Made in Brazil: banda apresenta o show "Tributos"
Por Hommer Santos
Fonte: Made in Brazil
Postado em 11 de maio de 2011
Com a intenção de homenagear e prestar tributo aos músicos e bandas que influenciaram sua épica carreira de 44 anos carregando a bandeira do rock e do blues brasileiro, a banda paulista Made in Brazil, formada em 1967 pelos lendários e incansáveis irmãos Oswaldo e Celso Vecchione, apresenta o show "Tributos", uma releitura autoral que passa por mestres do Blues (B.B.King, Muddy Waters, John Lee Hooker e outros), pioneiros do Rock and roll dos anos 50 (Jerry Lee Lewis, Chuck Berry, Little Richards) e bandas fundamentais na história do Rock universal (Stones, ACDC, Zeppelin, Animals, etc).
Made In Brazil - Mais Novidades
O show traz a marca e a visão que o Made tem de um show de rock, que para a banda trata-se essencialmente de uma grande festa, uma celebração da irreverência e da dança, sem firulas, viagens conceituais ou qualquer coisa que não seja simplesmente divertir-se... e muito.
Sem esquecer da "Paulicéia Desvairada" e da Pompéia (o bairro de origem da banda), o show também presta homenagem a conhecidos roqueiros brazucas (Rita Lee, Erasmo Carlos, Raul Seixas) e em especial ao inesquecível jornalista, produtor e compositor Ezequiel Neves, guru e integrante da banda nos anos setenta, falecido recentemente.
Com letras em português, versões livres tiradas dos quatorze álbuns de sua discografia oficial, e com sua "pegada" característica, o Made in Brazil leva o público a uma viagem na linha do tempo do rock e do blues verdadeiro, aquele que possui ao mesmo tempo personalidade, feeling e autenticidade, com a autoridade que apenas décadas de carreira podem conferir a qualquer músico ou banda que se preze.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
O significado de "pois a água viva ainda está na fonte" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "The Final Countdown" do Europe
A música que Ozzy gravou como piada e ficou apavorado que fosse lançada


A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A banda de hard rock mais antiga do Brasil que existe até hoje e já teve 200 formações



