Roça 'N' Roll: Cathedral, Andre Matos e Dr. Sin
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 11 de abril de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Cangaço Produções, organizadora do Roça ‘n’ Roll, confirmou nesta segunda-feira (11), os headliners da 13ª expedição do festival. Os shows principais da noite de sábado, dia 25 de junho, serão das bandas Cathedral, Dr. Sin e do vocalista Andre Matos.
A apresentação do Cathedral no Roça ‘n’ Roll, marca a primeira vinda do grupo inglês ao país. A banda é uma das mais tradicionais no estilo Doom Metal e possui uma legião de fãs em todo mundo. Apesar de mais de 20 anos de carreira, o Cathedral nunca tocou no Brasil.
"A vinda da banda é mais um sonho que se realiza. Os fãs brasileiros que não verem o Cathedral no Roça ‘n’ Roll, podem nunca mais ter a oportunidade de assistirem a um show deles em nenhum lugar do mundo!", brinca o organizador Bruno Maia. Confesso fã do grupo, ele completa: "O show do Cathedral é algo imperdível, não apenas por ser inédito em nosso país, mas por eles serem uma lenda do Metal mundial", explica.
Já o vocalista Andre Matos, ex-Angra, Viper e Shaman, é talento nacional reconhecido mundialmente. O músico possui uma bem sucedida carreira solo e, atualmente, canta na banda Symfonia com Timmo Tolkki e Jari Kainulainen (ex-Stratovarius), Uli Kusch (ex-Helloween) e Mikko Härkin (ex-Sonata Ártica). No Roça ‘n’ Roll, o músico vai destacar clássicos do Angra, Shaman, Viper e da carreira solo.
O Dr. Sin pode ser considerado a maior banda brasileira de Hard Rock da atualidade. Formado por Eduardo Ardanuy e pelos irmãos Andria e Ivan Busic, o grupo possui oito álbuns e um currículo invejável com apresentações em vário lugares do país.
Para Bruno Maia, o Dr. Sin e o vocalista Andre Matos possuem trabalhos de nível internacional. "O Andre é sem dúvida o melhor vocalista brasileiro e o Dr. Sin faz Hard Rock como ninguém!", finaliza.
A programação do dia principal do Roça ‘n’ Roll, 25 de junho, já conta com os três headliners e com as bandas Imago Mortis, Genocídio, Periferia S/A, Comitiva do Rock, Ancesttral, Gangrena Gasosa, Amen Corner, Craker Blues e Uganga. No dia 23, serão realizados shows com bandas covers da região. Na sexta-feira (24), o festival sedia a seletiva final do Wacken Metal Battle – Brasil.
O Roça ‘n’ Roll 2011 conta com o patrocínio das empresas Frutty, Autotrans e IMF e com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e do Programa Combate.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Matt Heafy revela que quase deixou o Trivium no ano passado
A banda mais subestimada de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, do Rush
Júnior Bass Groovador: desabafando após internauta dizer que sente nojo de suas caretas
O elemento em comum entre os nomes Metallica e Legião Urbana, segundo Humberto Gessinger






