Roger Waters: "Me arrependo de não ter cantado Have a Cigar"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renato Maia, Fonte: Rolling Stone, Wikipédia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista à Rolling Stone de dezembro/2011, Roger Waters diz que a única coisa que realmente se arrepende dos tempos áureos do Pink Floyd, foi de deixar Roy Harper cantar Have a Cigar. “Eu tinha bastante capacidade para cantá-la e me deixei convencer do contrário (...) Não estava preparado para assumir o risco de dizer: Vocês podem se foder e eu não estou nem ai se vocês acham se posso cantar ou não”.

685 acessosRoger Waters: organização judaica acusa músico de ser antissemita5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

O fato é que desde Dark Side Of The Moon Waters já demonstrava certo desconforto junto aos colegas. Em suas palavras: “Eu me lembro de terem feito de tudo para que eu não me sentisse a vontade. Minha lembrança é de David e Rick se esforçando para observar que eu não sabia cantar e era desafinado”.

Se este era ou não o objetivo dos seus colegas de banda, pode-se dizer que Waters sucumbiu ao embate. Pelo menos na época do lançamento de Wish You Were Here ele realmente não se sentia capaz de assumir os vocais de Have A Cigar. Este sentimento aparece claramente em entrevista a Nick Sedgewick em 1975, contrariando sua recente entrevista a Rolling Stone Waters disse: “Muita gente pensa que eu não posso cantar, incluindo eu um pouco. Não é claro pra mim o que é cantar.(...) Eu sei que o som da minha voz não é muito bom em termos puramente estéticos. Roy Harper estava gravando seu álbum em outro estúdio da EMI, e ele é nosso amigo. Pensamos que ele podia trabalhar nela (em Have a Cigar)”

O disco Wish You Were Here foi lançado em setembro de 1975 e Roy Harper figura como vocalista de Have a Cigar, muito embora Waters tenha tentado,de fato, cantá-la.

Trinta e seis anos depois, com o lançamento de Wish You Were Here – Immersion Box Set pode-se conferir esta tentativa. Uma versão da música aparece no disco bônus com Waters e Gilmour assumindo os vocais.

E o que percebemos é que Waters estava certo. Ele tinha plena capacidade de cantar Have A Cigar.

Versão Immersion com Waters e Gilmour

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Versão Original, com Roy Harper

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Fontes:
Revista Rolling Stone Dezembro de 2011
Pink Floyd: Wish You Were Here (Songbook. 1975 Pink Floyd Music Publishers Ltd.)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de janeiro de 2012

David GilmourDavid Gilmour
Trecho inédito do show histórico em Pompeia

685 acessosRoger Waters: organização judaica acusa músico de ser antissemita2657 acessosPink Floyd: Idosos reagem a músicas da banda111 acessosDoom Side of the Moon: versões para "Time" e "Money"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

GuitarristasGuitarristas
Os dez mais ricos do Reino Unido em 2017

HomenagensHomenagens
Canções inspiradas em músicos falecidos

Rate Your MusicRate Your Music
Os melhores discos de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"0 acessosTodas as matérias sobre "Roger Waters"

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

Heavy MetalHeavy Metal
Pesquisa indica que gênero é apreciado por alunos brilhantes

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

5000 acessosButcher Babies: Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da Playboy5000 acessosLobão: show mais curto da história do Rock não pertence a ele5000 acessosOrtografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?5000 acessosMacarrão Black Metal: alimento de todo headbanger from hell5000 acessosRegis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro5000 acessosMosh Pits: você sabe como eles começaram?

Sobre Renato Maia

Renato Maia é psicólogo, nasceu em Belo Horizonte e era assíduo freqüentador da Cogumelo Records. Seu primeiro disco foi Killers do Iron Maiden, um bolachão de 1981 que ele preserva até hoje. Gosta de musica boa, por isso gosta de rock'n'roll.

Mais matérias de Renato Maia no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online