Opeth: vídeo de entrevista com Mikael Åkerfeldt (em inglês)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Barbara Caserta, da webrádio italiana Linearock.it, conduziu uma entrevista com o vocalista/guitarrista Mikael Åkerfeldt, da banda de Metal Progressivo Extremo sueca Opeth, antes da apresentação da banda no dia 24 de novembro de 2011 na casa de shows Alcatraz, em Milão, Itália. Você pode assistir à conversa abaixo.

5000 acessosMudanças: bandas que não soam mais como em seus primeiros discos5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu

O novo álbum do Opeth, “Heritage”, vendeu 19 mil cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento, estreando na posição nº 19 da lista da Billboard 200. O álbum anterior de estúdio da banda, “Watershed”, de 2008, estreou com mais de 19 mil unidades, ficando na posição nª 23.

”Watershed” foi o sucessor do aclamado álbum “Ghost Reveries”, que estreou na posição na posição nº 64 da Billboard em setembro de 2005, com vendas pouco abaixo das 15 mil cópias.

O álbum de 2003 do Opeth, “Damnation”, estreou com pouco mais de 5 mil cópias vendidas.

”Heritage” foi produzido por Mikael Åkerfeldt e foi gravado no início deste ano no Atlantis Studios (anteriormente conhecido como Metronome Studios) em Estocolmo. A mixagem ficou a cargo de Steven Wilson (Porcupine Tree) e Åkerfeldt. O colaborador de longa data Travis Smith também trabalhou com Åkerfeldt para criar, desenhar e executar ot trabalho de arte do álbum.

Entrevista:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

153 acessosEm 28/05/2008: Opeth lança o álbum Watershed0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Opeth"

Prog MetalProg Metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

OpethOpeth
Mikael usa Babymetal para resgatar filha do One Direction

Pra convencerPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Opeth"

Guns N RosesGuns N' Roses
O "Chinese Democracy" que você nunca viu

Zakk WyldeZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

ReligiãoReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

5000 acessosPlanet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarra5000 acessosRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio5000 acessosRock And Roll: últimas fotos em vida de músicos famosos4039 acessosÔ Glória: Comprou CD do Venom e ganhou mensagem de salvação5000 acessosIron Maiden: "É proibido imitar Bruce Dickinson"5000 acessosMetallica: apresentação no Lollapalooza afugentou alguns fãs?

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online