Meshuggah: guitarrista fala sobre material novo (em inglês)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

A Kaaos TV entrevistou o guitarrista Mårten Hagström dos metaleiros suecos MESHUGGAH na edição desse ano do Tuska metal festival, que ocorreu de 22 a 24 de julho em Helsinki, Finlândia. Veja abaixo a conversa.

publicidade

Em uma entrevista recente para a revista Guitar World perguntaram ao guitarrista Fredrik Thordendal se a banda trabalhou em músicas novas e se há algum equipamento novo que ele está usando. "Sim, estamos trabalhando em um novo álbum e já há muito tempo", disse Fredrik. "Estou muito animado com ele. Sempre tentamos mudar a forma como compomos músicas para manter a excitação mas nos álbuns recentes temos também ido bem mais longe do que trabalhar juntos como uma banda. Nesse álbum, entretanto, todos estão trabalhando juntos. Todo dia que estamos no estúdio tocamos qualquer que seja a música em que estamos trabalhando, gravamos uma versão demo dela para analisar em casa e então voltamos no dia seguinte, conversamos a respeito e tentamos melhorar. Acho que por causa disso, vai nosso melhor álbum até então."

publicidade

"Não temos um título ainda, mas quando se trata de equipamento novo, esse vai ser especial, para dizer o mínimo. Estou trabalhando com a DAR Amplification para fazer esse amplificador ridiculamente poderoso. Ele tem 100 watts de potência verdadeira. Os cabos são dos aviões caça russos MiG 25; eles são designados para suportar uma explosão nuclear e manter o avião voando. Será o cabo moderno mais avançado do mundo. Mas o mais importante, é desenhado do início ao fiim para o melhor tom metal, e ele tem um som incrível. Mal posso esperar para vocês experimentarem!"

publicidade

Lançado em março de 2008, o "obZen" estreou na posição No. 59 na tabela The Billboard 200 e na posição No. 14 na tabela Top Rock Albums do iTunes.

O primeiro DVD do MESHUGGAH, "Alive" vendeu em torno de 3.000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento estreando na posição No. 8 na tabela Top Music Vídeos.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


VH1: Os vinte guitarristas mais influentes da era modernaVH1
Os vinte guitarristas mais influentes da era moderna

Meshuggah: guitarrista pede desculpas por banda ter inventado o djentMeshuggah
Guitarrista pede desculpas por banda ter inventado o djent


Black Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicosBlack Sabbath
Avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosSonho de Consumo
Os 10 palcos de shows mais desejados


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin