Black Sabbath: "Dio teria abençoado a reunião da banda"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

A reunião da formação original da lendária banda de heavy metal BLACK SABBATH será a atração principal em vários dos principais festivais da Europa em 2012. O pontapé inicial será em uma sexta-feira, dia 18 de maio em Moscou no Olimpski, na turnê que irá levar o Black Sabbath em lugares como: Download Festival (Reino Unido), Azkena Rock (Espanha), Hellfest (França), Graspop Metal Meeting (Bélgica) e Gods Of Metal (Itália ). No entanto, será apenas o início da turnê mundial do grupo que levará a banda ao redor do mundo, incluindo países em que a banda nunca tocou antes e outros que não haviam sido visitados há mais de três décadas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os quatro membros originais do Black Sabbath - Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) - estão gravando seu primeiro álbum de estúdio após 33 anos, com o lendário produtor Rick Rubin (sete vezes vencedor do Grammy, dois deles como "Produtor do Ano"). O disco será lançado em todo o mundo pela Vertigo Records, e Vertigo/Universal Republic Records nos EUA em meados de 2012.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando perguntado pela Artisan News qual era sua opinião sobre a reunião da formação original do Sabbath, o baixista/ vocalista Glenn Hughes - que esteve no Black Sabbath em 1986 no disco "Seventh Star" - disse (ver vídeo abaixo): "É maravilhoso ver que Ozzy está sóbrio e disposto a se reunir novamente. E eu acho que isso só mostra o tipo de homem que ele se tornou hoje. Ele sempre foi amável e um bom amigo para mim. Mas isso mostra que eles são como irmãos, que se reuniram neste momento. Eu acho que é o time perfeito".

Os membros que tocaram no Black Sabbath na época de Ronnie James Dio, reuniram-se com o nome de HEAVEN & HELL em 2006, mas dividiram-se quatro anos mais tarde, depois que Dio faleceu.

A esposa do falecido vocalista, Wendy Dio, disse a Artisian News qual seria a reação de Ronnie ao saber da reunião da formação original do Sabbath, se ele ainda estivesse vivo (ver vídeo abaixo): "Eu acho que Ronnie teria dado sua bênção. Seria a coisa certa a se fazer. Eles foram os inovadores do rock and roll e eles precisam terminar do jeito que começaram... eles são lendas e lendas terminam. Eu acho que vai ser fantástico e acho que Ronnie teria dado sua bênção".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com a People do Reino Unido, a turnê do Black Sabbath pelo mundo e algumas aparições em festivais poderão render aos músicos cerca de 100 milhões de Euros (mais ou menos 159 milhões de dólares), ou seja, cada membro da banda poderá levar para casa até 25 milhões de Euros (cerca de 40 milhões de dólares).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantadoSlipknot
Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado

Top 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling StoneTop 500
As melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 CliIL Goo336 Goo336