Iron Maiden:"O metal é a música clássica de hoje!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Blog Flight 666, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/04/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Com sua turnê anterior, “Somewhere Back in Time”, o Iron Maiden visitou mais de 23 países num total de 91 shows entre 2008 e 2009. Com sua atual turnê mundial, "The Final Frontier World Tour", a banda tem a possibilidade de superar esta marca ou ao menos igualar os números. Nesta semana é a vez de Porto Rico, receber a banda, que se apresenta no Coliseo José Miguel Agrelot.

839 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosMotorhead: Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"

Com 36 anos de trajetória e a habilidade de cativar cada vez mais as novas gerações, o Iron Maiden também está desfrutando o fato de seu disco mais recente, The Final Frontier, ser a produção mais bem sucedida de sua carreira em termos de listas de popularidade.

"O disco foi muito bem nas listas em todas as partes do mundo. Isso não significa que é o mais vendido, mas é definitivamente o que alcançou as posições mais altas", disse em entrevista o guitarrista Janick Gers ao jornal El Nuevo.

"Estamos muito orgulhosos dele. Tentamos sempre fazer coisas diferentes quando entramos no estúdio e criar novas idéias. É muito importante que a banda continue a crescer e não apenas acomodada com o passado. Deve ter um compromisso e não seguir modismos. Nós tentamos ser honestos com nossa música ", acrescentou.

Além de todas as suas realizações, como estádios lotados por onde passam e seu primeiro Grammy com o álbum mais recente, para Gers o que mais impressiona é como o exército de fãs do Iron Maiden está cada vez mais cheio de jovens e crianças.

"Realmente me surpreende que tenhamos um grande público de jovens e crianças. E isso não acontece apenas no Reino Unido e na Europa, a última vez que tocamos na América também havia muitos jovens. Eu acho que é porque a música é uma forma de arte poderosa e acreditamos que os jovens a estão adotando cada vez mais. Eu acho que o metal ou rock, ou como você quiser chamá-lo, é a música clássica de hoje", disse o guitarrista.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

839 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1265 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Revelado o maior colecionador de camisetas da banda

Iron MaidenIron Maiden
A controvérsia causada por "The Number Of The Beast"

Mamonas AssassinasMamonas Assassinas
Tocando Iron Maiden e Titãs em vídeo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

MotorheadMotorhead
Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"

Guns N RosesGuns N' Roses
Pobreza, sexo, drogas e Rock n' Roll em nova biografia

RockstarsRockstars
18 roqueiros que já apareceram em filmes

5000 acessosÁlbuns: os vinte piores discos de todos os tempos5000 acessosSepultura: Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera5000 acessosNotas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal5000 acessosThe Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos3520 acessosMalmsteen: algumas de suas versões virtuosas de clássicos do rock4542 acessosVinnie Paul: baterista chorou com "parabéns" do Kiss

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online