Riot: morre fundador e guitarrista Mark Reale

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por José Antonio Alves, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Mark Reale, o fundador e lendário guitarrista da banda RIOT, faleceu ontem (quarta-feira, 25 de janeiro), em um hospital em San Antonio devido a complicações da doença de Crohn - uma doença que ele lutou durante muito tempo de sua vida. Ele tinha 56 anos de idade.
255 acessosRiot: Metal Blade relançará três álbuns da banda5000 acessosKurt Cobain e Layne Staley: a coincidência de suas mortes

A banda comentou: "Para os amigos e fãs de Mark Reale e do RIOT, estamos profundamente entristecidos em confirmar que Mark perdeu sua batalha contra uma doença. Seus pensamentos e orações são apreciadas pela família de Mark, amigos e colegas de banda nesta hora difícil."

O RIOT fez dois shows sem Reale na semana passada - em 18 de janeiro no BB King Blues Club & Grill em Nova York e em 20 de janeiro, no Montage Music Hall, em Rochester, Nova York - e está atualmente no cast do 70,000 Toons of Metal, um cruzeiro de heavy-metal de quatro dias.

Mark passou a maioria de sua vida de vida trabalhando enquanto enfrentava as constantes dores e os efeitos colaterais do tratamento para a doença de Crohn. Ele estava tentando bravamente treinar para os shows, mas foi derrubado por uma leva de sintomas, levando-o à Unidade de Tratamento Intensivo em uma instalação reservada. Mark estava lutando com os sintomas durante toda a produção do novo álbum do RIOT, "Immortal Soul", e o guitarrista Mike Flyntz gravou a maior parte das guitarra neste trabalho, com direção criativa de Mark, enquanto ele estava incapaz de fazê-lo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

255 acessosRiot: Metal Blade relançará três álbuns da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Riot"

LoudwireLoudwire
10 discos fodas com capas toscas

Power MetalPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Riot"

Kurt Cobain e Layne StaleyKurt Cobain e Layne Staley
A coincidência de suas mortes

MetalMetal
Nomes do gênero que assumiram ser cristãos

InfluênciasInfluências
Folk Metal e Música Celta

5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden5000 acessosBlender: as letras mais repulsivas do Heavy Metal5000 acessosGuns N' Roses: comediante amigo dos caras diz que ajudou na reunião5000 acessosGuns N' Roses: Zakk Wylde conta como quase entrou na banda5000 acessosHard & Metal: dez músicas que soam melhor ao vivo

Sobre José Antonio Alves

Aventureiro, mochileiro, amante da cultura latina e claro, fã de um dos estilos mais fascinantes deste universo musical: o Heavy Metal!

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online