Journey: novos singles, comentários sobre álbum e turnê

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

O novo single do JOURNEY, "City Of Hope", acabou de ser disponibilizado digitalmente em todas lojas de música online euroéias. A música é descrita como "um hino clássico ao estilo do JOURNEY " pelo site MelodicRock.com.

O JOURNEY está atualmente em turnê pela América Latina diante de público com lotação esgotada. Após shows em Santiago, Buenos Aires, São Paulo, Lima e Caracas, o JOURNEY irá para a Guatemala, Panamá e México.

publicidade

O novo álbum do JOURNEY, "Eclipse", será lançado pela Scarecrow Records no México, pela WET Music no Brasil e pela D.B.N. no resto da América Latina.

O primeiro single do "Eclipse" na América do Sul é a "Human Feel", também disponível digitalmente desde 4 de abril. Entre as lojas online que disponibilizam o novo single estão iTunes e Telcel no México; Claro, Telefonica e Comcel na Colômbia; e Porta no Equador.

publicidade

"Eclipse" será lançado nos EUA e Canadá em 24 de Maio exclusivamente pela Walmart e com início em 3 de Junho na Europa pela Frontiers Records. As 12 faixas foram compostas ao longo dos últimos 18 meses pelo guitarrista Neal Schon e pelo tecladista Jonathan Cain, com colaboração do vocalista Arnel Pineda.

Track list do "Eclipse":

01. City Of Hope
02. Edge Of The Moment
03. Chain Of Love
04. Tantra
05. Anything Is Possible
06. Resonate
07. She's A Mystery
08. Human Feel
09. Ritual
10. To Whom It May Concern
11. Someone
12. Venus

publicidade

"Sou um dos que se apaixonou por esse disco, o que é algo que não disse de nossos álbuns há muito tempo", diz o membro fundador e guitarrista Neal Schon. "É um disco de rock e tem um som incrível". Comentando sobre a turnê, Schon prossegue, "Temos muitos sucessos para tocar e há bastante tempo para fazer algumas coisas novas também, então vamos misturar as duas coisas. Não fizemos turnê com o FOREIGNER há mais de dez anos, então estamos muito ansiosos".

publicidade

O JOURNEY estreou cinco novas músicas do "Eclipse" — "Edge Of The Moment", "Resonate", "Chain Of Love", "City Of Hope" and "Human Feel" — em 23 de fevereiro de 2011 no Planet Hollywood Resort & Casino em Las Vegas, Nevada.

Em uma recente entrevista para o site Boomerocity.com, Cain fez a seguinte declaração sobre o "Eclipse", "É muito voltado para a guitarra. Esse álbum tem muito pouco de mim, em nível de teclado. O Neal queria fazer um álbum de rock mais pesado. Então esse é tipo como o filhote dele. Eu escrevi as letras e muitas das melodias em torno das guitarras também. Então, eu tive de arrumar um lugar para tocar bem ali num cantinho."

publicidade

Ele continuou, "É um disco de batida bem forte que está mais consciente disso. É sobre muitas coisas – espiritualidade, sexualidade. Tem uma música chamada 'Tantra' sobre círculos tântricos. Eu estava fascinado com aquilo tudo. É definitivamente uma despedida daquilo que fizemos antes. É mais como um disco conceito. Acho que o Arnel brilhou. Ele está ótimo. É provavelmente um dos melhores álbuns de guitarra do Neal. Acho que ele está numa missão nesse álbum – tocar, e ele a cumpriu."

publicidade

Em seguida do lançamento do "Eclipse", o JOURNEY dará partida na "Eclipse Tour", com o FOREIGNER, e NIGHT RANGER como convidado especial, com início em 21 de julho no Rio Tinto Stadium em Salt Lake City, Utah. Os fãs podem esperar ouvir novas músicas do "Eclipse" bem como clássicos tais como "Don't Stop Believin'", "Any Way You Want It", "Faithfully", "Lights", "Separate Ways", "Wheel In The Sky", e muito mais.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Steve Perry: ex-Journey conta que não faz mais shows porque é coisa de jovemSteve Perry
Ex-Journey conta que não faz mais shows porque é "coisa de jovem"

Van Halen: Steve Perry recusou possível teste para substituir David Lee RothVan Halen
Steve Perry recusou possível teste para substituir David Lee Roth


Michael Jackson: O Rei do Pop também tinha um pé no Rock!Michael Jackson
O Rei do Pop também tinha um pé no Rock!

Journey: veja garoto de oito anos cantar Don't Stop Believin'Journey
Veja garoto de oito anos cantar "Don't Stop Believin'"


Bateristas: Os 30 melhores de todos os temposBateristas
Os 30 melhores de todos os tempos

IGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o siteIGN Music
Os álbuns de Metal mais influentes segundo o site


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin