Eluveitie: guitarrista comenta gravações de "Helvetios"
Por José Antonio Alves
Fonte: Eluveitie's Official Blog
Postado em 01 de novembro de 2011
Os suiços do ELUVEITIE estão em estúdio gravando o sucessor de "Everything Remains (As It Never Was)". "Helvetios" possui previsão de lançamento para 2012 e está sendo gravado no Newsound Studios em Pfäffikon e Soundfarm Studios, em Lucerna, âmbos na Suiça.
O guitarrista da banda, Siméon Koch, comentou no blog da banda a respeito das gravações: "Originalmente, Chrigel deveria gravar o mandola. Mas como ele estava ocupado com os outros vários instrumentos, eu entrei em cena. Não há muitas mudanças, pois toco ela ao vivo durante alguns dos nossos shows de qualquer forma.
Tanto a mandola como as guitarras acústicas foram gravadas no estúdio Soundfarm em Kriens, Suíça. Depois de testar uma abundância de microfones, o som da guitarra perfeita foi encontrado rapidamente, e enquanto Tommy passava pelos testes de gravação, já estávamos acompanhando as primeiras partes da mandola. Visto que a mandola não estava muito em primeiro plano no novo álbum, isto foi bastante fácil. Estávamos prontos para seguir em frente com as primeiras gravações, usando o meu violão favorito, um Tacoma USA (RIP). Além de uma pequena exceção, todas as músicas foram gravadas em E-padrão (ao contrário dO 'Evocation I' e de 'Everything Remains'). Apenas um pequeno interlúdio foi jogado em um DADGAD. Tudo foi feito dentro de um, apesar de muito longo, único dia".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O fã que conheceu Ozzy Osbourne no Rock in Rio e iniciou uma amizade de 40 anos
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Empresário do Motörhead conta como Lemmy encarou a morte
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Dream Theater lança "Quarantième: Live à Paris", mais um registro ao vivo
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
Por que Eddie Vedder ainda evita ouvir Nirvana; "Eu detesto até falar sobre isso"
O artista novo que impressionou Paulo Ricardo: "Não adianta eu querer brincar com isso"
Alice Cooper lista três bandas que todo jovem músico deve ouvir
Jason Bonham ficou magoado com Led Zeppelin por ficar de fora da "reunião" do grupo

Os 10 vídeos com mais reproduções no canal da Nuclear Blast no YouTube
Suíça: 10 grandes bandas de rock and roll e metal que surgiram na terra dos relógios



