Journey: novos singles, comentários sobre álbum e turnê

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/04/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O novo single do JOURNEY, "City Of Hope", acabou de ser disponibilizado digitalmente em todas lojas de música online euroéias. A música é descrita como "um hino clássico ao estilo do JOURNEY " pelo site MelodicRock.com.

723 acessosJourney: Steve Perry era um fenômeno humano, diz baixista do Styx5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

O JOURNEY está atualmente em turnê pela América Latina diante de público com lotação esgotada. Após shows em Santiago, Buenos Aires, São Paulo, Lima e Caracas, o JOURNEY irá para a Guatemala, Panamá e México.

O novo álbum do JOURNEY, "Eclipse", será lançado pela Scarecrow Records no México, pela WET Music no Brasil e pela D.B.N. no resto da América Latina.

O primeiro single do "Eclipse" na América do Sul é a "Human Feel", também disponível digitalmente desde 4 de abril. Entre as lojas online que disponibilizam o novo single estão iTunes e Telcel no México; Claro, Telefonica e Comcel na Colômbia; e Porta no Equador.

"Eclipse" será lançado nos EUA e Canadá em 24 de Maio exclusivamente pela Walmart e com início em 3 de Junho na Europa pela Frontiers Records. As 12 faixas foram compostas ao longo dos últimos 18 meses pelo guitarrista Neal Schon e pelo tecladista Jonathan Cain, com colaboração do vocalista Arnel Pineda.

Track list do "Eclipse":

01. City Of Hope
02. Edge Of The Moment
03. Chain Of Love
04. Tantra
05. Anything Is Possible
06. Resonate
07. She's A Mystery
08. Human Feel
09. Ritual
10. To Whom It May Concern
11. Someone
12. Venus

"Sou um dos que se apaixonou por esse disco, o que é algo que não disse de nossos álbuns há muito tempo", diz o membro fundador e guitarrista Neal Schon. "É um disco de rock e tem um som incrível". Comentando sobre a turnê, Schon prossegue, "Temos muitos sucessos para tocar e há bastante tempo para fazer algumas coisas novas também, então vamos misturar as duas coisas. Não fizemos turnê com o FOREIGNER há mais de dez anos, então estamos muito ansiosos".

O JOURNEY estreou cinco novas músicas do "Eclipse" — "Edge Of The Moment", "Resonate", "Chain Of Love", "City Of Hope" and "Human Feel" — em 23 de fevereiro de 2011 no Planet Hollywood Resort & Casino em Las Vegas, Nevada.

Em uma recente entrevista para o site Boomerocity.com, Cain fez a seguinte declaração sobre o "Eclipse", "É muito voltado para a guitarra. Esse álbum tem muito pouco de mim, em nível de teclado. O Neal queria fazer um álbum de rock mais pesado. Então esse é tipo como o filhote dele. Eu escrevi as letras e muitas das melodias em torno das guitarras também. Então, eu tive de arrumar um lugar para tocar bem ali num cantinho."

Ele continuou, "É um disco de batida bem forte que está mais consciente disso. É sobre muitas coisas – espiritualidade, sexualidade. Tem uma música chamada 'Tantra' sobre círculos tântricos. Eu estava fascinado com aquilo tudo. É definitivamente uma despedida daquilo que fizemos antes. É mais como um disco conceito. Acho que o Arnel brilhou. Ele está ótimo. É provavelmente um dos melhores álbuns de guitarra do Neal. Acho que ele está numa missão nesse álbum – tocar, e ele a cumpriu."

Em seguida do lançamento do "Eclipse", o JOURNEY dará partida na "Eclipse Tour", com o FOREIGNER, e NIGHT RANGER como convidado especial, com início em 21 de julho no Rio Tinto Stadium em Salt Lake City, Utah. Os fãs podem esperar ouvir novas músicas do "Eclipse" bem como clássicos tais como "Don't Stop Believin'", "Any Way You Want It", "Faithfully", "Lights", "Separate Ways", "Wheel In The Sky", e muito mais.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

723 acessosJourney: Steve Perry era um fenômeno humano, diz baixista do Styx1831 acessosJourney: Neal Schon reclama de Jonathan Cain nas redes3115 acessosRudy Sarzo: nova banda de Thrash com ex-Anthrax e ex-Journey0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Journey"

Rock of AgesRock of Ages
Uma celebração à farofice do Rock N' Roll!

Michael JacksonMichael Jackson
O Rei do Pop também tinha um pé no Rock!

JourneyJourney
Steve Perry: "O solo de Schon foi o começo do fim!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Journey"

Em 10/08/1993Em 10/08/1993
Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

AC/DCAC/DC
Brian revela segredo obscuro de Angus Young

Timo TolkkiTimo Tolkki
Surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

5000 acessosKeith Richards: Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin5000 acessosInspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado5000 acessosNightwish: Floor Jansen dá a sua receita para uma voz afinada5000 acessosPorta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros5000 acessosDream Theater: Jordan Rudess comenta pior show de sua vida

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online