Iron Maiden: Receita recolhe camisetas piratas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Blog Flight 666
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/04/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segundo o jornal O Liberal, cinco vendedores de produtos piratas com a marca dos ídolos do rock heavy metal IRON MAIDEN foram presos ontem à tarde, depois que a Receita Federal do Brasil interceptou no Aeroporto Internacional de Belém mais de 1.100 camisas falsificadas com a logomarca do grupo. A mercadoria chegava em um voo vindo de Brasília, última parada da banda antes de chegar à capital paraense. As confecções seriam vendidas por ambulantes nas imediações do local onde acontece o show de hoje, mas o material foi todo apreendido pelo órgão de fiscalização.

838 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosHeavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero

O auditor da Receita Federal Iranilson Brasil informou que o representante oficial da marca IRON MAIDEN no Brasil, Edson da Costa, vinha no mesmo voo que os cinco homens que traziam a mercadoria. Quando o avião aterrissou, o empresário procurou o órgão de fiscalização para denunciar a pirataria. Na alfândega, o representante mundial da marca, o canadense Nicholas Jones, reconheceu as peças como falsificadas, confirmando a "contrafação", infração que classifica o uso indevido e a falsificação de marcas patenteadas regularmente.

Iranilson afirmou que o material todo foi apreendido e em dez dias a Receita Federal deve concluir a investigação sobre o caso, definindo inclusive a destinação da mercadoria, se será incenerada ou mesmo tingida para posterior doação.

A apreensão foi feita com base na legislação que protege marcas e patentes no Brasil e assegura o direito dos proprietário destas de protegê-las de falsificações ou comercialização ilegal. Após o inquérito da Receita, é possível que os vendedores respondam a um inquérito criminal, que pode ser aberto pela Polícia Federal após a investigação.

Dos cinco vendedores, apenas Reginaldo Duarte, 41 anos, comentou o caso. Ele afirma que já trabalha com a venda de produtos destinados ao público de grandes shows há alguns anos. "Sou de Recife (Pernambuco), a gente conhece gente que trabalha nisso no Brasil inteiro. Ninguém aqui é bandido. Todo mundo é pai de família tentando sobreviver. Já vendemos em grandes shows como da banda Black Eyed Peas, Rebeldes e Sandy e Júnior e isso nunca aconteceu", reclamou. O vendedor acrescentou ainda que Edson da Costa não tem como provar que é vendedor oficial da marca IRON MAIDEN no Brasil.

Edson, por sua vez, apresentou documentos na Receita Federal e diz que os vendedores tem acompanhado a turnê por todas as cidades em que houve show. "É um prejúizo grande para nós. Eles acabam dando um prejuízo na metade de nossas vendas", assinalou o empresário.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

838 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1265 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

CabelosCabelos
Blaze Bayley aprova técnica de implante capilar

NoisecreepNoisecreep
As 10 músicas mais subestimadas do Iron Maiden

Iron MaidenIron Maiden
O destino final do Ed Force One

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Heavy MetalHeavy Metal
Nove ótimas músicas suaves do gênero

MetallicaMetallica
Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda

Playback.FMPlayback.FM
A música mais tocada nas rádios quando você nasceu

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosRock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar5000 acessosRolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos5000 acessosJudas Priest e Motorhead: Faulkner e Campbell em foto suspeita!5000 acessosTime Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos5000 acessosBlack Sabbath: os agradecimentos no encarte do "13"

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online