Survivor: processando presidenciável por "Eye of the Tiger"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar Correções  

Depois de reunir-se com o vocalista JIMI JAMISON, um membro do SURVIVOR agora foi aos tribunais para proteger a canção mais famosa do grupo, ‘Eye of The Tiger’, de modo a impedi-la de ser usada pelo pré-candidato à presidência dos EUA, NEWT GINGRICH.

Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?

O fundador e guitarrista FRANKIE SULLIVAN entrou com uma ação nessa segunda-feira passada para impedir que Gingrich use ‘Tiger’ em sua campanha sem a devida permissão. De acordo com o processo, a ação visa terminar a infração contra os direitos autorais ‘do reclamante’ que vem sido realizada em eventos públicos sem a autorização expressa da empresa responsável, a Rude Music.

A Rude Music é detentora dos direitos de publicação da canção, e o documento diz que o uso de ‘Eye of the Tiger’ é no caso ‘indevido e não-autorizado’, apontando que como político e autor literário, Gingrich é ‘sofisticado e conhecedor das leis de direito autoral’.

Sullivan disse ao jornal Chicago Sun-Times que a ação não tem cunho político – ele só não aprecia que seu trabalho seja usado sem sua autorização e a devida compensação implicada.

"Meu legado, a minha vida, tem sido ‘Eye of the Tiger’", disse Sullivan ao Sun-Times nessa segunda. "Aquelas leis de direito autoral estão ali para proteger pessoas como que eu são sortudas o suficiente para criarem um direito de cópia sobre algo. ‘Eye of the Tiger’ é uma obra icônica. Ela se tornou o legado de uma vida toda – algo que você quer deixar pros seus filhos".

O ex-membro do Survivor, Jim Peterik, outrora parceiro de composição de Sullivan, co-escreveu a faixa, mas não faz parte do atual litígio.

"Eu odeio processos", disse Peterik em uma entrevista separada com o Sun-Times. "Eu odeio estar no fórum. Eu evito isso meticulosamente. Quando fiquei sabendo do processo pela rádio, eu disse, ‘Não estou surpreso.’"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Para entender: o que é AOR?Para entender
O que é AOR?

Rocky III: Queen não cedeu canção para Sylvester StalloneRocky III
Queen não cedeu canção para Sylvester Stallone


Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?Vinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de Roots Bloody Roots?Sepultura
Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin