Dave Grohl: Scream; The Complete Control Sessions
Por Stella Bruk
Fonte: upstarter.com
Postado em 28 de agosto de 2011
Os rapazes cresceram e seguiram caminhos diferentes, e agora eles voltam, e voltam com surpresas.
Desde o álbum FUMBLE (1993) que foi gravado em 1990, PETE, FRANZ, SKEETER e KENT não se reuniam num novo projeto.
A idéia de voltar a tocar juntos começou a tomar forma em 2009, quando os irmãos STAHL; PETE e FRANZ tocaram no Black Cat em Washington, em Dezembro de 2009 e novamente quase um ano depois, em outubro de 2010 no Eco em LA. Todos eles se rencontraram no clube Redwood em fevereiro passado para um público insano, com a presença do ex-membro da banda DAVE GROHL, como o um fã comum na platéia. Quando DAVE GROHL integrou o SCREAM, em 1987, ele mentiu sobre sua idade alegando que ele tinha 20 anos quando na verdade ele tinha 17. Naquela noite em fevereiro, eles tocaram músicas antigas 'Still Screaming' e 'This Side Up', e os novas musicas -. 'Stopwatch' e o "Jammin em Redwood" (originalmente intitulada 'Jammin in 606'). Num determinado momento do show, a barreira entre o público e a banda já não existia, PETE STAHL e membros da platéia fizeram crowd surfing no verdadeiro estilo punk rock.
Em fevereiro de 2011, os quatro membros originais da banda PETE STAHL (vocal), FRANZ STAHL (guitarra), SKEETER THOMPSON (baixo) e KENT STAX (bateria), entraram em estúdio para gravar mais um novo trabalho: 'The Complete Control Sessions', juntamente com o mais novo membro da banda o guitarrista CLINT WALSH, e indiretamente DAVE GROHL, uma vez que o novo álbum foi inteiramente produzido nos estudios 606 de propriedade de GROHL.
Eles realizaram o que seria o segundo álbum da serie do projeto The Complete Control Sessions. Esta série de gravações em estúdio são um projeto da Side One of Records.O álbum é lançado em vinil e através de download digital. O novo trabalho do Scream será lançado em 16 de agosto de 2011 através da Side One Records Dummy. O primeiro lançamento oficial da série foi feito pela banda The Bouncing Souls em abril de 2011.
Para completar e dar ao álbum um toque de Midas, JOHN LOUSTEAU foi encarregado de produzi-lo. As músicas que compõem o álbum são: 'Stopwatch', 'Get Free', 'Jamin at 606', 'Elevate', 'The Year Bald Head Singers Were In', 'Move All', 'Demolition Dancing'.
Com muitos riffs post-hardcore, power chords, duelos de guitarra multi-tracked, letras rápidas e gritos agressivos, o novo álbum do SCREAM nos faz empurrar os móveis da sala e abrir espaço para agitar como num verdadeiro show de punk hardcore.
Ouça a música 'Stopwatch', no site da banda:
http://www.screamdc.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
Ghost anuncia "2 Big to Rig", registro ao vivo da "Skeletour" no México
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
Violão & Decepção: o dia que eu assisti o pior show da minha vida
Como a doença do vocalista Axl Rose afeta o Guns N' Roses
A banda nova que fez Paulo Ricardo sentir que o rock está voltando às paradas

O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden



