Metallica: inspirando exibição de arte em Los Angeles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O METALLICA é a inspiração para a "Obedeça seu Mestre", uma nova exibição de arte que tem peças de uma série de diferentes artistas que interpretaram várias músicas da banda de sua maneira própria e sem igual.

1305 acessosMetallica: a música preferida dos fãs nos shows ao vivo5000 acessosHeadbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humorado

Entre os artistas que estão exibindo peças na galeria Exhibit A em Los Angeles estão o percussionista do SLIPKNOT Shawn "Clown" Crahan, o frontman da MY CHEMICAL ROMANCE Gerard Way, o vocalista da BLACK VEIL BRIDES Andy Biersack e o baixista do próprio METALLICA Robert Trujillo, com sua esposa Chloe.

Para a exibição, todos os artistas escolheram uma música dos heróis do metal e executaram sua visão por seus meios artísticos individuais, com base em sua relação interpessoal com as letras e a músicas do METALLICA. As peças de arte finais representam cada música escolhida e foram reveladas nessa sexta-feira passada, 20 de janeiro, na galeria Exhibit A em uma recepção privativa, com a presença de todos os artistas do METALLICA. As peças estarão disponíveis para compra em 23 de março.

"Quando era um garoto no EXODUS, eu apenas queria ser capaz de tocar bem guitarra e era tudo o que eu queria fazer. E ver nossa visão musical se transformar em outra coisa, uma espécie totalmente diferente de visão – é incrível, é aterrador", disse o guitarrista do METALLICA Kirk Hammett ao Alternative Press no evento de sexta-feira. "É incrível ver o que a visão das pessoas da música se tornou. É incrível pra caralho. É realmente interessante ver o quão diferentemente as pessoas interpretam a música. Quero dizer, mal posso acreditar o quão longe muitas dessas coisas foram! Eu tenho minha concepção do que a música significa para mim em um aspecto visual. Mas realmente ver como outras pessoas a interpretam e como outras pessoas estão visualizando é de enlouquecer, mano. Totalmente, completamente enlouquecedor. Eu estou tão impressionado agora!", disse Hammett, olhando ao redor. "Eu estou tão completamente impressionado... É interessante ver aonde a música os levou, aonde os conduziu, e como eles tiraram algumas partes do significado dela. Quero dizer, é profundo. É profundo pra caralho!"

Veja fotos da recepção privativa de sexta-feira no ARTISTdirect

Uma lista dos artistas participantes e suas biografias podem ser encontrada aqui.

O rock sempre inspirou fãs e espécies criativas do gênero, dando combustível e influenciando pessoal, sonora e artisticamente. Alguns exemplos da influência da música do METALLICA sobre artistas estão no renomado artista de rua Shepard Fairey e sua arte de cunho político. Pode-se fazer uma conexão entre a arte de Fairey e um álbum como "...And Justice For All" do METALLICA. Começando no início dos anos 80, o icônico skatista Steve Caballero, durante competições de skate, correlacionava sua música com seu estilo agressivo o skate e insistia para que os organizadores aumentassem o volume e mandassem músicas do álbum "Kill Em' All" do METALLICA. O frontman da banda de metal BLACK VEIL BRIDES, Andy Biersack, de 20 anos, cresceu ouvindo heavy metal. Uma de suas memórias mais estimadas do início da adolescência era sentar na sala de estar com seu amigo de infância assistindo fitas de vídeo VHS do METALLICA. Eles iam junto, cantando todas as letras e batendo cabeça até que os pescoços deles doessem como se tivessem sofrido um acidente de carro. Ele declarou, "Eu fiquei mais velho e comecei a compor minhas próprias músicas, o tom e o estilo das letras e da forma do James «Hetfield» cantar se tornaram uma enorme influência para mim. O uso de metáforas de religiões e cultos e a tenacidade com que ele cantava eram algo que eu aspirava, e até hoje continuam a me inspirar. O METALLICA para mim é a quintessência das bandas de heavy metal. Partes iguais de obscuridade, intelecto e acrimônia."

Houve mais milhões que tiraram influência do metal, especificamente do METALLICA. Muitos desses artistas são de todos os tipos de vida e estão agora deixando suas próprias marcas indeléveis no mundo e são levados em parte pelas letras intelectuais e rebeldes do METALLICA. A maioria desses fãs criativos nunca tiveram a oportunidade de fazer nenhuma arte relacionada à banda... até agora!

Para mais informações, visite
http://www.exhibitagallery.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

246 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?309 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Metallica:Metallica:
Lars Ulrich diz qual a música que define a banda ao vivo

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984

MetallicaMetallica
O que rola nas playlists de James e Lars?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

HeadbangersHeadbangers
O preconceito mostrado em vídeo bem-humorado

SlipknotSlipknot
12 histórias que retratam o quão insana a banda é

CretinCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história5000 acessosCorey Taylor: "não comprem a playboy da Lindsay Lohan"5000 acessosDavid Lee Roth: Cocaína, putaria e mais cocaína5000 acessosSteven Adler: memórias perdidas com Lars Ulrich e John 55000 acessosAC/DC e Guns: Incontinência urinária de Slash bêbado ajudou na escolha de restaurante

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online