Eluveitie: guitarrista comenta gravações de "Helvetios"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por José Antonio Alves, Fonte: Eluveitie's Official Blog, Tradução
Enviar Correções  

Os suiços do ELUVEITIE estão em estúdio gravando o sucessor de "Everything Remains (As It Never Was)". "Helvetios" possui previsão de lançamento para 2012 e está sendo gravado no Newsound Studios em Pfäffikon e Soundfarm Studios, em Lucerna, âmbos na Suiça.

O guitarrista da banda, Siméon Koch, comentou no blog da banda a respeito das gravações: "Originalmente, Chrigel deveria gravar o mandola. Mas como ele estava ocupado com os outros vários instrumentos, eu entrei em cena. Não há muitas mudanças, pois toco ela ao vivo durante alguns dos nossos shows de qualquer forma.

publicidade

Tanto a mandola como as guitarras acústicas foram gravadas no estúdio Soundfarm em Kriens, Suíça. Depois de testar uma abundância de microfones, o som da guitarra perfeita foi encontrado rapidamente, e enquanto Tommy passava pelos testes de gravação, já estávamos acompanhando as primeiras partes da mandola. Visto que a mandola não estava muito em primeiro plano no novo álbum, isto foi bastante fácil. Estávamos prontos para seguir em frente com as primeiras gravações, usando o meu violão favorito, um Tacoma USA (RIP). Além de uma pequena exceção, todas as músicas foram gravadas em E-padrão (ao contrário dO 'Evocation I' e de 'Everything Remains'). Apenas um pequeno interlúdio foi jogado em um DADGAD. Tudo foi feito dentro de um, apesar de muito longo, único dia".

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rock e Metal: 7 bandas/artistas que você pronuncia o nome erradoRock e Metal
7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado


Guitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar WorldGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

Mulheres no Rock: resistência em um meio machistaMulheres no Rock
Resistência em um meio machista


Sobre José Antonio Alves

Aventureiro, mochileiro, amante da cultura latina e claro, fã de um dos estilos mais fascinantes deste universo musical: o Heavy Metal!

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin