Anthrax: "Quem faz download ilegal devia perder a internet"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista ao Broward Palm Beach New Times, Scott Ian voltou a atacar quem faz downloads ilegais de álbuns na internet.

1809 acessosManowar, Joan Jett e outros: gravando Rap antes do New Metal?5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

Worship Music, seu novo álbum, entrou nas paradas no número 12. É a melhor marca do Anthrax em 20 anos. Em uma época onde muitos lutam para vender discos, porque você acha que ele está indo tão bem?

Primeiro, vamos colocar as coisas em perspectiva. Conseguimos muito mais do que eu imaginava em 2011. Estamos em uma época que as pessoas não compram, mas roubam álbuns. O fato de termos vendido 30 mil cópias na primeira semana e entrado no número 12 é incrível. Há dez anos, provavelmente venderíamos 250 mil e estaríamos na mesma posição. Em 1993, Sound Of White Noise estreou no número 7, com 110 mil cópias. Se colocarmos sob essa perspectiva, é horrível que 30 mil seja considerado um grande sucesso. Quantas pessoas roubaram o disco e impediram que vendêssemos uns 150 mil?

Você acha que muitos fãs roubaram o disco...

Acho não, eu sei que roubaram. É como a coisa funciona hoje em dia. As pessoas podem ter acesso aos discos de graça, seja um fã ou apenas um ouvinte casual que apenas quer conferir. Não se trata apenas de conhecer música nova. Agora você pode roubar, pois a internet possibilita isso. Muitos pensam que é assim e nem se dão conta do que estão fazendo. Antes, o único modo de roubar música era entrando em uma loja e fazendo isso fisicamente. Se você fosse pego, se meteria em problemas. Na internet, não há conseqüências para o download ilegal. E enquanto não tiver, vai acontecer cada vez mais e haverá menos conteúdo para a indústria.

Você costuma discutir isso no Twitter com algumas pessoas...

Não há discussão. Você está roubando! É roubo, simplesmente. Custa caro gravar discos. Se você toma posse sem pagar, é roubo. Não existe isso de conferir e se gostar comprar. Todo mundo diz isso, o que é uma bobagem. Outra coias é quando dizem que não tem como conseguir discos onde moram. Eu vendi álbuns nos anos 1980 e 90 e ninguém tinha problema com isso. A indústria entrou em colapso porque as pessoas roubam e fim de papo.

Qual você acha que deveria ser a conseqüência para quem baixa os discos?

Perder a internet. Se você dirige bêbado, perde a carteira. Se fizer download ilegal, perde a internet. A punição é adequada ao crime. Acredite, se eu pudesse, faria algo a respeito.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de novembro de 2011

Manowar, Joan Jett e outrosManowar, Joan Jett e outros
Gravando Rap antes do New Metal?

2036 acessosLoudwire: as 10 melhores bandas americanas de Metal3115 acessosRudy Sarzo: nova banda de Thrash com ex-Anthrax e ex-Journey0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Anthrax"

QuadrinhosQuadrinhos
Top 20 das capas do Rock criadas por artistas do gênero

AnthraxAnthrax
Gravadora não deixou que Corey Taylor fosse vocalista

AnthraxAnthrax
Veja Scott Ian sendo morto em "The Walking Dead"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pirataria"0 acessosTodas as matérias sobre "Anthrax"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

SolosSolos
Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosSepultura: Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera5000 acessosDee Snider: Eddie Van Halen está completamente abilolado5000 acessosGlenn Hughes: Análise vocal do cantor5000 acessosBruno Sutter: ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online