Meshuggah: guitarrista fala sobre material novo (em inglês)
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 29 de julho de 2011
A Kaaos TV entrevistou o guitarrista Mårten Hagström dos metaleiros suecos MESHUGGAH na edição desse ano do Tuska metal festival, que ocorreu de 22 a 24 de julho em Helsinki, Finlândia. Veja abaixo a conversa.
Em uma entrevista recente para a revista Guitar World perguntaram ao guitarrista Fredrik Thordendal se a banda trabalhou em músicas novas e se há algum equipamento novo que ele está usando. "Sim, estamos trabalhando em um novo álbum e já há muito tempo", disse Fredrik. "Estou muito animado com ele. Sempre tentamos mudar a forma como compomos músicas para manter a excitação mas nos álbuns recentes temos também ido bem mais longe do que trabalhar juntos como uma banda. Nesse álbum, entretanto, todos estão trabalhando juntos. Todo dia que estamos no estúdio tocamos qualquer que seja a música em que estamos trabalhando, gravamos uma versão demo dela para analisar em casa e então voltamos no dia seguinte, conversamos a respeito e tentamos melhorar. Acho que por causa disso, vai nosso melhor álbum até então."
"Não temos um título ainda, mas quando se trata de equipamento novo, esse vai ser especial, para dizer o mínimo. Estou trabalhando com a DAR Amplification para fazer esse amplificador ridiculamente poderoso. Ele tem 100 watts de potência verdadeira. Os cabos são dos aviões caça russos MiG 25; eles são designados para suportar uma explosão nuclear e manter o avião voando. Será o cabo moderno mais avançado do mundo. Mas o mais importante, é desenhado do início ao fiim para o melhor tom metal, e ele tem um som incrível. Mal posso esperar para vocês experimentarem!"
Lançado em março de 2008, o "obZen" estreou na posição No. 59 na tabela The Billboard 200 e na posição No. 14 na tabela Top Rock Albums do iTunes.

O primeiro DVD do MESHUGGAH, "Alive" vendeu em torno de 3.000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento estreando na posição No. 8 na tabela Top Music Vídeos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Megadeth toca "Ride the Lightning" pela primeira vez ao vivo
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
O clássico do Sepultura que guitarrista do Limp Bizkit gostaria de ter gravado
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Baixista original do Slipknot era membro do fã-clube do Sepultura
O lendário compositor que Ritchie Blackmore só começou a apreciar agora aos 80 anos
Richie Faulkner não vê sentido em manter o Judas Priest sem os membros clássicos
Barão Vermelho celebra reencontro histórico em turnê que percorre o Brasil em 2026
Kirk Hammett lamenta morte de guitarrista de cover do Metallica e presta homenagem
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
A incrível história de como Pelé ajudou Guns N' Roses a voltar e não acabar
João Gordo explica por que não chegou a bater em Dado Dolabella em briga histórica


Tomas Haake admite que às vezes erra enquanto toca "Bleed"
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
Dave Mustaine: Comparando bandas antigas de metal com as atuais


