Flea: "Já pensei em deixar o RHCP um milhão de vezes"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 


O baixista do Red Hot Chili Peppers, FLEA, revelou em agosto de 2011 que ele quase saiu da banda depois que o guitarrista John Frusciante saiu. Frusciante saiu da banda em 2009 e desde então foi substituído pelo ex-membro do WARPAINT, Josh Klinghoffer, que fez seu disco de estréia com a banda no vindouro ‘I’m With You’, que será lançado no dia 30 de Agosto. Entretanto, Flea agora disse que a saída de Frusciante quase o levou a largar o grupo.
4998 acessosChad Smith: como é fazer show bêbado a ponto de se esquecer dele5000 acessosKeith Richards: Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

Ele disse à revista Guitar World: “Ah, eu já pensei em sair um milhão de vezes. Não é nada novo pra mim. As coisas começam a ficar frustrantes e eu já penso, ‘Mmm, isso é uma merda.’ E eu não conseguia pensar em fazer isso sem John. Quando ele de fato saiu, passou algum tempo e eu comecei a sentir o profundo amor pela banda e quis continuar com ela. E ainda, eu sentia falta de Anthony. Então arrumamos Josh.”

Flea também falou muito bem de Klinghoffer, descrevendo-o como um “músico sutil e poético” e não um “virtuoso da guitarra”, como John. “Josh é um músico sutil, sublime e poético. Ele não é do tipo guitar hero ou virtuoso. É um músico realmente versátil. Ele toca bateria e piano, bem como guitarra, então ele recebe uma grande imagem real da música e tem um verdadeiro sentido intuitivo de quando algo está servindo a ela ou não. Ele coloca acordes juntos em uma forma bela e singular. Ele tem um som muito quente, bonito na guitarra”.

Comente: Na sua opinião o Red Hot poderia existir sem Flea?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 19 de agosto de 2011
Post de 18 de outubro de 2012
Post de 02 de março de 2014
Post de 02 de março de 2014
Post de 20 de dezembro de 2016

Chad SmithChad Smith
Como é fazer show tão bêbado a ponto de se esquecer dele

1103 acessosRed Hot: em show, Anthony Kiedis coloca calcinha de fã na cabeça180 acessosFabio Lima: 13 músicas do Red Hot Chili Peppers0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Red Hot Chili Peppers"

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

Dave NavarroDave Navarro
Conheça a filha atriz pornô do músico

Red HotRed Hot
Chad Smith beija chão onde John Bonham tocou

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"

Keith RichardsKeith Richards
Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

InspiraçãoInspiração
30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado

5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno5000 acessosSystem Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico5000 acessosDr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu5000 acessosExodus: Dukes foi demitido em uma ligação de 20 segundos5000 acessosMetallica: banda toca "Enter Sandman" com instrumentos de brinquedo5000 acessosCorey Taylor: o amor do vocalista pelo Iron Maiden

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online