Journey: novos singles, comentários sobre álbum e turnê
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 06 de abril de 2011
O novo single do JOURNEY, "City Of Hope", acabou de ser disponibilizado digitalmente em todas lojas de música online euroéias. A música é descrita como "um hino clássico ao estilo do JOURNEY " pelo site MelodicRock.com.
O JOURNEY está atualmente em turnê pela América Latina diante de público com lotação esgotada. Após shows em Santiago, Buenos Aires, São Paulo, Lima e Caracas, o JOURNEY irá para a Guatemala, Panamá e México.
O novo álbum do JOURNEY, "Eclipse", será lançado pela Scarecrow Records no México, pela WET Music no Brasil e pela D.B.N. no resto da América Latina.
O primeiro single do "Eclipse" na América do Sul é a "Human Feel", também disponível digitalmente desde 4 de abril. Entre as lojas online que disponibilizam o novo single estão iTunes e Telcel no México; Claro, Telefonica e Comcel na Colômbia; e Porta no Equador.
"Eclipse" será lançado nos EUA e Canadá em 24 de Maio exclusivamente pela Walmart e com início em 3 de Junho na Europa pela Frontiers Records. As 12 faixas foram compostas ao longo dos últimos 18 meses pelo guitarrista Neal Schon e pelo tecladista Jonathan Cain, com colaboração do vocalista Arnel Pineda.
Track list do "Eclipse":
01. City Of Hope
02. Edge Of The Moment
03. Chain Of Love
04. Tantra
05. Anything Is Possible
06. Resonate
07. She's A Mystery
08. Human Feel
09. Ritual
10. To Whom It May Concern
11. Someone
12. Venus
"Sou um dos que se apaixonou por esse disco, o que é algo que não disse de nossos álbuns há muito tempo", diz o membro fundador e guitarrista Neal Schon. "É um disco de rock e tem um som incrível". Comentando sobre a turnê, Schon prossegue, "Temos muitos sucessos para tocar e há bastante tempo para fazer algumas coisas novas também, então vamos misturar as duas coisas. Não fizemos turnê com o FOREIGNER há mais de dez anos, então estamos muito ansiosos".
O JOURNEY estreou cinco novas músicas do "Eclipse" — "Edge Of The Moment", "Resonate", "Chain Of Love", "City Of Hope" and "Human Feel" — em 23 de fevereiro de 2011 no Planet Hollywood Resort & Casino em Las Vegas, Nevada.
Em uma recente entrevista para o site Boomerocity.com, Cain fez a seguinte declaração sobre o "Eclipse", "É muito voltado para a guitarra. Esse álbum tem muito pouco de mim, em nível de teclado. O Neal queria fazer um álbum de rock mais pesado. Então esse é tipo como o filhote dele. Eu escrevi as letras e muitas das melodias em torno das guitarras também. Então, eu tive de arrumar um lugar para tocar bem ali num cantinho."
Ele continuou, "É um disco de batida bem forte que está mais consciente disso. É sobre muitas coisas – espiritualidade, sexualidade. Tem uma música chamada 'Tantra' sobre círculos tântricos. Eu estava fascinado com aquilo tudo. É definitivamente uma despedida daquilo que fizemos antes. É mais como um disco conceito. Acho que o Arnel brilhou. Ele está ótimo. É provavelmente um dos melhores álbuns de guitarra do Neal. Acho que ele está numa missão nesse álbum – tocar, e ele a cumpriu."
Em seguida do lançamento do "Eclipse", o JOURNEY dará partida na "Eclipse Tour", com o FOREIGNER, e NIGHT RANGER como convidado especial, com início em 21 de julho no Rio Tinto Stadium em Salt Lake City, Utah. Os fãs podem esperar ouvir novas músicas do "Eclipse" bem como clássicos tais como "Don't Stop Believin'", "Any Way You Want It", "Faithfully", "Lights", "Separate Ways", "Wheel In The Sky", e muito mais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A melhor música de "Virtual XI", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
All Metal Stars anuncia gravação de DVD em tributo a Andre Matos no show em São Paulo
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A melhor banda de abertura que o Foo Fighters já teve, segundo Dave Grohl
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984
O integrante que mais depende financeiramente do Angra, segundo Rafael Bittencourt
Seria a canção mais odiada dos Beatles realmente tão ruim quanto dizem?

5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
Para entender: o que é AOR?
USA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA



