Survivor: processando presidenciável por "Eye of the Tiger"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 31 de janeiro de 2012
Depois de reunir-se com o vocalista JIMI JAMISON, um membro do SURVIVOR agora foi aos tribunais para proteger a canção mais famosa do grupo, ‘Eye of The Tiger’, de modo a impedi-la de ser usada pelo pré-candidato à presidência dos EUA, NEWT GINGRICH.
O fundador e guitarrista FRANKIE SULLIVAN entrou com uma ação nessa segunda-feira passada para impedir que Gingrich use ‘Tiger’ em sua campanha sem a devida permissão. De acordo com o processo, a ação visa terminar a infração contra os direitos autorais ‘do reclamante’ que vem sido realizada em eventos públicos sem a autorização expressa da empresa responsável, a Rude Music.
A Rude Music é detentora dos direitos de publicação da canção, e o documento diz que o uso de ‘Eye of the Tiger’ é no caso ‘indevido e não-autorizado’, apontando que como político e autor literário, Gingrich é ‘sofisticado e conhecedor das leis de direito autoral’.
Sullivan disse ao jornal Chicago Sun-Times que a ação não tem cunho político – ele só não aprecia que seu trabalho seja usado sem sua autorização e a devida compensação implicada.
"Meu legado, a minha vida, tem sido ‘Eye of the Tiger’", disse Sullivan ao Sun-Times nessa segunda. "Aquelas leis de direito autoral estão ali para proteger pessoas como que eu são sortudas o suficiente para criarem um direito de cópia sobre algo. ‘Eye of the Tiger’ é uma obra icônica. Ela se tornou o legado de uma vida toda – algo que você quer deixar pros seus filhos".
O ex-membro do Survivor, Jim Peterik, outrora parceiro de composição de Sullivan, co-escreveu a faixa, mas não faz parte do atual litígio.
"Eu odeio processos", disse Peterik em uma entrevista separada com o Sun-Times. "Eu odeio estar no fórum. Eu evito isso meticulosamente. Quando fiquei sabendo do processo pela rádio, eu disse, ‘Não estou surpreso.’"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Motorhead: os 22 álbuns da banda, do pior para o melhor
Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno
A frase esotérica deturpada por Raul Seixas que ele fez todo mundo cantar






