Sepultura: vídeo em inglês com Eloy Casagrande
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 30 de novembro de 2011
O Sepultura postou uma entrevista em vídeo com seu novo baterista, Eloy Casagrande (Ex-Glória, André Matos). Confira o vídeo de sete minutos abaixo (em inglês).
O Sepultura fez seu primeiro show com Eloy em 25 de novembro, em Lichtenfels, Alemanha.
Casagrande se juntou ao Sepultura como substituto de Jean Dolabella, que deixou a banda por não poder mais lidar com o fato de ficar longe de casa por longos períodos de tempo.
Eloy um baterista-prodígio de 20 anos, de São Paulo, que venceu o concurso da Modern Drummer de "Baterista Desconhecido" na categoria adolescente, em 2006.
"Quando eu recebi o convite para me juntar ao Sepultura, fiquei em choque," disse Casagrande, que nasceu em Santo André, em 29 de janeiro de 1991, mesmo ano em que o quarto álbum e clássico do Sepultura, "Arise", foi lançado. "Sou um fã da banda há anos; será uma honra tocar com eles."
O guitarrista Andreas Kisser comentou: "Tenho certeza de que Eloy fará um ótimo trabalho com o Sepultura. Ele já é um músico que mostra bastante força e técnica, embora seja jovem. Fizemos um ensaio com ele e foi fantástico; ele tocou o material antigo e o novo como se já fosse da banda há tempos. O Sepultura mostrará ao mundo mais um talento brasileiro com as baquetas."
Dolabella deixou o Sepultura após um período de cinco anos de inexoráveis turnês e dois álbuns de estúdio.
"O período que passamos com o Jean na banda foi bastante positivo," acrescentou Kisser. "Nós gravamos dois ótimos álbuns juntos e fizemos vários shows que ficarão na história do Sepultura. Temos razões apenas para agradecê-lo por sua contribuição e energia por todos esses anos."
Dollabella entreou no Sepultura em 2006, após a saída do baterista original da banda, Igor Cavalera.
O Sepultura está em turnê de divulgação de seu 12º álbum, sendo o primeiro pela Nuclear Blast Records, "Kairos", que chegou às lojas em julho.
Logo abaixo está a nova formação do Sepultura (da esquerda para a direita): Andreas Kisser (guitarras), Derrick Green (vocais), Paulo Xisto Pinto Jr. (Baixo) e Eloy Casagrande (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
"Enter Sandman", do Metallica, completa 800 semanas em parada britânica
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Rafael Bittencourt diz que estava se reaproximando de Andre Matos antes da morte do vocalista
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
Obituary - uma noite dedicada ao Death Metal sem rodeios
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?


O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O disco gravado por banda de metal extremo que decepcionou Max Cavalera
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A música do Black Sabbath que tem o melhor riff de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Nova música do Sepultura é elogiada em matéria da Metal Hammer
Greyson Nekrutman diz que sempre sonhou em contribuir com o Sepultura
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Show do Sepultura no Rock in Rio 1991 foi fora de série, segundo Andreas Kisser
A resposta do Sepultura após Bruna Lombardi questionar se banda era a maior do Brasil



