Eluveitie: guitarrista comenta gravações de "Helvetios"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por José Antonio Alves, Fonte: Eluveitie‘s Official Blog, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os suiços do ELUVEITIE estão em estúdio gravando o sucessor de "Everything Remains (As It Never Was)". "Helvetios" possui previsão de lançamento para 2012 e está sendo gravado no Newsound Studios em Pfäffikon e Soundfarm Studios, em Lucerna, âmbos na Suiça.

50 acessosIrij: lançado segundo videoclipe do álbum "Cultura Cura"5000 acessosPunk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN

O guitarrista da banda, Siméon Koch, comentou no blog da banda a respeito das gravações: "Originalmente, Chrigel deveria gravar o mandola. Mas como ele estava ocupado com os outros vários instrumentos, eu entrei em cena. Não há muitas mudanças, pois toco ela ao vivo durante alguns dos nossos shows de qualquer forma.

Tanto a mandola como as guitarras acústicas foram gravadas no estúdio Soundfarm em Kriens, Suíça. Depois de testar uma abundância de microfones, o som da guitarra perfeita foi encontrado rapidamente, e enquanto Tommy passava pelos testes de gravação, já estávamos acompanhando as primeiras partes da mandola. Visto que a mandola não estava muito em primeiro plano no novo álbum, isto foi bastante fácil. Estávamos prontos para seguir em frente com as primeiras gravações, usando o meu violão favorito, um Tacoma USA (RIP). Além de uma pequena exceção, todas as músicas foram gravadas em E-padrão (ao contrário dO 'Evocation I' e de 'Everything Remains'). Apenas um pequeno interlúdio foi jogado em um DADGAD. Tudo foi feito dentro de um, apesar de muito longo, único dia".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Rock e MetalRock e Metal
7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

50 acessosIrij: lançado segundo videoclipe do álbum "Cultura Cura"102 acessosCellar Darling: confira videoclipe da faixa "Avalanche"300 acessosEluveitie: veja a capa do "Evocation II - Pantheon"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Eluveitie"

Rock e MetalRock e Metal
7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Eluveitie"

Punk RockPunk Rock
Site lista os discos mais representativos da história do estilo

Johnny DeppJohnny Depp
A banda que poderia ter desbancado o Guns

MegadethMegadeth
Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko?

5000 acessosPara tocar: O que são tablaturas e como usá-las?5000 acessosSlipknot: banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley3554 acessosIn Flames: conheça o 2112, bar dos membros do grupo5000 acessosFoo Fighters: baterista toca discografia da banda em 5 minutos5000 acessosZakk Wylde: "Quem quiser carreira longa, que imite Jimmy Page"

Sobre José Antonio Alves

Aventureiro, mochileiro, amante da cultura latina e claro, fã de um dos estilos mais fascinantes deste universo musical: o Heavy Metal!

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online