Roça 'N' Roll: Cathedral, Andre Matos e Dr. Sin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivanei Salgado, Fonte: Artepress, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/04/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Cangaço Produções, organizadora do Roça ‘n’ Roll, confirmou nesta segunda-feira (11), os headliners da 13ª expedição do festival. Os shows principais da noite de sábado, dia 25 de junho, serão das bandas Cathedral, Dr. Sin e do vocalista Andre Matos.

549 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos5000 acessosMetallica: a lista de exigências da banda em 1983

A apresentação do Cathedral no Roça ‘n’ Roll, marca a primeira vinda do grupo inglês ao país. A banda é uma das mais tradicionais no estilo Doom Metal e possui uma legião de fãs em todo mundo. Apesar de mais de 20 anos de carreira, o Cathedral nunca tocou no Brasil.

“A vinda da banda é mais um sonho que se realiza. Os fãs brasileiros que não verem o Cathedral no Roça ‘n’ Roll, podem nunca mais ter a oportunidade de assistirem a um show deles em nenhum lugar do mundo!”, brinca o organizador Bruno Maia. Confesso fã do grupo, ele completa: “O show do Cathedral é algo imperdível, não apenas por ser inédito em nosso país, mas por eles serem uma lenda do Metal mundial”, explica.

Já o vocalista Andre Matos, ex-Angra, Viper e Shaman, é talento nacional reconhecido mundialmente. O músico possui uma bem sucedida carreira solo e, atualmente, canta na banda Symfonia com Timmo Tolkki e Jari Kainulainen (ex-Stratovarius), Uli Kusch (ex-Helloween) e Mikko Härkin (ex-Sonata Ártica). No Roça ‘n’ Roll, o músico vai destacar clássicos do Angra, Shaman, Viper e da carreira solo.

O Dr. Sin pode ser considerado a maior banda brasileira de Hard Rock da atualidade. Formado por Eduardo Ardanuy e pelos irmãos Andria e Ivan Busic, o grupo possui oito álbuns e um currículo invejável com apresentações em vário lugares do país.

Para Bruno Maia, o Dr. Sin e o vocalista Andre Matos possuem trabalhos de nível internacional. “O Andre é sem dúvida o melhor vocalista brasileiro e o Dr. Sin faz Hard Rock como ninguém!”, finaliza.

A programação do dia principal do Roça ‘n’ Roll, 25 de junho, já conta com os três headliners e com as bandas Imago Mortis, Genocídio, Periferia S/A, Comitiva do Rock, Ancesttral, Gangrena Gasosa, Amen Corner, Craker Blues e Uganga. No dia 23, serão realizados shows com bandas covers da região. Na sexta-feira (24), o festival sedia a seletiva final do Wacken Metal Battle – Brasil.

O Roça ‘n’ Roll 2011 conta com o patrocínio das empresas Frutty, Autotrans e IMF e com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e do Programa Combate.

Cathedral
http://www.myspace.com/cathedral

Dr. Sin
http://www.drsin.com.br/

Andre Matos
http://www.myspace.com/andrematossolo

Sobre o Roça 'n' Roll
http://www.rocainroll.com

Videos
http://www.youtube.com/user/rocanrollfestival

Myspace
http://www.myspace.com/rocanrollfestival

Facebook
http://www.facebook.com/?ref=home#!/rocanrollfestival

Twitter
http://twitter.com/rocainroll

Orkut
Comunidade oficial:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1201130
Perfil oficial:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5073373720485089963...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Rafael comenta nova fase, novo álbum e legado da banda (vídeo)

549 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos877 acessosAngra: Fabio Lione tem poderes! (making of do novo álbum)1952 acessosLione: "Nos últimos anos não vi novas bandas com ideias legais"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

MorteMorte
Confira 10 belas canções do Metal sobre o tema

AngraAngra
Vídeo compara os 3 vocalistas cantando "Carry On"

Capas GêmeasCapas Gêmeas
As infelizes coincidências (e plágios) nas artes dos álbuns

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Cathedral"0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Dr Sin"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

MetallicaMetallica
A lista de exigências da banda em 1983

Musas do MetalMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

Tirando a poeira do tímpanoTirando a poeira do tímpano
20 novas bandas de rock pra curtir

5000 acessosFotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC5000 acessosSlash: uso excessivo de drogas chocou David Bowie5000 acessosÁlbuns: Mike Portnoy revela os seus 10 favoritos5000 acessosChris Cornell: as dez canções mais subestimadas com o vocalista5000 acessosAxl Rose no AC/DC: o que Ozzy Osbourne achou disto?5000 acessosGuitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online