Dark Funeral: entrevista exclusiva para o Portal do Inferno
Por Luis Gustavo Pavan
Fonte: Portal do Inferno
Postado em 05 de outubro de 2011
Os suecos Dark Funeral se preparam para vir ao Brasil mais uma vez. A última passagem da banda pelo país aconteceu em 2006, e após cinco anos, eles estão de volta trazendo a turnê "Satanic War Tour – The Return".
Nas apresentações, a abertura ficará por conta das bandas The Accûsed e Gamma Bomb. O Dark Funeral ainda passará pela Colombia no final do mês de dezembro.
O álbum mais recente lançado "Angelus Exuro Pro Eternos" (2009) foi muito bem recebido pelos críticos especializados e pelos fãs. A previsão de um novo disco ainda é uma incógnita.
Atualmente, o Dark Funeral é composto por Lord Ahriman (guitarra), Dominator (bateria), Zornheym (baixo) e Nachtgarm (vocal).
Durante a entrevista, o guitarrista Lord Ahriman comenta sobre a vinda ao Brasil, a atual cena Black Metal, entre outras curiosidades.
Portal do Inferno: Vocês estiveram aqui pela última vez em 2006. Por que vocês levaram tanto tempo para retornar? Quais são suas lembraças dessa última passagem pelo Brasil?
Lord Ahriman: Sim! Certamente, tem sido um longo caminho desde nossa última visita ao Brasil, mas posso assegurar, desde já, que faremos nosso melhor para voltar mais frequentemente! Os fãs brasileiros sempre mostram um incrível apoio ao nosso trabalho. E é sempre um grande prazer tocar ai. Então, faremos o que o possível para visitar o seu país mais vezes.
P.I.: A turnê sul americana desta vez será mais longa, no Brasil até o momento já foram confirmadas sete datas. Qual a expectativa de vocês para esses shows?
Lord Ahriman: Sim, em um todo a turnê durará cerca de um mês, o que é "matador"! Isso parece como um interesse por nós no Brasil, mas também em mais alguns lugares da América Latina crescemos muito desde a última vez que estivemos lá. Infelizmente, não estaremos disponíveis para visitar todos os países latino-americanos que estão esperando para ver Dark Funeral nessa turnê, mas tentaremos incluí-los na próxima vez! (Com nossa prévia turnê ainda fresca na minha mente - TIRA!) Estou totalmente ansioso para o puro caos e desordem que só os latino-americanos podem nos proporcionar! Nós estamos preparados, e vocês?
P.I.: Vocês também foram recentemente confirmados para compor o time das 40 bandas no cruzeiro 70000 Tons of Metal. Uma experiência completamente diferente dos tradicionais festivais europeus. Ansiosos para esse evento?
Lord Ahriman: Sem dúvida! Mesmo embora essa não seja a primeira vez que tocamos em um cruzeiro, o 70.000 Tons of Metal é algo muito especial. E estamos verdadeiramente honrados em termos sido convidados para tocar nesse incrível e espetacular evento. Mal podemos esperar por isso!
P.I.: "Satanic war tour – The Return" compõe uma espécie de trilogia criada pela banda que nos anos de 1997-1998 excursionou com a "Satanic War Tour I e II", qual o significado dessa trilogia para a banda? E qual a importância do mesmo?
Lord Ahriman: Trazer the "Satanic War Tour" de volta a vida, é um caminho para mostrarmos o tipo de espiríto obscuro os fãs podem esperar de nós agora e no futuro. Também queremos devolver o que os fãs nos deram desde os primeiros dias do Dark Funeral. Isso é um tributo ao passado, presente e futuro!
A íntegra da entrevista, você confere em:
http://www.portaldoinferno.com.br/entrevistas/1444-dark-funeral-lord-ahriman.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
A lendária banda de rock progressivo que quase anunciou Jimi Hendrix como guitarrista
James Hetfield relembra o momento em que teve que decidir entre o metal e o futebol
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
A ríspida mensagem que Scott Ian enviou a Kerry King quando soube da volta do Slayer


Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
Justin Bieber: convidado para participar de show do Dark Funeral



