Dimmu Borgir: entrevista com Shagrath (em inglês)
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 26 de novembro de 2011
Barry Anderson, do site Metal Storm, conduziu uma entrevista com o vocalista Shagrath (também conhecido como Stian Thoresen), da banda de Black Metal Sinfônico norueguesa Dimmu Borgir, em 24 de novembro de 2011, em Nottingham, Inglaterra. Você pode assistir à conversa abaixo.
O Dimmu Borgir deu início à turnê "An Evening with Dimmu Borgir" em 11 de novembro na casa de shows Patronaat, em Haarlem, Holanda. A banda tocou na íntegra seu álbum épico de 1997, "Enthrone Darkness Triumphant", durante a primeira parte do show, enquanto a segunda parte consistiu de vários clássicos do Dimmu Borgir.
Fotos do show em alta qualidade podem ser vistas no site Metal-Experience.com.
A formação de turnê mais recente do Dimmu Borgir teve a adição de Geir Bratland (Apoptygma Berzerl, The Kovenant) nos teclados e Terje Andersen (também conhecido como Cyrus, da banda Susperia) no baixo.
"Abrahadabra", o nono álbum do Dimmu Borgir, vendeu 9.400 cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento, estreando na posição número 42 na lista da Billboard 200. O álbum anterior da banda, "In Sorte Diaboli", estreou com 14 mil unidades em maio de 2007, ficando na posição número 43. Isso foi mais que o dobro das 6.400 cópias vendidas na semana de lançamento de seu predecessor, "Death Cult Armageddon", que foi lançado em setembro de 2003 e estreou na posição número 169 da Billboard 200.
A palavra "abrahadabra" (que pode ser traduzida como "eu criarei ao falar") apareceu pela primeira vez no Capítulo III do "Liber AL vel Legis" (comumente referido como "O Livro da Lei") escrito por Aleister Crowley no Cairo, Egito, em 1904.
"Abrahadabra" foi lançado na Alemanha em 24 de setenbro de 2010, e no resto da Europa em 27 de setembro de 2010, e foi disponibilizado na América do Norte em 12 de outubro via Nuclear Blast Records.
O Dimmu Borgir irá embarcar em uma turnê pela América do Sul e México nos meses de fevereiro e março de 2012.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Corey Taylor e a banda que consegue ser pior que o Nickelback; "Eles são horríveis"
Eagles: o significado da clássica "Hotel California"
Assessor dos Ramones relembra o bizarro ritual alimentar pré-show da banda

A música infernal do Twisted Sister que foi regravada pelo Dimmu Borgir
Shagrath: Se eles assistem Dimmu Borgir no youtube, eu sinto pena
Metal extremo: 10 músicas que todos deveriam ouvir ao menos uma vez na vida



