Nightwish: Stobe Harju fala sobre o filme Imaginaerum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Juliana Casellas, Fonte: Nightwish.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O diretor do filme Imaginaerum, Stobe Harju, publicou a seguinte nota na página oficial do Nightwish no Facebook:

IMAGINAERUM – Palavra do diretor (7.9.2011)

1441 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosGuns N' Roses: A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

“Foi há quatro anos. Nós tínhamos acabado de filmar um clipe do Nightwish, ‘The Islander’ em Rovaniemi, Finlândia. Depois quando nós sentamos com Tuomas Holopainen, ponderamos sobre a idéia de ter um vídeo para cada música do próximo álbum. Naquela época era apenas o sonho distante de duas pessoas ambiciosas.

Um ano depois, Tuomas me ligou e disse “É isso: você está disposto a falar sobre o nosso próximo projeto? ’’. Os meses seguintes foram cheios de emoções, escrevendo sobre doze vídeos, pensando como seria difícil fazer tudo isso acontecer.

Em um estágio, eu perdi a noção do tempo escrevendo uma história sobre um jovem garoto, envelhecendo em seu próprio sonho. Era uma história de ficção sobre Nightwish, mas acima de tudo sobre o próprio Tuomas, um gênio eternamente jovem que amou a vida, mas também cada pessoa ao seu redor. Quando nós “entramos na mente um do outro”, sabíamos que os vídeos não eram o bastante para o que ele queria dizer ao mundo. Nós queríamos algo mais.

Nosso amor pela vida, nossas famílias, nossas memórias, música, despertaram novas maravilhas a cada dia e amor para a melhor ferramenta disponível para os seres humanos, a nossa imaginação, tornou-se a parte principal da história. Isso tinha que ser sobre a mistura das nossas vidas e sobre os nossos piores medos de envelhecer. Como nós queríamos enfatizar todas essas coisas, achamos que só havia uma maneira de contar a história.

Imaginearum conta a história de um compositor idoso, Tom, que sofre de demência grave. Como ele tinha essa doença há anos e regrediu para a infância, ele não lembra de praticamente nada de sua vida adulta. Sua música, amigos, todo o seu passado, incluindo a lembrança de sua filha são uma mancha na sua mente frágil. Tudo o que ele tinha era a imaginação de um garoto de dez anos. Como ele entra em coma, parece que não é possível resgatar o que ele perdeu. Ou será que é?

O filme é uma jornada entre duas dimensões diferentes. Tom viaja através de seu mundo imaginário procurando por respostas e encontrando lembranças, enquanto sua filha, Gem, tenta recuperar o vínculo que compartilhava com seu pai no mundo real. Como eles se tornam mais e mais distantes ao passar dos anos, e como há obstáculos ainda maiores separando-os agora – o coma de Tom e sua morte iminente - o projeto de Gem parece estar condenado ao fracasso. No entanto, através dos segredos mais obscuros de Tom, Gem descobre o caminho que deve seguir para encontrar seu pai novamente.

Existem algumas perguntas que devemos fazer a nós mesmos antes de entrar no mundo de Imaginaerum. O que é mais importante na vida? O poder das memórias pode nos proteger durante os nossos últimos momentos? Nossa imaginação irá nos ajudar a encontrar a chama da vida na mais profunda escuridão? Nós ainda podemos encontrar amor depois de um amargo perdão?

Imaginarium é uma aventura-fantasia emocional movida pela música do Nightwish. Essa história nos lembra de nossa infância onde a menor, porém mais preciosa coisa significava tudo e perdê-la deixaria uma cicatriz eterna. Agora é tempo de reabrir a ferida e ver o que ela se tornou, mas acima de tudo, de onde veio.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1212 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo1401 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011873 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?2058 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Tarja TurunenTarja Turunen
Eu não tenho interesse nenhum em ouvir Nightwish

Anette OlzonAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

Anette OlzonAnette Olzon
Ela recebeu gestos obscenos e ameaças de morte

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Guns N RosesGuns N' Roses
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

Guns N RosesGuns N' Roses
Assista agressão de Axl Rose a fotógrafo em Los Angeles

Rock In RioRock In Rio
Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

5000 acessosFoo Fighters: Banda mita em protesto homofóbico religioso nos EUA5000 acessosMetallica: membros entre os maiores maricas de todos os tempo5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosCannibal Corpse: "a merda do nu-metal está esquecida agora"5000 acessosPhil Anselmo: vocalista conta história de suas tatuagens em vídeo5000 acessosPhil Anselmo: "Minha missão era matar o glam rock"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Juliana Casellas

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online