Blind Guardian: novidades sobre o novo album orquestrado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marlon Mateus e Mirella Fernandes, Fonte: Blind Guardian Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Hail seus bebedores de hidromel!

1450 acessosBlind Guardian: melhor trabalho ao vivo da banda até agora5000 acessosThe Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison

Segue abaixo uma nota oficial de Hansi sobre o tão esperado álbum orquestrado.

Olá bardos! Quando o tempo fica apertado e corrido é geralmente um sinal de que grandes coisas virão. Festivais, trabalho de estúdio e, acima de tudo, o álbum com orquestra fazem o verão muito emocionante para nós. Vamos manter o foco no álbum orquestral mais uma vez. Temos uma notícia espetacular! Todo projeto orquestral precisa de um conceito, e esse conceito exige uma grande história. Para ter uma história que se encaixa perfeitamente com a nossa música, estamos unindo forças com o melhor autor de fantasia da Alemanha, Markus Heitz. Fui realmente surpreendido com vários de seus livros nos últimos anos, mas fui finalmente e completamente convencido sobre ele ser a escolha perfeita para o nosso projeto por "Gerechter Zorn" ("Righteous Wrath"), a primeira parte da sua mais recente trilogia "Die Legenden der Albae". A maneira como ele tece em diferentes aspectos de seu universo esplêndido imediatamente me convenceu que a busca pela história certa para a nossa música tinha acabado. Embora a conclusão final desta união bastante incomum provavelmente irá nos manter ocupados até 2013, as coisas se tornam cada vez mais claras à medida que trocamos idéias. A criação de um cenário novo e o envolvimento de um conceito tão adequados são a moldura perfeita para esta "trilha sonora", como hinos que têm surgido com o passar dos anos. É absolutamente fantástico que Markus está disposto a seguir-nos nesta viagem ambiciosa. Um aspecto muito interessante é, certamente, a intenção inovadora de combinar a identidade da nossa música (em uma forma muito diferente) com uma das obras mais famosas de Markus, mas não completamente desconhecidos mundos e seus heróis. Não tenho dúvidas de que iremos realizar um grande projeto de novas imagens com nada mais do que pura magia. Felizmente Markus estava muito familiarizado com a nossa banda e música, uma vez que ele faz parte dessa cena há quase tanto tempo quanto nós. Ele cresceu com a nossa música quando era rpgista, na década de 80 e 90. Isto, naturalmente, fez minha vida muito mais fácil na troca de idéias e para explicar o que precisamos para completar um álbum conceitual perfeito. Há uma interação e tanto: em um ponto é a música ditando a história, em outros pontos é a história que tem um impacto final sobre a conclusão do álbum... Criatividade pura! Além disso, Markus é uma pessoa muito agradável e tem uma visão muito especial sobre as coisas. E por último, mas não menos importante, ele ficou muito satisfeito com o que a nossa música que lhe proporcionou. Até aqui eu posso sentir uma certa inveja e ansiedade crescendo dentro de você... Mas vamos mantê-lo atualizado. The journey has just begun!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de julho de 2011

1450 acessosBlind Guardian: melhor trabalho ao vivo da banda até agora2110 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blind Guardian"

Álbuns ConceituaisÁlbuns Conceituais
Blog elege o top 10 do Metal

Para entenderPara entender
O que é power metal?

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Blind Guardian"

The DoorsThe Doors
A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison

O tempo não paraO tempo não para
Fotos do antes e depois de alguns rockstars

MetallicaMetallica
Para Hetfield, algumas bandas deveriam morrer

5000 acessosTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford5000 acessosTreta: Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?5000 acessosFotos de Infância: Slash, do Guns N' Roses4844 acessosScott Ian: nova guitarra com homenagem a Dimebag e Dio5000 acessosBlack Sabbath: 12 bandas influenciadas pelos mestres nos detalhes5000 acessosGene Simmons: "Não deixarei meus filhos ricos"

Sobre Marlon Mateus

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Sobre Mirella Fernandes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online