RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Os 5 álbuns que marcaram Nando Mello, do Hangar: "Sempre preferi Coverdale a Gillan"

Steve Howe (Yes) conta por que foi autodidata na guitarra

Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme

O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"

As bandas que Steve Howe recusou antes de se juntar ao Yes

Rob Dukes não levou raiva por demissão em conta quando aceitou voltar ao Exodus

Bumblefoot revela encarar a si mesmo como um músico aposentado

Max Cavalera queria tocar bateria, mas Iggor era melhor que ele

Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades

Histórico Cine Lido vira casa de shows em julho de 2026

Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026

Cyhra anuncia quarto álbum de estúdio, "Requiem For A Pipe Dream"

A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica

Quando Axl Rose apresentou o Queensryche na turnê "Operation: Mindcrime"

Quem inventou a frase "sexo, drogas e rock and roll"?


Bangers Open Air
Dish Carpens

Da morte ao Mito: O oásis do Oasis, tema da semana

Por
Fonte: Da morte ao Mito
Postado em 16 de maio de 2011

Em geografia, um oásis é uma área isolada de vegetação em um deserto. Na musicografia, Oasis foi uma banda de rock de Manchester, Inglaterra. O grupo surgiu no cenário mundial em 1994 como "marca" do tradicional rock britânico, que estava em baixa graças ao surgimento de outras correntes musicais. A banda estabeleceu-se como uma das mais aclamadas dos anos 1990, não apenas pela sua qualidade musical, como também pelo comportamento peculiar dos seus membros, como por exemplo os confrontos com os media e as brigas entre os dois irmãos Liam Gallagher e Noel Gallagher.

O que o oásis tem a ver com Oasis? Tanto banda quanto geografia nasceram em um ambiente não propício para vegetação, embora tenham conquistado seus lugares. A diferença é que o oásis permece, enquanto o Oasis...

Oasis - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Após muitas especulações sobre um provável fim do Oasis com o cancelamento de shows, Noel afirmou em nota oficial ao site da banda em 2009, que estava se desligando do grupo, "com tristeza e alívio", por desentendimentos com o irmão. Noel disse que "não poderia trabalhar nem mais um dia com Liam" e pediu desculpas a todos que tinham comprado ingressos para o restante dos shows da banda.

O fato é que durante toda a carreira da banda, o estrelismo dos integrantes atrapalhou o bom rendimento e o auge, que tanto desejaram ter, como o dos Beatles. E o erro, onde está? Querer ser mito a todo custo, como o ser imortal da música. Aí está o erro, Noel. Um mito é imortalizado somente se ele for mortal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

É inegável a influência e qualidade musical do Oasis. Entretanto, eles se atrapalharam antes que a mídia o fizesse. Esse é típico estrelato auto-destrutivo.

Leia a matéria completa no link abaixo.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Cínthia Demaria

Jornalista, especialista em imagens e culturas midiáticas e aspirante a psicóloga. Estuda a influência dos ídolos do rock que se tornam mitos depois que morrem, no blog damorteaomito.blogspot.com.
Mais matérias de Cínthia Demaria.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS