Mike Portnoy: baterista está processando o Dream Theater
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 19 de setembro de 2011
De acordo com o Serviço de Informações do Tribunal americano, o ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, ajuizou uma ação contra seus ex-colegas de banda no mês de abril, alegando que eles o "excluíram injustamente" do grupo e estão "usando o nome da banda indevidamente em relação à gravação do novo álbum sem a participação ou consentimento dele (Portnoy)." Além disso, na queixa, o baterista alega que os réus – John Petrucci (guitarra), John Myung (baixo), Jordan Rudess (teclados), James LaBrie (vocais), juntamente com as companhias associadas Ytse Jam, Inc. e Infinity Tours, Inc. – "estão usando indevidamente o nome da banda em relação à promoção de performances ao vivo pelos réus, sem a participação ou consentimento dele (Pontnoy)."
Dream Theater - Mais Novidades
Em uma entrevista de agosto de 2011 para a edição grega da revista Rock Hard, Portnoy falou sobre sua saída do Dream Theater, "Eu não havia tomado a decisão de sair do Dream Theater antes de sair em turnê com o Avenged Sevenfold, mas eu sabia que algo devia mudar no campo do Dream Theater. Infelizmente, fui eu que tive que mudar, porque eu nunca quis sair da banda – nunca foi minha intenção; eu nunca quis que houvesse essa separação. Eu só pensei que a banda podia dar um tempo, porque acho que o romance estava realmente acabando – no backstage e entre os membros pessoalmente. 25 anos sem descanso é um tempo muito, muito, muito longo e às vezes essas relações precisam de um tempo, uma distância para reacender a chama. Então isso foi tudo o que sugeri. E mesmo antes de cair na estrada com o Avenged Sevenfold, eu me lembro de fazer uma turnê com o (projeto de rock progressivo) Transatlantic no começo de 2010 e já sabendo que havia algo errado no mundo do Dream Theater e que eu realmente precisava de um tempo dos caras e de toda a máquina do Dream Theater. E eu sabia que alguma coisa estava fermentando e sabia que eu estava infeliz, e como já foi bem documentado em todo lugar, eu queria somente um tempo. Mas, infelizmente, os caras (do Dream Theater) não viram dessa forma e não respeitaram minha solicitação de tempo. Infelizmente, as coisas acabaram desse jeito."
Portnoy, que co-fundou o Dream Theater há mais de 20 anos, anunciou sua saída da banda em setembro de 2010, enquanto estava em turnê com o Avenged Sevenfol. Desde então, ele tem sido substituido por Mike Mangini (Annihilator, Extreme, James LaBrie, Steve Vai).
Portnoy gravou as baterias do último álbum do Avenged Sevenfold, "Nightmare", após a morte do baterista da banda, Jimmy "The Rev" Sullivan, e saiu em turnê com eles por todo o segundo semestre de 2010.
O novo álbum do Dream Theater, "A Dramatic Turn of Events", foi lançado em 13 de setembro via Roadrunner Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
Incite - banda de Richie Cavalera lança vídeo para "Chucked Off"
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
Ian Hill se afasta temporariamente do Judas Priest devido a lesão no braço
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Turnê que Michale Graves faria pelo Brasil é cancelada um dia antes do início
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
O cantor famoso que ia entrar no Barão antes do Cazuza, mas achou que eles tocavam muito alto
A banda que Nasi apresentou a Regis Tadeu e o crítico considera som como "inclassificável"
A curiosa e humilde reação de Axl Rose, do Guns, ao ser eleito "melhor vocalista"

Existe uma banda de metal para cada tipo de chefe e você vai reconhecer o seu
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
Mike Portnoy relembra álbum do Dream Theater que traz Torres Gêmeas em chamas na capa
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Dream Theater e o disco que Felipe Andreoli nem conseguiu ouvir
James LaBrie conta como Mike Mangini reagiu à demissão no Dream Theater



