Black Sabbath: "Dio teria abençoado a reunião da banda"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A reunião da formação original da lendária banda de heavy metal BLACK SABBATH será a atração principal em vários dos principais festivais da Europa em 2012. O pontapé inicial será em uma sexta-feira, dia 18 de maio em Moscou no Olimpski, na turnê que irá levar o Black Sabbath em lugares como: Download Festival (Reino Unido), Azkena Rock (Espanha), Hellfest (França), Graspop Metal Meeting (Bélgica) e Gods Of Metal (Itália ). No entanto, será apenas o início da turnê mundial do grupo que levará a banda ao redor do mundo, incluindo países em que a banda nunca tocou antes e outros que não haviam sido visitados há mais de três décadas.

608 acessosBlack Sabbath: Paranoid eleito o melhor pela Rolling Stone5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009

Os quatro membros originais do Black Sabbath - Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) - estão gravando seu primeiro álbum de estúdio após 33 anos, com o lendário produtor Rick Rubin (sete vezes vencedor do Grammy, dois deles como "Produtor do Ano"). O disco será lançado em todo o mundo pela Vertigo Records, e Vertigo/Universal Republic Records nos EUA em meados de 2012.

Quando perguntado pela Artisan News qual era sua opinião sobre a reunião da formação original do Sabbath, o baixista/ vocalista Glenn Hughes - que esteve no Black Sabbath em 1986 no disco "Seventh Star" - disse (ver vídeo abaixo): "É maravilhoso ver que Ozzy está sóbrio e disposto a se reunir novamente. E eu acho que isso só mostra o tipo de homem que ele se tornou hoje. Ele sempre foi amável e um bom amigo para mim. Mas isso mostra que eles são como irmãos, que se reuniram neste momento. Eu acho que é o time perfeito".

Os membros que tocaram no Black Sabbath na época de Ronnie James Dio, reuniram-se com o nome de HEAVEN & HELL em 2006, mas dividiram-se quatro anos mais tarde, depois que Dio faleceu.

A esposa do falecido vocalista, Wendy Dio, disse a Artisian News qual seria a reação de Ronnie ao saber da reunião da formação original do Sabbath, se ele ainda estivesse vivo (ver vídeo abaixo): "Eu acho que Ronnie teria dado sua bênção. Seria a coisa certa a se fazer. Eles foram os inovadores do rock and roll e eles precisam terminar do jeito que começaram... eles são lendas e lendas terminam. Eu acho que vai ser fantástico e acho que Ronnie teria dado sua bênção".

De acordo com a People do Reino Unido, a turnê do Black Sabbath pelo mundo e algumas aparições em festivais poderão render aos músicos cerca de 100 milhões de Euros (mais ou menos 159 milhões de dólares), ou seja, cada membro da banda poderá levar para casa até 25 milhões de Euros (cerca de 40 milhões de dólares).

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

DioDio
Em vídeo legendado, falando sobre o Sinal do Demônio

608 acessosBlack Sabbath: Paranoid eleito o melhor pela Rolling Stone432 acessosVocalistas: 5 famosas falhas ao vivo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

Black SabbathBlack Sabbath
As impressões de Geezer Butler sobre Brad Wilk

Bill WardBill Ward
As bandas e bateristas atuais que ele acha o máximo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

Heavy MetalHeavy Metal
Os melhores álbuns de 2009 segundo o About.com

MetallicaMetallica
As extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Slayer muito antes da fama

5000 acessosKing Diamond: As opiniões do rei sobre Satanismo5000 acessosAxl Rose: "Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"5000 acessosVan Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana5000 acessosRachel Bolan: "nós despedimos Sebastian Bach"5000 acessosMustaine sobre Kiko: "É muito bom ter um parceiro novamente"5000 acessosDeep Purple: o exorcismo de Coverdale em "Stormbringer"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de janeiro de 2012

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online