Kool Metal Fest: com Ratos de Porão, Krisiun e outros
Por Fernanda Lira
Fonte: Travolta Discos
Postado em 21 de setembro de 2011
A edição 2011 do KOOL METAL FEST acontece sábado 24 de setembro no Espaço Victory em São Paulo, esta verdadeira celebração da música pesada é encabeçada pelo KRISIUN (RS) e RATOS DE PORÃO (SP), mais as bandas POSSUÍDO PELO CÃO (DF), BANDANOS (SP), CARAHTER (BH), HUTT (SP) e NOALA (SP), e promete ser o maior encontro do metal e hardcore brasileiro.
SERVIÇO
KOOL METAL FEST 2011
24 setembro (sábado) 20h
Local: Espaço Victory (R. Major Angelo Zanchi, 825 – Penha (ao lado da estação de Metrô PENHA)
Preço: $20,00 (1° lote antecipado), $25,00 (2° lote antecipado), $30 (porta)
Pontos de venda:
Pela internet: Ticket Brasil
http://ticketbrasi.lojatemporaria.com/kool-metal-fest-2011
Ratos De Porão - Mais Novidades
Galeria do Rock:
Loja 255 (Galeria do Rock) 1° andar, n° 255 – (11)3361-6951
Mutilation: 2° andar, n° 370 – (11) 3222 8253
Paranoid Records: 2° andar, n° 306 – (11) 3333-3563
Consulado do Rock 1° andar, n°234 - (11) 2204-1779 / 2212-0437
Santo André:
Metal CDs (Santo André) , r Elisa Flaquer,Da, 184 – (11) 4436-5500
Guarulhos:
Rod. Pres. Dutra antigo km 230, Lj B09 B. Itapegica Tel. (11)2425-0668
Rede Microcamp
Contato:
http://www.koolmetal.org
Histórico
O festival teve início em 2003 com a intenção de fomentar a produção independente de música pesada e ao mesmo tempo unir vertentes distintas do estilo, tendo sempre bandas de fora de São Paulo com regularidade semestral até 2005, quando as duas edições daquele ano foram registradas para um lançamento em DVD. O festival agora ocorre anualmente, em 2008 contou com sua primeira atração internacional, a banda de metal/eletrônico Genghis Tron (EUA), e ano passado, em plena Virada Cultural, arrastou duas mil pessoas para ver dois ícones do grindcore e death metal, as bandas Napalm Death (Inglaterra) e Suffocation (EUA), respectivamente.
Ao longo de oito anos o KOOL METAL FEST já recebeu as bandas: Violator (DF), Confronto (RJ), Questions (SP), Paura (SP), Garage Fuzz (SP), DER (SP), Carahter (BH), Constrito (SP), UDR (BH), Point of no Return (SP), Children of Gaia (SP), Presto? (SP), Hutt (SP), Itsari (RJ), Envydust (SP), Vincebuz (SP), Deceivers (DF), No Race (SP), Western Day (SP), Are You God? (SP), EDC (SP), Ludovic (SP), Paranóia Oeste (SP), RHD (SP), DZspero (ES), Skulk Partition Root (SP), Seven I Lie (SP), Leroy (SP), Grimorium (SP), MR-8 (SP), Hifen (BH), Pagedown (SP), Ground Floor (SP), Unfaced (SP).
CONHEÇA AS BANDAS
KRISIUN
Uma das bandas brasileiras com maior expressão fora do Brasil, vem ao Kool Metal Fest para mostrar quem detém a supremacia do Brutal Death Metal e promete abalos sísmicos na Zona Leste!
Desnessessário dizer que seus shows podem ser comparados a um massacre. No Kool Metal Fest o público poderá conferir uma prévia do novo material da banda, como a música "A sexta extinção em massa" que teve participação de João Gordo e estará no novo álbum da banda que se chamará "The Great Execution", com lançamento ainda em 2011.
RATOS DE PORÃO
Uma verdadeira instituição do hardcore brasileiro, o Ratos de Porão comemora 30 anos de carreira em 2011 após o sucesso de crítica e público do documentário Guidable, a verdadeira história do Ratos de Porão e de um DVD ao vivo no Circo Voador.
Presente no nascimento do punk no Brasil, rompendo barreiras ao flertar com o thrash metal, contando as crônicas do terceiro mundo ou simplesmente fazendo música cada vez mais suja e agressiva, o Ratos de Porão sempre foi uma das bandas mais contundentes do país.
No Kool Metal Fest a banda deve ainda celebrar a parceria com o Krisiun, eternizada na música "A sexta extinção em massa" em que João Gordo canta no novo álbum da banda.
CARAHTER
Seguindo a tradição de ótimos nomes metálicos oriundos de Belo Horizonte, o Carahter teve início em meados de 2000 e possui dois registros de estúdio: a demo "Carahter" (2001) e o álbum "Intenso desespero sobre a decadência humana" (2002).
Misturando elementos do grind, sludge, metal e hardcore, suas músicas agressivas e criativas com letras politizadas e críticas renderam a banda ótimas críticas na mídia especializada. A banda excursionou pela Europa e América do Sul tornando-se um dos nomes mais respeitados da nova geração do hardcore que despontou nos anos 2000.
A banda encerrou as atividades pouco após participar da gravação do DVD Kool Metal Fest em 2005, o hiato durou até 2011, quando a banda retornou com novo e impressionante novo material, rendendo convite para dividir o palco com o Heaven Shall Burn e As I Lay Dying.
BANDANOS
Quem é morto sempre aparece!
Em 2002 em São Paulo, membros do Point of No Return, No Violence, Questions, Rot e Warhate resolveram explicitar seu amor pelo thrash metal e crossover, dando início ao Bandanos.
Seus registros em estúdio incluem duas demo, "Bandanos" (2003) e "Justiça das Ruas" (2005) que posteriormente foram reunidas e lançadas em K7 nos EUA 2006, e o festejado "We Crush your Mind with the Thrash Inside" (2007), seu primeiro álbum, além de dois splits "Thrash from the dead" (com Destruction End) e "Thrashing the Tyrants" (com Violator).
A energia avassaladora de seus shows renderam convites para dividir o palco com bandas como Circle Jerks, Força Macabra e The Haunted.
Apesar do hiato anunciado para 2011, o Bandanos sairá da cova para uma apresentação bombástica no Kool Metal Fest!
POSSUÍDO PELO CÃO
BANG YOUR HEAD!
De Brasília, Distrito Federal, o Possuído Pelo Cão é uma banda formada por membros do DFC, Violator e Terror Revolucionário.
Sua primeira demo "Semen Churches" causou polêmica trazendo uma sonoridade que remete aos tempos gloriosos do thrash/crossover dos anos 80 sem deixar de lado a face extremamente sarcástica e irônica do grupo.
Em 2008 a banda lançou seu primeiro full length chamado "Possessed to the Circle Pit", um convite ao pandemônio que melhor traduz as apresentações dessa banda. O Possuído Pelo Cão estréia nova formação no Kool Metal Fest!
HUTT
Na época um trio, causou furor em 2001 com a demo "Miserável", com músicas extremamente violentas com média de duração de 50 segundos e letras que misturam cinema de horror e o cotidiano mundo cão.
Seu primeiro full length, "Sessão Descarrego" (2005), e uma incansável sequência de shows fizeram do Hutt um dos nomes mais festejados do grindcore brasileiro, rendendo convites para dividir o palco com bandas como Brujeria e Total Fucking Destruction. Seu terceiro trabalho saiu apenas na Europa no three-way "Crushing the Grindcore Trademark" com as bandas Noisear e Gate e ainda permanece inédito no Brasil.
Em 2011, agora um quarteto, após uma tour com a banda Aberrant, o Hutt lança seu novo álbum "Monstruário", novo material que será mostrado no Kool Metal Fest.
NOALA
Imagine um universo paralelo onde Friedrich Nietzsche descobre o Black Sabbath após um dia ruim e resolve fazer experimentações musicais em que o ambiente fique tão pesado ao ponto que você possa cortar o ar com uma faca.
Dentre as revelações mais surpreendentes da música pesada nacional, o Noala não promete fazer da sua vida algo fácil, suas suítes musicais são uma ode à desesperança. Escute longe do jogo de facas!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps