Alice In Chains: material é "fabuloso" segundo Ann Wilson

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande e Nathália Plá, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

As lendas do grunge de Seattle, o ALICE IN CHAINS estão fazendo excelentes progressos em seu vindouro disco, de acordo com a amiga de longa data, Ann Wilson do HEART.

1540 acessosLayne Staley: ele mudou nome do meio graças a Tommy Lee5000 acessosSolos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME

Em uma conversa ontem com o site Ultimate Classic Rock, Wilson mencionou que ela tinha visitado o Alice In Chains no fim de semana passado no estúdio de gravação onde eles estão trabalhando em seu novo disco, que ainda não tem um nome e que deve sair no final de 2011 ou começo de 2012.

Wilson diz que a banda soa ‘fabulosa’ no novo material e ficou entusiasmada ao falar do guitarrista Jerry Cantrell e da banda, dizendo, ‘Como é que Jerry pode não soar fabuloso, mas quero dizer, ele de fato soa – eles são um monstro. ’

Nós conversamos com Wilson sobre a colaboração anterior dela com o Alice In Chains no EP de 1992 do grupo, ‘Sap’, no qual ela aparece proeminentemente nos vocais de fundo nas canções ‘Brother’ e ‘Am I Inside’.

Segue um trecho traduzido da conversa:

Vocês tiveram um papel interessante no desenvolvimento da nova cena musical de Seattle nos anos 90. Uma de minhas descobertas musicais favoritas foi levar o EP ‘Sap’ pra casa e descobrir que você aparecia nele. O disco tem uma vibração orgânica tão maravilhosa – como rolou aquela parceria?

Bem, partiu de todos nós apenas estarmos juntos em situações sociais. Em Seattle, a cena musical é bem concentrada, especialmente naqueles anos. Nós íamos todos uns aos shows dos outros e daí íamos geralmente pra minha casa, porque ela fica localizada numa região central. Daí nos víamos e acabei conhecendo os caras do Alice, especialmente Jerry no começo.

Sentávamos ao balcão da cozinha, bebendo cerveja e fumando e coisas do tipo. E logo, eles estavam trabalhando e tinham essa faixa na qual precisavam de uma voz alta e eles queriam uma mulher, mas não qualquer uma.

Então eles me pediram e foi muito divertido – foi como atravessar um tabu, você sabe, porque nós éramos considerados uma banda dos anos 80, mas nós não éramos – éramos somente uma banda. Eu sou apenas a vocalista, eu posso ir a qualquer lugar e cantar. Foi muito bom. Eu vi aqueles caras ontem. Eu fui lá visitá-los no estúdio onde eles estavam trabalhando em algo novo – eles soam maravilhosos! E como poderia Jerry não soar fabuloso? Mas quero dizer, é assim mesmo – eles são um monstro.

Essa matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show.

http://lokaos.net/alice-in-chains-novo-material-da-banda-e-f...

"Black Gives Way To Blue" foi o primeiro álbum do ALICE IN CHAINS com material novo desde 1995 e o primeiro a contar com a presença do vocalista/guitarrista William DuVall. DuVall disse à The Pulse Of Radio ano passado que ele espera que a banda leve muito menos tempo para fazer uma sequencia. "Você não chega tão longe e tem todo esse trabalho só para então parar por mais 15 anos (risos) ou, sabe, parar para sempre ou o que quer que seja", disse ele. "Estamos no caminho, e assim como foi no início, nós ainda não sabemos aonde vai dar. Mas estamos curtindo o que estamos fazendo e estamos muito felizes com a recepção que tivemos."

O ALICE IN CHAINS começou a fazer turnê novamente em 2006 e DuVall tornou-se oficialmente um membro da banda antes das gravações do "Black Gives Way To Blue" começarem.

O ALICE IN CHAINS (guitarrista/vocalista Jerry Cantrell, guitarrista/vocalista William DuVall, baterista Sean Kinney e baixista Mike Inez) passou o ano de 2010 apresentando-se em turnês pelo mundo de lotação esgotada em apoio ao "Black Gives Way To Blue". Impulsionado pelo principal single "Check My Brain", que deslanchou na posição No. 1 da Billboard Rock Songs, o "Black Gives Way To Blue" entrou na Top 200 da Billboard na posição No. 5. Eles mantiveram a boa fase com o sucesso em sequencia "Your Decision", que também foi direto para o No. 1.

ALICE IN CHAINS tem atualmente dois show marcados em agosto, incluindo uma aparição no terceiro MTS Rock On The Range Canadá, no sábado, 20 de agosto, em Winnipeg, Manitoba.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Layne StaleyLayne Staley
Ele mudou nome do meio graças a Tommy Lee

1066 acessosHeavy Metal: Os Invisíveis3108 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 101626 acessosHeart: "As bandas de Seattle festavam direto na minha casa"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice In Chains"

Groupie DirtGroupie Dirt
A vida íntima do Aerosmith, Alice In Chains e Amboy Dukes

HomenagensHomenagens
Canções inspiradas em músicos falecidos

Billy CorganBilly Corgan
Weiland, Staley e Cobain, as vozes de nossa geração

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice In Chains"0 acessosTodas as matérias sobre "Heart"

Solos de guitarraSolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

SlipknotSlipknot
Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara

5000 acessosGuns N' Roses: Ellen Jabour conta como foi estar com banda5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar5000 acessosBlack Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward5000 acessosJudas Priest: Rob Halford conta qual é seu "agudo" favorito5000 acessosQueen: nova foto de John Deacon circula pela rede5000 acessosMauricio Meirelles: A opinião do comediante sobre o rock nacional

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online