Sepultura: vídeo em inglês com Eloy Casagrande
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 30 de novembro de 2011
O Sepultura postou uma entrevista em vídeo com seu novo baterista, Eloy Casagrande (Ex-Glória, André Matos). Confira o vídeo de sete minutos abaixo (em inglês).
O Sepultura fez seu primeiro show com Eloy em 25 de novembro, em Lichtenfels, Alemanha.
Casagrande se juntou ao Sepultura como substituto de Jean Dolabella, que deixou a banda por não poder mais lidar com o fato de ficar longe de casa por longos períodos de tempo.
Eloy um baterista-prodígio de 20 anos, de São Paulo, que venceu o concurso da Modern Drummer de "Baterista Desconhecido" na categoria adolescente, em 2006.
"Quando eu recebi o convite para me juntar ao Sepultura, fiquei em choque," disse Casagrande, que nasceu em Santo André, em 29 de janeiro de 1991, mesmo ano em que o quarto álbum e clássico do Sepultura, "Arise", foi lançado. "Sou um fã da banda há anos; será uma honra tocar com eles."
O guitarrista Andreas Kisser comentou: "Tenho certeza de que Eloy fará um ótimo trabalho com o Sepultura. Ele já é um músico que mostra bastante força e técnica, embora seja jovem. Fizemos um ensaio com ele e foi fantástico; ele tocou o material antigo e o novo como se já fosse da banda há tempos. O Sepultura mostrará ao mundo mais um talento brasileiro com as baquetas."
Dolabella deixou o Sepultura após um período de cinco anos de inexoráveis turnês e dois álbuns de estúdio.
"O período que passamos com o Jean na banda foi bastante positivo," acrescentou Kisser. "Nós gravamos dois ótimos álbuns juntos e fizemos vários shows que ficarão na história do Sepultura. Temos razões apenas para agradecê-lo por sua contribuição e energia por todos esses anos."
Dollabella entreou no Sepultura em 2006, após a saída do baterista original da banda, Igor Cavalera.
O Sepultura está em turnê de divulgação de seu 12º álbum, sendo o primeiro pela Nuclear Blast Records, "Kairos", que chegou às lojas em julho.
Logo abaixo está a nova formação do Sepultura (da esquerda para a direita): Andreas Kisser (guitarras), Derrick Green (vocais), Paulo Xisto Pinto Jr. (Baixo) e Eloy Casagrande (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Wolfgang Van Halen vence aposta com troll da internet e vai à forra
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
Cantora Dolly Parton morre aos 80 anos de idade
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Queens of the Stone Age revela detalhes do novo álbum, "Perfecth"
Mark Osegueda nega que Kerry King seja uma pessoa difícil de lidar
Titãs e a música que quase não entrou no disco e foi um dos maiores sucessos da banda
Jethro Tull: Ian Anderson elege seu "Big 4" do rock progressivo
James Hetfield comenta seu top 10 de maiores canções de todos os tempos

O conselho de fundador da Nuclear Blast que fez o Sepultura voltar às raízes
Os cinco maiores guitarristas da história, segundo Andreas Kisser
A semelhança entre "Roots" do Sepultura e "Sgt. Peppers", segundo Andreas Kisser
O álbum do Sepultura inspirado em numerologia, algoritmos e um livro medieval
O álbum que Andreas Kisser já confirmou que vai lançar após o Sepultura
Ideia de despedida do Sepultura partiu de Andreas Kisser, explica Derrick Green
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Nine Red Moons reúne músicos de Sepultura e Viper em "Archetypes"
Andreas Kisser explica por que arte e cultura são as primeiras a sofrer no fascismo
Max Cavalera relembra o enteado Dana Wells, morto há 30 anos
Site americano inclui quatro álbuns de bandas brasileiras entre os maiores da história do thrash
O que impediu o Ratos de Porão de ser tão grande quanto o Sepultura, conforme João Gordo



