Megadeth: Gigantour terá Motorhead, Volbeat e Lacuna Coil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O MEGADETH tem a satisfação de reabrir pela primeira vez desde 2008 seu festival aclamado pela crítica Gigantour. O evento multi-artístico – com pesos pesados do metal como MOTÖRHEAD, VOLBEAT e LACUNA COIL, todos pessoalmente selecionados pelo mainman do MEGADETH Dave Mustaine — dará o pontapé inicial no início de 2012 com datas previstas para o fim de janeiro até o início de março.

4301 acessosKiko Loureiro: Dave Mustaine presta homenagem a brasileiro5000 acessosMetallica: Ulrich comenta sobre seu maior erro

Concebido em 2005, a Gigantour — proclamada "a mãe de todos os festivais de arrebentar" pela revista Revolver ressuscitou o foco do metal no estrelato musical.

A terceira edição da Gigantour na América do Norte abriu oficialmente em 12 de abril de 2008 em Denver, Colorado encabeceada pelo MEGADETH, pela banda de metal sueca IN FLAMES, a finlandesa CHILDREN OF BODOM, os artistas do Arizona JOB FOR A COWBOY e o heavy power trio de Oakland, Califórnia HIGH ON FIRE. A jornada de 29 datas atravessou a América do Norte e se encerrou em 22 de maio de 2008 em Phoenix, Arizona.

O DVD e CD "Gigantour 2", que contém imagens da segunda edição da Gigantour, veio em 22 de abril de 2008 via Image Entertainment.

O MEGADETH gravou um vídeo em 17 de setembro em Santa Clarita, Califórnia para o novo single da banda "Public Enemy No. 1". O clipe foi filmado em um set de filmagens onde filmes antigos de faroeste são filmados. O baixista David Ellefson declara em uma mensagem de vídeo: "Nunca gravamos um vídeo assim antes; há animais de verdade no filme e isso é tudo que podemos dizer".

"Public Enemy No. 1" foi lançada digitalmente semana passada via iTunes. A canção vem do novo álbum do novo álbum do MEGADETH, "TH1RT3EN", que tem lançamento previsto para 1º de novembro Roadrunner Records. O CD foi gravado no estúdio Vic's Garage de MEGADETH Dave Mustaine em San Marcos, Califórnia com o produtor Johnny K (nome completo: John Karkazis), que já trabalhou com DISTURBED, SEVENDUST,MACHINE HEAD e STAIND, dentre outros. A arte da capa foi mais uma vez criada pelo artista John Lorenzi, que trabalhou nos dois últimos álbuns de estúdio do MEGADETH, "United Abominations" de 2007 e "Endgame" de 2009, bem como no box set da banda de 2007, "Warchest".

"TH1RT3EN" marca o retorno às gravações do baixista David Ellefson fez parte da formação clássica da banda de 1983 a 2002. Numa atitude que foi o deleite dos fãs da banda, Ellefson voltou a se apresentar ao vivo com o MEGADETH no início de 2010 e permaneceu no palco desde então. Essa é a primeira vez que Ellefson toca num disco do MEGADETH desde o "Rude Awakening" de 2002.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Dave Mustaine presta homenagem a brasileiro

50 acessosBlend Guitar: em vídeo, Dimebag Darrell Vs Marty Friedman1005 acessosNick Menza: veja falecido baterista tocar "She-Wolf", do Megadeth829 acessosMarty Friedman: guitarrista lança novo álbum "Wall of Sound"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Eles adoram nosso paísEles adoram nosso país
As bandas de fora que mais tocam aqui

MegadethMegadeth
160 músicas tocadas em ordem cronológica

MegadethMegadeth
Assista "Holy Wars" com câmera na guitarra de Kiko

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"0 acessosTodas as matérias sobre "Volbeat"0 acessosTodas as matérias sobre "Lacuna Coil"

MetallicaMetallica
Lars Ulrich comenta sobre seu maior erro

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e Mano Menezes

Em 24/11/1991Em 24/11/1991
Morre Freddie Mercury, aos 45 anos de idade

5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock5000 acessosLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda5000 acessosSons Of Anarchy: a obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!5000 acessosPearl Jam: Eddie Vedder diz o que pensa sobre as religiões4392 acessosWeston Coppola Cage: Ouça Heavy Metal do filho de Nicholas Cage5000 acessosMetallica: A influência de Cliff está estampada no grupo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online