Dave Grohl: Scream; The Complete Control Sessions
Por Stella Bruk
Fonte: upstarter.com
Postado em 28 de agosto de 2011
Os rapazes cresceram e seguiram caminhos diferentes, e agora eles voltam, e voltam com surpresas.
Desde o álbum FUMBLE (1993) que foi gravado em 1990, PETE, FRANZ, SKEETER e KENT não se reuniam num novo projeto.
A idéia de voltar a tocar juntos começou a tomar forma em 2009, quando os irmãos STAHL; PETE e FRANZ tocaram no Black Cat em Washington, em Dezembro de 2009 e novamente quase um ano depois, em outubro de 2010 no Eco em LA. Todos eles se rencontraram no clube Redwood em fevereiro passado para um público insano, com a presença do ex-membro da banda DAVE GROHL, como o um fã comum na platéia. Quando DAVE GROHL integrou o SCREAM, em 1987, ele mentiu sobre sua idade alegando que ele tinha 20 anos quando na verdade ele tinha 17. Naquela noite em fevereiro, eles tocaram músicas antigas 'Still Screaming' e 'This Side Up', e os novas musicas -. 'Stopwatch' e o "Jammin em Redwood" (originalmente intitulada 'Jammin in 606'). Num determinado momento do show, a barreira entre o público e a banda já não existia, PETE STAHL e membros da platéia fizeram crowd surfing no verdadeiro estilo punk rock.
Em fevereiro de 2011, os quatro membros originais da banda PETE STAHL (vocal), FRANZ STAHL (guitarra), SKEETER THOMPSON (baixo) e KENT STAX (bateria), entraram em estúdio para gravar mais um novo trabalho: 'The Complete Control Sessions', juntamente com o mais novo membro da banda o guitarrista CLINT WALSH, e indiretamente DAVE GROHL, uma vez que o novo álbum foi inteiramente produzido nos estudios 606 de propriedade de GROHL.
Eles realizaram o que seria o segundo álbum da serie do projeto The Complete Control Sessions. Esta série de gravações em estúdio são um projeto da Side One of Records.O álbum é lançado em vinil e através de download digital. O novo trabalho do Scream será lançado em 16 de agosto de 2011 através da Side One Records Dummy. O primeiro lançamento oficial da série foi feito pela banda The Bouncing Souls em abril de 2011.
Para completar e dar ao álbum um toque de Midas, JOHN LOUSTEAU foi encarregado de produzi-lo. As músicas que compõem o álbum são: 'Stopwatch', 'Get Free', 'Jamin at 606', 'Elevate', 'The Year Bald Head Singers Were In', 'Move All', 'Demolition Dancing'.
Com muitos riffs post-hardcore, power chords, duelos de guitarra multi-tracked, letras rápidas e gritos agressivos, o novo álbum do SCREAM nos faz empurrar os móveis da sala e abrir espaço para agitar como num verdadeiro show de punk hardcore.
Ouça a música 'Stopwatch', no site da banda:
http://www.screamdc.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
A canção que fez os Rolling Stones perceberem que aquele cara era o guitarrista certo
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
A cantora que Geezer Butler conheceu nos anos 80 e nunca mais se cansou de ouvir
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
Joe Lynn Turner acha que sua fase no Rainbow é mal compreendida
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
O álbum do Pink Floyd que o baterista Nick Mason considera que "enfeitou o pavão"
A reação de Paul McCartney ao saber da morte de John Lennon
A surpreendente banda que vocalista do Offspring considera a "número 1" do Punk Rock

Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister
Morbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval
A razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"



