Def Leppard: humilhado em resenha brasileira de 1987

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

A resenha abaixo foi escrita para o álbum "Hysteria", o famoso álbum "volta por cima" do DEF LEPPARD. O autor é Juliano Augusto e está em uma edição da Revista Metal de 1987.

925 acessosDef Leppard: "Hysteria" será tocado na íntegra em turnê5000 acessosRock Cristão: as principais bandas nacionais

Nada contra os membros do Def Leppard tentarem se enganar de que nada mudou na banda. Agora, tentar enganar o público... Esse é o resumo de Hysteria: um engodo.

Os doze “rockinhos” que o compõem são todos naquela fórmula manjada do heavy-pop. Nada contra, o estilo já deu coisas boas, mas musiquinhas diluídas temperadas por bateria eletrônica são o cúmulo da chatice. Rick Allen já não era um grande batera em stereo, o que dirá agora, em mono. Além do mais, o Def é um dos poucos quintetos do rock com dois guitarristas-base. Sim, pois os solos de Hysteria são tudo, menos solos.

Imaginar que esses caras levaram três anos para compor coisas como “Animal”, “Don’t Shoot Shotgun” e a ultra-medíocre “Rocket”, é concluir que esse tempo poderia ter sido gasto numa reavaliação da carreira do grupo. O público poderia ter sido poupado dessa bomba que, para piorar, tem mais de uma hora de duração... um martírio para os ouvidos.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Até agora, a banda que mais faturou com shows em 2017

925 acessosDef Leppard: "Hysteria" será tocado na íntegra em turnê281 acessosLoja de Discos do Cassio: Def Leppard no Rock in Rio444 acessosDef Leppard: unboxing da edição comemorativa de "Hysteria"899 acessosConsequence of Sound: 10 discos de Hair Metal que "não são ruins"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Def Leppard"

Em 31/12/1984Em 31/12/1984
Rick Allen, do Def Leppard, perde o braço em acidente

Collectors RoomCollectors Room
O Def Leppard na vida do dono da loja Hard N'Heavy

CuriosidadeCuriosidade
Capas de álbuns com ilusões de ótica

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"

Rock CristãoRock Cristão
As principais bandas nacionais

RushRush
Alex Lifeson lista seus três melhores solos de guitarra

VH1VH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

5000 acessosGuns N' Roses: o código na capa de The Spaghetti Incident5000 acessosGorgoroth: As orientações sexuais e políticas de Gaahl5000 acessosMas afinal... o que é rock progressivo?5000 acessosAvantasia: gafes durante show na Alemanha em 20105000 acessosGuns N' Roses: Matt Sorum se recusou a participar de reunião5000 acessosMetallica: a canção que fez Kirk Hammett virar guitarrista

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online