Andreas Kisser: "Paulistas, às ruas! e Joey Ramone!"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 19 de abril de 2011
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.
Com uma estimativa de público de quatro milhões de pessoas, a Virada está cada vez maior e melhor. Em nenhuma festa popular se vê essa quantidade de gente junto, acho que só Mecca, nas celebrações religiosas dos mulçumanos, consegue juntar tanta gente assim.
As opções são muito variadas, não só na música mas também nas salas de cinema, teatro e dança, um movimento cultural que eu nunca vi igual. Acredito que o mais próximo deste evento é o Earth Celebration, festival promovido anualmente pelo grupo percussivo japonês "Kodo"em que grupos musicais de todo o mundo se encontram na ilha de Sado, no Japão, para celebrar o planeta através da música e trocar idéias entre as diferentes culturas.
Mas, apesar de o EC ter a característica de um festival musical de diversos estilos, não chega nem perto da grandiosidade e da multidão que agrega a Virada Cultural. Infelizmente, não são muitos os estrangeiros que vêm a São Paulo somente para a Virada, além de alguns artistas de fora que estarão nos palcos. Creio que uma divulgação direcionada ao público de outros países, com sites em inglês e espanhol, poderia abrir uma porta para a realização de uma Virada em Buenos Aires ou Santiago.Se já temos público do jeito que o evento é divulgado atualmente, imaginem como seria com os gringos também? Se a Copa do Mundo for um sucesso (?), São Paulo estará preparada para eventos ainda maiores do que é capaz de fazer hoje.
Andreas Kisser - Mais Novidades
Mas a Virada de 2011 está aí e temos que aproveitá-la ao máximo. É um privilégio ter um festival como este. Pesquise, tem muito artista que não tem o espaço na grande mídia, mesmo por que são mais de 1.000 eventos em 24 horas e é impossível cobrir tudo. No site oficial você encontra tudo sobre tudo. Proclame!
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
Eric Clapton elege o melhor baterista que existe, mas muitos nem sabem que ele toca
Quando o Deep Purple substituiu Ritchie Blackmore por um cantor de baladas
O casamento que colocou Sebastian Bach no Skid Row e Zakk Wylde na banda de Ozzy
Espera de quinze anos vale cada minuto de "Born To Kill", o novo disco do Social Distortion
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Primavera Sound Brasil divulga seu Line-up para 2026
Atual guitarrista considera "Smoke on the Water" a música mais difícil do Deep Purple
Ouça Brian May (Queen) em "Eternia", da trilha de "Mestres do Universo"
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
O álbum onde os Rolling Stones perderam sua essência, segundo Keith Richards
Blaze conta que fim levaram as músicas compostas para seu terceiro disco com o Maiden
A música pesada do Metallica que narra drama vivido por James Hetfield na infância

Andreas, Angra, Frejat e outros sobre Carlini; "o suprasumo da guitarra do rock brasileiro"
Andreas Kisser afirma que turnê de despedida talvez seja a melhor da história do Sepultura
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
Andreas Kisser não descarta futuros shows do Sepultura após a turnê de despedida
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil



