", que também terá um filme de mesmo nome já em pré-produção e será lançado em 2012. Leia a seguir alguns trechos do que ela escreveu.
Nós começamos na segunda-feira e eu peguei um táxi do hotel, sabendo que eu já havia visitado a Finnvox Studios uma vez. Foi para uma sessão de audição para 'Dark Passion Play'. O que eu não lembro é que aquilo foi em uma área industrial escondida entre muitos outros prédios cinzas. Esse famoso estúdio parece um pouco cinzento e não tão especial na primeira vez em que você chega perto, mas quando você entra e vê todos os discos de ouro penduradas no corredor, as fotos de músicos famosos nas escadas, você sabe que esse é o lugar para coisas grandes e gravações grandes. É claro que 'Imaginarium' precisa passar por esse pit stop, também!
Depois de abraçar e ter um pequeno resumo com Tuomas sobre coisas práticas com a turnê de Imaginarium e planos futuros, ele me levou para a "minha sala" e quando eu entrei, fiquei tão surpresa! A sala parecia com a minha pequena "Shangri-la". Muitas velas queimando, tapetes rosas e vermelhos e tecidos que faziam isso parecer confortável. Doces, chás, cafés, nozes, revistas de moda, uma poltrona confortável, um grande pôster emoldurado de nós todos, e muitas outras coisinhas que me fizeram sentir em casa. Teemu, nosso querido pyro tech estava lá para me fazer sentir bem-vinda e ficar com humor bom para cantar. Então, obrigada Teemu & aos caras, meus dias na Finnvox ficaram ainda mais legais!
Nós escolhemos uma grande música para começar e se a minha costela ainda me fazia sentir alguma dor, consegui cantar bem. Um pouquinho de cansaço dos dois dias de vôo, mas o dia todo fluiu bem e foi simplesmente um ótimo começo para mim.
Nosso objetivo era fazer uma música por dia, mas exatamente, nós fizemos algo como 1,5 por dia e terminamos em 8 dias. Nós começávamos as 10 e terminávamos por volta das 15 ou 16 todos os dias. Tivemos intervalos curtos, mas principalmente apenas trabalhamos e trabalhamos. Eu gosto de ser eficiente e quando eu começo a cantar eu entro no clima e então paro tirando um longo intervalo que apenas me faz perder o sentimento e a cadência. E 'Imaginarium' tem muitos sentimentos diferentes, diferentes formas para interpretar as músicas. Tuomas, Tero e Mikko me guiaram para cantar ainda melhor e criaram aquelas coisinhas em cada música que as fazem "históricas" como Tero sempre diz, haha!
Para ler o post completo, acesse o link:
http://www.nightwishbrasil.com/portal/diario-estudio-7/820-estudio-finnvox-helsinki-abril-2011
O primeiro single de trabalho será lançado no final de 2011 e o novo álbum no começo de 2012. O filme será lançado alguns meses depois do lançamento do álbum.
NIGHTWISH confirmou que a nova turnê começará em Los Angeles nos Estados Unidos no dia 21 de janeiro de 2012 no Gibson Amphitheatre, Universal City, CA, EUA. Essa será a maior produção de show do NIGHTWISH em solo Norte-Americano e estritamente a única – não haverá nenhuma turnê nos EUA até o fim de 2012. Os ingressos para esse show já estão à venda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
Três hits muito diferentes do catálogo das bandas que os gravaram
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
O disco que Ian Hill considera o melhor do Judas Priest (não é "Painkiller")
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O problema em Abbey Road que ajudou o Pink Floyd a criar um de seus grandes álbuns
Estudo aponta qual a banda de Heavy Metal que mais vendeu discos na história
A música mais tocada e a menos tocada de cada álbum do Iron Maiden
Olavo de Carvalho: Segundo ele, o Heavy Metal emburrece


O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Nightwish lança novo videoclipe "Tribal (Live In Amsterdan 2022)"
Por que mãe de Anette Olzon não gostou do som do Nightwish: "Você não cantou perfeito"
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
Os 5 maiores compositores de trilha sonora, segundo Tuomas Holopainen
Tuomas Holopainen "chamou o Hugo" antes do primeiro show do Nightwish
Tuomas Holopainen achou que fosse morrer antes do primeiro show do Nightwish
Nightwish: uma versão fantástica de "High Hopes", do Pink Floyd
A opinião de Marko Hietala sobre os dois únicos álbuns do Nightwish que gravou com Tarja



