Big 4: por que o Slayer ficou fora de algumas jams?
Por F. C.
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 04 de julho de 2011
O guitarrista do SLAYER Kerry King explicou sua ausência na última apresentação da jam do Big Four, que teve local durante a apresentação do Metallica no domingo, 3 de julho no estádio Ullevi, em Gotemburgo, na Suécia.
As bandas do Big Four do thrash metal dos anos 1980 - METALLICA, MEGADETH, SLAYER e ANTHRAX - fizeram o segundo show de sua atual turnê européia em frente a uma multidão de 55.696 pessoas, em Gotemburgo, após realizarem shows uma noite antes, em Gelsenkirchen, Alemanha.
O desempenho altamente antecipado no palco das bandas reunidas aconteceu próximo do final do set do Metallica, entre "Enter Sandman" e "Damage Inc.". Membros do Anthrax, Megadeth e Metallica juntaram-se no palco para um cover do DIAMOND HEAD "Am I Evil?" antes do Metallica encerrar a noite com "Creeping Death".
A banda SLAYER que não pôde juntar-se à jam do Big Four em Gelsenkirchen, na Alemanha devido à sua viagem de preparação para chegar ao show em Gotemburgo - não participou na última noite de "Am I Evil?". King disse ao jornal sueco Aftonbladet sobre sua ausência da jam em Gotemburgo", "Era para eu estar lá, mas eles mudaram a música no último minuto.
Nós estávamos indo tocar a música "So What" do ANTI-NOWHERE LEAGUE, então eu tinha ensaiado essa música. Quando eles mudaram para "Am I Evil?", Decidi não fazê-la. Eu não pensava nessa música por dois meses, uma vez que toquei na Califórnia (no único show da "Big Four" até agora)."
Apesar de sua decisão de ficar de fora da jam em Gotemburgo, Kerry disse ao Aftonbladet que estava satisfeito com a sua experiência em Ullevi.
"Eu tinha um monte de problemas técnicos no início, mas assim que eu separei esta merda, eu tive um monte de diversão", disse ele.
O baterista do SLAYER Dave Lombardo disse ao MusikUniverse.net no ano passado que ele era o único membro veterano da cena thrash metal disposto a participar pela primeira vez na jam do Big Four em Sofia, Bulgária, porque seus colegas de banda "não fazem esse tipo de coisa."
Muitos fãs ficaram surpresos ao ver que Lombardo foi o único músico do SLAYER a realizar a performance com os membros do Metallica, Megadeth e Anthrax no final de 22 de junho de 2010, no show do Big Four no Sonisphere Festival, na Bulgária.
Lombardo explicou ao MusikUniverse.net: "Eu sou o único que sabe como encarar uma jam e ter uma boa diversão! Os outros caras, eles não fazem esse tipo de coisa. Eles apenas sabem de sua música quando é escrito e é isso!. - eles não sabem como ir para cima, improvisar e divertirem-se. Jeff Hanneman (guitarra) faz um pouco, mas não os outros caras, Tom Araya (Baixista/Vocalista) e o Kerry King (Guitarrista)."
Um vídeo gravado por fã do show do Slayer em Gotemburgo pode ser visto abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
O baterista amigão que Phil Collins admite ser tecnicamente muito superior a ele
Guitarrista do Accept diz que quem sai da banda "geralmente desaparece"
A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
Molly Hatchet anuncia "Lost Horizon", primeiro álbum de estúdio em uma década e meia
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
O clássico dos Beatles em que John Lennon não conseguiu tocar guitarra como deveria

5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Mark Osegueda nega que Kerry King seja uma pessoa difícil de lidar
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
A diferença que existe entre Metallica e Slayer, segundo Kerry King
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O conselho "inocente" de Rick Rubin que "ajudou" Slayer a demitir Dave Lombardo
Versões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas


