Alice In Chains: material é "fabuloso" segundo Ann Wilson
Por Nacho Belgrande e Nathália Plá
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 21 de julho de 2011
As lendas do grunge de Seattle, o ALICE IN CHAINS estão fazendo excelentes progressos em seu vindouro disco, de acordo com a amiga de longa data, Ann Wilson do HEART.
Em uma conversa ontem com o site Ultimate Classic Rock, Wilson mencionou que ela tinha visitado o Alice In Chains no fim de semana passado no estúdio de gravação onde eles estão trabalhando em seu novo disco, que ainda não tem um nome e que deve sair no final de 2011 ou começo de 2012.
Wilson diz que a banda soa ‘fabulosa’ no novo material e ficou entusiasmada ao falar do guitarrista Jerry Cantrell e da banda, dizendo, ‘Como é que Jerry pode não soar fabuloso, mas quero dizer, ele de fato soa – eles são um monstro. ’
Alice In Chains - Mais Novidades
Nós conversamos com Wilson sobre a colaboração anterior dela com o Alice In Chains no EP de 1992 do grupo, ‘Sap’, no qual ela aparece proeminentemente nos vocais de fundo nas canções ‘Brother’ e ‘Am I Inside’.
Segue um trecho traduzido da conversa:
Vocês tiveram um papel interessante no desenvolvimento da nova cena musical de Seattle nos anos 90. Uma de minhas descobertas musicais favoritas foi levar o EP ‘Sap’ pra casa e descobrir que você aparecia nele. O disco tem uma vibração orgânica tão maravilhosa – como rolou aquela parceria?
Bem, partiu de todos nós apenas estarmos juntos em situações sociais. Em Seattle, a cena musical é bem concentrada, especialmente naqueles anos. Nós íamos todos uns aos shows dos outros e daí íamos geralmente pra minha casa, porque ela fica localizada numa região central. Daí nos víamos e acabei conhecendo os caras do Alice, especialmente Jerry no começo.
Sentávamos ao balcão da cozinha, bebendo cerveja e fumando e coisas do tipo. E logo, eles estavam trabalhando e tinham essa faixa na qual precisavam de uma voz alta e eles queriam uma mulher, mas não qualquer uma.
Então eles me pediram e foi muito divertido – foi como atravessar um tabu, você sabe, porque nós éramos considerados uma banda dos anos 80, mas nós não éramos – éramos somente uma banda. Eu sou apenas a vocalista, eu posso ir a qualquer lugar e cantar. Foi muito bom. Eu vi aqueles caras ontem. Eu fui lá visitá-los no estúdio onde eles estavam trabalhando em algo novo – eles soam maravilhosos! E como poderia Jerry não soar fabuloso? Mas quero dizer, é assim mesmo – eles são um monstro.
Essa matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show.
http://lokaos.net/alice-in-chains-novo-material-da-banda-e-fabuloso-diz-vocalista-do-heart/
"Black Gives Way To Blue" foi o primeiro álbum do ALICE IN CHAINS com material novo desde 1995 e o primeiro a contar com a presença do vocalista/guitarrista William DuVall. DuVall disse à The Pulse Of Radio ano passado que ele espera que a banda leve muito menos tempo para fazer uma sequencia. "Você não chega tão longe e tem todo esse trabalho só para então parar por mais 15 anos (risos) ou, sabe, parar para sempre ou o que quer que seja", disse ele. "Estamos no caminho, e assim como foi no início, nós ainda não sabemos aonde vai dar. Mas estamos curtindo o que estamos fazendo e estamos muito felizes com a recepção que tivemos."
O ALICE IN CHAINS começou a fazer turnê novamente em 2006 e DuVall tornou-se oficialmente um membro da banda antes das gravações do "Black Gives Way To Blue" começarem.
O ALICE IN CHAINS (guitarrista/vocalista Jerry Cantrell, guitarrista/vocalista William DuVall, baterista Sean Kinney e baixista Mike Inez) passou o ano de 2010 apresentando-se em turnês pelo mundo de lotação esgotada em apoio ao "Black Gives Way To Blue". Impulsionado pelo principal single "Check My Brain", que deslanchou na posição No. 1 da Billboard Rock Songs, o "Black Gives Way To Blue" entrou na Top 200 da Billboard na posição No. 5. Eles mantiveram a boa fase com o sucesso em sequencia "Your Decision", que também foi direto para o No. 1.
ALICE IN CHAINS tem atualmente dois show marcados em agosto, incluindo uma aparição no terceiro MTS Rock On The Range Canadá, no sábado, 20 de agosto, em Winnipeg, Manitoba.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Jason Newsted diz que os outros caras do Metallica eram "milionários mimados"
O clássico absoluto do Heavy Metal que tem 11 solos de guitarra
O maior vocalista de todos os tempos, segundo o guitarrista Tom Morello

Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
As melhores músicas da história do Soundgarden, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
A situação assustadora que originou um dos grandes clássicos do Alice in Chains
Loudwire: as dez melhores bandas da era Grunge



