Roça 'N' Roll: Cathedral, Andre Matos e Dr. Sin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivanei Salgado, Fonte: Artepress, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/04/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Cangaço Produções, organizadora do Roça ‘n’ Roll, confirmou nesta segunda-feira (11), os headliners da 13ª expedição do festival. Os shows principais da noite de sábado, dia 25 de junho, serão das bandas Cathedral, Dr. Sin e do vocalista Andre Matos.

2167 acessosFalaschi: vamos surpreender na 2ª parte da turnê Return of Shadows5000 acessosChris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida

A apresentação do Cathedral no Roça ‘n’ Roll, marca a primeira vinda do grupo inglês ao país. A banda é uma das mais tradicionais no estilo Doom Metal e possui uma legião de fãs em todo mundo. Apesar de mais de 20 anos de carreira, o Cathedral nunca tocou no Brasil.

“A vinda da banda é mais um sonho que se realiza. Os fãs brasileiros que não verem o Cathedral no Roça ‘n’ Roll, podem nunca mais ter a oportunidade de assistirem a um show deles em nenhum lugar do mundo!”, brinca o organizador Bruno Maia. Confesso fã do grupo, ele completa: “O show do Cathedral é algo imperdível, não apenas por ser inédito em nosso país, mas por eles serem uma lenda do Metal mundial”, explica.

Já o vocalista Andre Matos, ex-Angra, Viper e Shaman, é talento nacional reconhecido mundialmente. O músico possui uma bem sucedida carreira solo e, atualmente, canta na banda Symfonia com Timmo Tolkki e Jari Kainulainen (ex-Stratovarius), Uli Kusch (ex-Helloween) e Mikko Härkin (ex-Sonata Ártica). No Roça ‘n’ Roll, o músico vai destacar clássicos do Angra, Shaman, Viper e da carreira solo.

O Dr. Sin pode ser considerado a maior banda brasileira de Hard Rock da atualidade. Formado por Eduardo Ardanuy e pelos irmãos Andria e Ivan Busic, o grupo possui oito álbuns e um currículo invejável com apresentações em vário lugares do país.

Para Bruno Maia, o Dr. Sin e o vocalista Andre Matos possuem trabalhos de nível internacional. “O Andre é sem dúvida o melhor vocalista brasileiro e o Dr. Sin faz Hard Rock como ninguém!”, finaliza.

A programação do dia principal do Roça ‘n’ Roll, 25 de junho, já conta com os três headliners e com as bandas Imago Mortis, Genocídio, Periferia S/A, Comitiva do Rock, Ancesttral, Gangrena Gasosa, Amen Corner, Craker Blues e Uganga. No dia 23, serão realizados shows com bandas covers da região. Na sexta-feira (24), o festival sedia a seletiva final do Wacken Metal Battle – Brasil.

O Roça ‘n’ Roll 2011 conta com o patrocínio das empresas Frutty, Autotrans e IMF e com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e do Programa Combate.

Cathedral
http://www.myspace.com/cathedral

Dr. Sin
http://www.drsin.com.br/

Andre Matos
http://www.myspace.com/andrematossolo

Sobre o Roça 'n' Roll
http://www.rocainroll.com

Videos
http://www.youtube.com/user/rocanrollfestival

Myspace
http://www.myspace.com/rocanrollfestival

Facebook
http://www.facebook.com/?ref=home#!/rocanrollfestival

Twitter
http://twitter.com/rocainroll

Orkut
Comunidade oficial:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1201130
Perfil oficial:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5073373720485089963...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Edu FalaschiEdu Falaschi
Vamos surpreender na segunda parte da turnê Return of Shadows

179 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal809 acessosAngra Fest: com Massacration, Geoff Tate, Noturnall e outros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Mustaine deixou ele dar palpites no novo disco?

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Em vídeo, debulhando no solo de "Tornado of Souls"

Heavy MetalHeavy Metal
As dez melhores bandas sul-americanas do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Cathedral"0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Dr Sin"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Chris CornellChris Cornell
Cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida

Mortos-VivosMortos-Vivos
Rob Zombie comenta os "Melhores Filmes de Zumbi"

Rock ProgressivoRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

5000 acessosRock Cristão: as principais bandas nacionais5000 acessosAC/DC - Perguntas e Respostas5000 acessosSlipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio5000 acessosSebastian Bach: internet foi culpada pelo fim do casamento5000 acessosSeparados no nascimento: Alice Cooper e Emerson Fittipaldi5000 acessosMegadeth: "somos todos parte do Metallica de alguma forma"

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online