Megadeth: Gigantour terá Motorhead, Volbeat e Lacuna Coil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O MEGADETH tem a satisfação de reabrir pela primeira vez desde 2008 seu festival aclamado pela crítica Gigantour. O evento multi-artístico – com pesos pesados do metal como MOTÖRHEAD, VOLBEAT e LACUNA COIL, todos pessoalmente selecionados pelo mainman do MEGADETH Dave Mustaine — dará o pontapé inicial no início de 2012 com datas previstas para o fim de janeiro até o início de março.

14 acessosEm 23/09/1990: Megadeth lança "Holy Wars... The Punishment Due"5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"

Concebido em 2005, a Gigantour — proclamada "a mãe de todos os festivais de arrebentar" pela revista Revolver ressuscitou o foco do metal no estrelato musical.

A terceira edição da Gigantour na América do Norte abriu oficialmente em 12 de abril de 2008 em Denver, Colorado encabeceada pelo MEGADETH, pela banda de metal sueca IN FLAMES, a finlandesa CHILDREN OF BODOM, os artistas do Arizona JOB FOR A COWBOY e o heavy power trio de Oakland, Califórnia HIGH ON FIRE. A jornada de 29 datas atravessou a América do Norte e se encerrou em 22 de maio de 2008 em Phoenix, Arizona.

O DVD e CD "Gigantour 2", que contém imagens da segunda edição da Gigantour, veio em 22 de abril de 2008 via Image Entertainment.

O MEGADETH gravou um vídeo em 17 de setembro em Santa Clarita, Califórnia para o novo single da banda "Public Enemy No. 1". O clipe foi filmado em um set de filmagens onde filmes antigos de faroeste são filmados. O baixista David Ellefson declara em uma mensagem de vídeo: "Nunca gravamos um vídeo assim antes; há animais de verdade no filme e isso é tudo que podemos dizer".

"Public Enemy No. 1" foi lançada digitalmente semana passada via iTunes. A canção vem do novo álbum do novo álbum do MEGADETH, "TH1RT3EN", que tem lançamento previsto para 1º de novembro Roadrunner Records. O CD foi gravado no estúdio Vic's Garage de MEGADETH Dave Mustaine em San Marcos, Califórnia com o produtor Johnny K (nome completo: John Karkazis), que já trabalhou com DISTURBED, SEVENDUST,MACHINE HEAD e STAIND, dentre outros. A arte da capa foi mais uma vez criada pelo artista John Lorenzi, que trabalhou nos dois últimos álbuns de estúdio do MEGADETH, "United Abominations" de 2007 e "Endgame" de 2009, bem como no box set da banda de 2007, "Warchest".

"TH1RT3EN" marca o retorno às gravações do baixista David Ellefson fez parte da formação clássica da banda de 1983 a 2002. Numa atitude que foi o deleite dos fãs da banda, Ellefson voltou a se apresentar ao vivo com o MEGADETH no início de 2010 e permaneceu no palco desde então. Essa é a primeira vez que Ellefson toca num disco do MEGADETH desde o "Rude Awakening" de 2002.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Set list e vídeos do segundo show na turnê com o Scorpions

14 acessosEm 23/09/1990: Megadeth lança "Holy Wars... The Punishment Due"1806 acessosMegadeth: The System Has Failed, o álbum esquecido846 acessosSummer Breeze 2017: Megadeth, Korn, Obituary, Amon Amarth e outros1176 acessosMegadeth: banda começa a juntar riffs e letras para o novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegatallicaMegatallica
Mashup do Iron Maiden com Judas Priest

UrucaUruca
Os 9 mais azarados da história do Rock

MegadethMegadeth
Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"0 acessosTodas as matérias sobre "Volbeat"0 acessosTodas as matérias sobre "Lacuna Coil"

Angra e DetonatorAngra e Detonator
"Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"

MetallicaMetallica
Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década

MetallicaMetallica
A evolução de James Hetfield ao longo dos anos

5000 acessosSeparados no nascimento: Eddie e Seu Madruga5000 acessosMetal: nomes do gênero que assumiram ser cristãos5000 acessosQueen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil1907 acessosLacuna Coil: o principal erro cometido em "Shallow Life"5000 acessosUltimateclassicrock: as 10 melhores músicas sobre doença2697 acessosPantera: Rex e Dimebag discordavam sobre estilo de baixo na banda

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online