Iron Maiden: banda teve de recuperar marca na justiça chilena

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Blog Flight 666
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/10/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em outubro de 2011, No Chile, em uma decisão final do Supremo Tribunal do país, a Iron Maiden Holdings Ltd, empresa da lendária banda britânica de Heavy Metal, foi reconhecida como única detentora da marca intelectual e criativa com o nome "Iron Maiden" no Chile.

648 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosAnos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs

A banda não possuía os direitos sobre a marca "Iron Maiden" em terras chilenas, pois um empresário local, Contreras Horacio Mardones, havia registrado a marca em seu nome no ano de 1994.

O escritório de advocacia Albagli Zaliasnik, representante do Iron Maiden no Chile desde 2006, levou o caso ao tribunal pedindo a anulação do registro da marca na classe de 25 produtos. Ariela Agosin, diretora de propriedade intelectual e advogada que está tratando do caso, disse que a suprema corte decidiu em favor da banda, dando ênfase à notoriedade que o grupo tem no país, tanto por sua música como por sua linha de produtos oficiais. Ainda segundo a advogada, Mardones havia registrado o nome com o conhecimento da existência da marca Iron Maiden, agindo assim de má fé e violando os princípios da concorrência leal e ética nos negócios. A decisão, que foi precedida por duas negativas do Instituto Nacional de Propriedade Industrial e depois do Tribunal da Propriedade Industrial, que havia estimado as ações necessárias para desafiar o registro da marca, foi reavaliado pelo Supremo Tribunal favorecendo o Iron Maiden.

Um outro registro de Mardones, usado também para a comercialização de roupas, já havia sido questionado na justiça antes, em 2009, quando o empresário perdeu os direitos sobre o nome "Metallica", registrado nas mesmas circunstâncias. E não para por aí, Mardones deve responder a mais um processo, pois também é proprietário da marca "Megadeth" no Chile, país que receberá em breve a banda de Dave Mustaine.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 09 de outubro de 2011
Post de 09 de outubro de 2014

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

648 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa453 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela425 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

WikimetalWikimetal
Os melhores álbuns da última década

Derek RiggsDerek Riggs
A inspiração para a capa do álbum Iron Maiden

Iron x BieberIron x Bieber
O que separa os homens dos moleques?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Anos 90Anos 90
Bandas de hard e metal que decepcionaram

Eduardo e MônicaEduardo e Mônica
Uma análise do maior sucesso da Legião Urbana

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site publica matérias pagas ou protege quem anuncia?

5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?5000 acessosSílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa5000 acessosAC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon Scott4228 acessosMetallica: Lars conta que o "Kill' Em All" influenciou novo álbum5000 acessosIron Maiden: Bruce não quer mais cantar Hallowed Be Thy Name?5000 acessosLoudwire: as capas de Heavy Metal mais assustadoras

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online