Para Iron Maiden, "O Heavy Metal é a música clássica de hoje!"
Por Igor Soares
Fonte: Blog Flight 666
Postado em 14 de abril de 2011
Com sua turnê anterior, "Somewhere Back in Time", o Iron Maiden visitou mais de 23 países num total de 91 shows entre 2008 e 2009. Com sua atual turnê mundial, "The Final Frontier World Tour", a banda tem a possibilidade de superar esta marca ou ao menos igualar os números. Nesta semana é a vez de Porto Rico, receber a banda, que se apresenta no Coliseo José Miguel Agrelot.
Com 36 anos de trajetória e a habilidade de cativar cada vez mais as novas gerações, o Iron Maiden também está desfrutando o fato de seu disco mais recente, The Final Frontier, ser a produção mais bem sucedida de sua carreira em termos de listas de popularidade.
"O disco foi muito bem nas listas em todas as partes do mundo. Isso não significa que é o mais vendido, mas é definitivamente o que alcançou as posições mais altas", disse em entrevista o guitarrista Janick Gers ao jornal El Nuevo.
"Estamos muito orgulhosos dele. Tentamos sempre fazer coisas diferentes quando entramos no estúdio e criar novas idéias. É muito importante que a banda continue a crescer e não apenas acomodada com o passado. Deve ter um compromisso e não seguir modismos. Nós tentamos ser honestos com nossa música ", acrescentou.
Além de todas as suas realizações, como estádios lotados por onde passam e seu primeiro Grammy com o álbum mais recente, para Gers o que mais impressiona é como o exército de fãs do Iron Maiden está cada vez mais cheio de jovens e crianças.
"Realmente me surpreende que tenhamos um grande público de jovens e crianças. E isso não acontece apenas no Reino Unido e na Europa, a última vez que tocamos na América também havia muitos jovens. Eu acho que é porque a música é uma forma de arte poderosa e acreditamos que os jovens a estão adotando cada vez mais. Eu acho que o metal ou rock, ou como você quiser chamá-lo, é a música clássica de hoje", disse o guitarrista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube
Mick Jagger revela quem deveria interpretá-lo em um filme sobre os Rolling Stones
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
John Corabi não faz mais parte do The Dead Daisies
Guerra das Malvinas: o hit de power metal que rendeu ameaças de morte ao Sabaton
A banda que Chris Cornell e Kurt Cobain concordavam que era ruim: "Fiquei ofendido"
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música romântica do AC/DC que Angus Young se arrepende de ter gravado
Bono relembra o álbum em que o U2 passou dos limites: "Viramos rock progressivo!"
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
Para entender: o que é rock progressivo?
Uruca: Os 9 mais azarados da história do Rock
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski

O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
O erro que Steve Harris cometeu no primeiro show do Iron Maiden
Blaze Bayley revela seu grande sonho com Bruce Dickinson
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
Voz de Paul Di'Anno era "carismática", segundo Bruce Dickinson
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
Por que Bruce Dickinson fez boa parte do primeiro show com Iron Maiden de olhos fechados
Bruce Dickinson vence o The Speaker Awards na categoria "Orador ao vivo"
A resposta de Edu Falaschi depois que Adrian Smith rejeitou seu pedido de fã
Conheça os dois deuses egípcios citados pelo Iron Maiden no megahit "Powerslave"



