Dave Grohl: Scream; The Complete Control Sessions
Por Stella Bruk
Fonte: upstarter.com
Postado em 28 de agosto de 2011
Os rapazes cresceram e seguiram caminhos diferentes, e agora eles voltam, e voltam com surpresas.
Desde o álbum FUMBLE (1993) que foi gravado em 1990, PETE, FRANZ, SKEETER e KENT não se reuniam num novo projeto.
A idéia de voltar a tocar juntos começou a tomar forma em 2009, quando os irmãos STAHL; PETE e FRANZ tocaram no Black Cat em Washington, em Dezembro de 2009 e novamente quase um ano depois, em outubro de 2010 no Eco em LA. Todos eles se rencontraram no clube Redwood em fevereiro passado para um público insano, com a presença do ex-membro da banda DAVE GROHL, como o um fã comum na platéia. Quando DAVE GROHL integrou o SCREAM, em 1987, ele mentiu sobre sua idade alegando que ele tinha 20 anos quando na verdade ele tinha 17. Naquela noite em fevereiro, eles tocaram músicas antigas 'Still Screaming' e 'This Side Up', e os novas musicas -. 'Stopwatch' e o "Jammin em Redwood" (originalmente intitulada 'Jammin in 606'). Num determinado momento do show, a barreira entre o público e a banda já não existia, PETE STAHL e membros da platéia fizeram crowd surfing no verdadeiro estilo punk rock.
Em fevereiro de 2011, os quatro membros originais da banda PETE STAHL (vocal), FRANZ STAHL (guitarra), SKEETER THOMPSON (baixo) e KENT STAX (bateria), entraram em estúdio para gravar mais um novo trabalho: 'The Complete Control Sessions', juntamente com o mais novo membro da banda o guitarrista CLINT WALSH, e indiretamente DAVE GROHL, uma vez que o novo álbum foi inteiramente produzido nos estudios 606 de propriedade de GROHL.
Eles realizaram o que seria o segundo álbum da serie do projeto The Complete Control Sessions. Esta série de gravações em estúdio são um projeto da Side One of Records.O álbum é lançado em vinil e através de download digital. O novo trabalho do Scream será lançado em 16 de agosto de 2011 através da Side One Records Dummy. O primeiro lançamento oficial da série foi feito pela banda The Bouncing Souls em abril de 2011.
Para completar e dar ao álbum um toque de Midas, JOHN LOUSTEAU foi encarregado de produzi-lo. As músicas que compõem o álbum são: 'Stopwatch', 'Get Free', 'Jamin at 606', 'Elevate', 'The Year Bald Head Singers Were In', 'Move All', 'Demolition Dancing'.
Com muitos riffs post-hardcore, power chords, duelos de guitarra multi-tracked, letras rápidas e gritos agressivos, o novo álbum do SCREAM nos faz empurrar os móveis da sala e abrir espaço para agitar como num verdadeiro show de punk hardcore.
Ouça a música 'Stopwatch', no site da banda:
http://www.screamdc.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
O que Johnny Ramone nunca conseguiu entender sobre o grunge
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
O rockstar que Rob Halford visitou sem avisar e causou uma confusão dos diabos
A reação de Robert Plant do Led Zeppelin ao ouvir Mark Tremonti cantando Frank Sinatra
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
A banda que Axl Rose e Slash detestavam, cujo vocalista quase produziu o primeiro Guns N' Roses
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
O que Nicko McBrain pensava ao ver Bruce Dickinson no palco antes da saída
A banda que Iggor Cavalera considera "mil vezes" mais importante que Beatles e Stones
Regis Tadeu explica o verdadeiro problema do comercial da Elis Regina
O que aconteceria "se as bandas de metal mandassem no mundo" segundo Bruce Dickinson
A história por trás da tosse que abre um dos maiores clássicos do heavy metal

Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister
Morbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval
A razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"



