Metallica: inspirando exibição de arte em Los Angeles
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 24 de janeiro de 2012
O METALLICA é a inspiração para a "Obedeça seu Mestre", uma nova exibição de arte que tem peças de uma série de diferentes artistas que interpretaram várias músicas da banda de sua maneira própria e sem igual.
Entre os artistas que estão exibindo peças na galeria Exhibit A em Los Angeles estão o percussionista do SLIPKNOT Shawn "Clown" Crahan, o frontman da MY CHEMICAL ROMANCE Gerard Way, o vocalista da BLACK VEIL BRIDES Andy Biersack e o baixista do próprio METALLICA Robert Trujillo, com sua esposa Chloe.
Para a exibição, todos os artistas escolheram uma música dos heróis do metal e executaram sua visão por seus meios artísticos individuais, com base em sua relação interpessoal com as letras e a músicas do METALLICA. As peças de arte finais representam cada música escolhida e foram reveladas nessa sexta-feira passada, 20 de janeiro, na galeria Exhibit A em uma recepção privativa, com a presença de todos os artistas do METALLICA. As peças estarão disponíveis para compra em 23 de março.
"Quando era um garoto no EXODUS, eu apenas queria ser capaz de tocar bem guitarra e era tudo o que eu queria fazer. E ver nossa visão musical se transformar em outra coisa, uma espécie totalmente diferente de visão – é incrível, é aterrador", disse o guitarrista do METALLICA Kirk Hammett ao Alternative Press no evento de sexta-feira. "É incrível ver o que a visão das pessoas da música se tornou. É incrível pra caralho. É realmente interessante ver o quão diferentemente as pessoas interpretam a música. Quero dizer, mal posso acreditar o quão longe muitas dessas coisas foram! Eu tenho minha concepção do que a música significa para mim em um aspecto visual. Mas realmente ver como outras pessoas a interpretam e como outras pessoas estão visualizando é de enlouquecer, mano. Totalmente, completamente enlouquecedor. Eu estou tão impressionado agora!", disse Hammett, olhando ao redor. "Eu estou tão completamente impressionado... É interessante ver aonde a música os levou, aonde os conduziu, e como eles tiraram algumas partes do significado dela. Quero dizer, é profundo. É profundo pra caralho!"
Veja fotos da recepção privativa de sexta-feira no ARTISTdirect
Uma lista dos artistas participantes e suas biografias podem ser encontrada aqui.
O rock sempre inspirou fãs e espécies criativas do gênero, dando combustível e influenciando pessoal, sonora e artisticamente. Alguns exemplos da influência da música do METALLICA sobre artistas estão no renomado artista de rua Shepard Fairey e sua arte de cunho político. Pode-se fazer uma conexão entre a arte de Fairey e um álbum como "...And Justice For All" do METALLICA. Começando no início dos anos 80, o icônico skatista Steve Caballero, durante competições de skate, correlacionava sua música com seu estilo agressivo o skate e insistia para que os organizadores aumentassem o volume e mandassem músicas do álbum "Kill Em' All" do METALLICA. O frontman da banda de metal BLACK VEIL BRIDES, Andy Biersack, de 20 anos, cresceu ouvindo heavy metal. Uma de suas memórias mais estimadas do início da adolescência era sentar na sala de estar com seu amigo de infância assistindo fitas de vídeo VHS do METALLICA. Eles iam junto, cantando todas as letras e batendo cabeça até que os pescoços deles doessem como se tivessem sofrido um acidente de carro. Ele declarou, "Eu fiquei mais velho e comecei a compor minhas próprias músicas, o tom e o estilo das letras e da forma do James «Hetfield» cantar se tornaram uma enorme influência para mim. O uso de metáforas de religiões e cultos e a tenacidade com que ele cantava eram algo que eu aspirava, e até hoje continuam a me inspirar. O METALLICA para mim é a quintessência das bandas de heavy metal. Partes iguais de obscuridade, intelecto e acrimônia."
Houve mais milhões que tiraram influência do metal, especificamente do METALLICA. Muitos desses artistas são de todos os tipos de vida e estão agora deixando suas próprias marcas indeléveis no mundo e são levados em parte pelas letras intelectuais e rebeldes do METALLICA. A maioria desses fãs criativos nunca tiveram a oportunidade de fazer nenhuma arte relacionada à banda... até agora!
Para mais informações, visite
http://www.exhibitagallery.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
A conversa franca de Bruce Dickinson com Rod Smallwood antes do teste para o Iron Maiden
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
James LaBrie conta como Mike Mangini reagiu à demissão no Dream Theater
A estratégia de Nando Reis copiada do Pearl Jam para parecer mais ativo
"Don't Break the Oath", 40 anos de um clássico do black metal

Como "Nothing Else Matters", do Metallica, marcou um momento decisivo da vida de Miley Cyrus
Quando o Metallica procurou vocal com anúncio em revista; "com raça, coragem e bagunceiro"
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
System Of a Down - Daron Malakian relembra quando tocou guitarra com o Metallica em 2000
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A curiosa semelhança entre dois membros do Metallica e Secos & Molhados
Lars Ulrich elege o maior baterista da história; "Com todo o respeito a Neil Peart"



