Rob Halford: contra a censura, mas a favor de controle

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista ao Loudwire em novembro de 2011, Rob Halford relembrou a acusação de incitar um suicídio que o Judas Priest encarou em 1990. “Foi um momento peculiar. Priest, Ozzy, W.A.S.P. Era um momento de infortúnio para a música em geral. Sempre teve algo assim com o Rock and Roll. Quando Elvis balançava os quadris e tentaram banir as filmagens dele da cintura para baixo. Todas as alegações contra nós foram baseadas em mentiras. Mesmo assim, tivemos que provar nossa inocência. Esperamos que nunca mais aconteça algo do tipo. A única recente foi com Marilyn Manson naquele terrível fato em Columbine. Uma música nunca matou ninguém, um filme nunca matou ninguém, um livro nunca matou ninguém, então chega disso”.

5000 acessosBill Ward: os dez discos de metal favoritos do baterista5000 acessosSarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

Quando questionado sobre o porquê pensar que nunca mais veremos julgamentos do tipo, o Metal God lembrou o atual júri sobre a morte de Michael Jackson. “Mas isso está mais ligado a drogas. O mundo cresceu e provavelmente as pessoas compreenderam que há coisas mais importantes para se preocupar, como o desemprego. Mas não me surpreende se um dia voltar a acontecer. A PRMC (órgão que incentivava a censura a artistas) era baseada em idéias políticas. Sou totalmente contra censura, mas acho importante as classificações por faixa etária. Se você leva seu filho ao cinema, precisa de alguma instrução”.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 01 de novembro de 2012
Post de 25 de novembro de 2014

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

1411 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's434 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta1355 acessosPhil Campbell: solo terá Dee Snider e Matt Sorum, além de Halford1009 acessosVocalistas: 5 famosas falhas ao vivo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Heavy MetalHeavy Metal
As dez maiores bandas britânicas

Heavy MetalHeavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Rob HalfordRob Halford
Comentários sobre décadas de Metal e Ozzy Osbourne

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"

SarcófagoSarcófago
Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

Rolling StonesRolling Stones
A História Impopular; a mais completa bio em português

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

5000 acessosSarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais5000 acessosA História Impopular dos Rolling Stones - Livro 1 - Brian Jones5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosCharges: o que diriam as capas clássicas se pudessem falar4515 acessosMotley Crue: "Buenos Aires foi nosso melhor show!"5000 acessosHomem-Aranha: Por que ele não pode ir a shows de Metal?

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online