Andreas Kisser: "Paulistas, às ruas! e Joey Ramone!"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 19 de abril de 2011
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.
Com uma estimativa de público de quatro milhões de pessoas, a Virada está cada vez maior e melhor. Em nenhuma festa popular se vê essa quantidade de gente junto, acho que só Mecca, nas celebrações religiosas dos mulçumanos, consegue juntar tanta gente assim.
As opções são muito variadas, não só na música mas também nas salas de cinema, teatro e dança, um movimento cultural que eu nunca vi igual. Acredito que o mais próximo deste evento é o Earth Celebration, festival promovido anualmente pelo grupo percussivo japonês "Kodo"em que grupos musicais de todo o mundo se encontram na ilha de Sado, no Japão, para celebrar o planeta através da música e trocar idéias entre as diferentes culturas.
Mas, apesar de o EC ter a característica de um festival musical de diversos estilos, não chega nem perto da grandiosidade e da multidão que agrega a Virada Cultural. Infelizmente, não são muitos os estrangeiros que vêm a São Paulo somente para a Virada, além de alguns artistas de fora que estarão nos palcos. Creio que uma divulgação direcionada ao público de outros países, com sites em inglês e espanhol, poderia abrir uma porta para a realização de uma Virada em Buenos Aires ou Santiago.Se já temos público do jeito que o evento é divulgado atualmente, imaginem como seria com os gringos também? Se a Copa do Mundo for um sucesso (?), São Paulo estará preparada para eventos ainda maiores do que é capaz de fazer hoje.
Andreas Kisser - Mais Novidades
Mas a Virada de 2011 está aí e temos que aproveitá-la ao máximo. É um privilégio ter um festival como este. Pesquise, tem muito artista que não tem o espaço na grande mídia, mesmo por que são mais de 1.000 eventos em 24 horas e é impossível cobrir tudo. No site oficial você encontra tudo sobre tudo. Proclame!
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
O lendário compositor que Ritchie Blackmore só começou a apreciar agora aos 80 anos
O clássico do Sepultura que guitarrista do Limp Bizkit gostaria de ter gravado
Richie Faulkner não vê sentido em manter o Judas Priest sem os membros clássicos
Megadeth toca "Ride the Lightning" pela primeira vez ao vivo
Cranberries relembra música que aborda o desastre de Chernobyl, ocorrido há 40 anos
Steve Harris não queria que o Iron Maiden tirasse "férias" em 2027
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Kirk Hammett lamenta morte de guitarrista de cover do Metallica e presta homenagem
Como a falta de comunicação atrapalhou os rumos do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Capas Gêmeas: as infelizes coincidências nas artes dos álbuns
King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?
A ótima música do Iron Maiden inspirada na triste história do avô de Paul Di'Anno

O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
O que Greyson Nekrutman trouxe ao Sepultura que outros bateristas não tinham
Andreas Kisser não descarta futuros shows do Sepultura após a turnê de despedida
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Andreas Kisser no Metallica? Guitarrista relembra teste e recepção com limusine
A música do Slayer que "embaralhou" a cabeça de Andreas Kisser, do Sepultura
O álbum que para Andreas Kisser tem "a maior música já escrita no Rock"



