George Harrison: lançamento do álbum "Early Takes Vol. 1"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Henrique Melo Menezes, Fonte: DIÁRIO DOS BEATLES
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Apesar de ser conhecido pelos fãs como "o Beatle quieto", George Harrison deixou uma riqueza de álbuns depois de sua morte em 2001. Os fãs também foram expostos a uma série de faixas demo inéditas ao longo dos anos através de comunicados oficiais, incluindo demos solo gravado nos últimos dias dos Beatles quando ele passou a trabalhar em seu álbum de estréia, "All Things Must Pass".

674 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosDoentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos

Algumas dessas demos, junto com outras raridades, vão ser lançadas nos EUA em 01 de maio com o lançamento de "Early Takes Vol. 1", um conjunto de dez canções extraídas em outubro de 2011 do documentário de Martin Scorcese sobre Harrison," Living In The Material World ". DVD e Blu-ray do documentário também serão lançadas no mesmo dia.

Muitas dessas faixas aparecem semelhantes ao famoso bootleg "Beware of ABCKO" pelo menos um dos quais também apareceu no lançamento dos Beatles "Anthology 3". Colaborações de Harrison com Bob Dylan são também são destacadas, incluindo um primeiro take de sua faixa co-escrita "I’d Have You Anytime 'e a cover de Harrison para uma de Dylan "Mama You Been On My Mind ". Raridades de álbuns posteriores como "Thirty Three and 1/3" e "‘Living in the Material World" também aparecem na coleção.

O conjunto estará disponível em vinil e CD. As faixas serão essas:

1. My Sweet Lord (demo)
2. Run Of The Mill (demo)
3. I’d Have You Any Time (early take)
4. Mama You’ve Been On My Mind (demo)
5. Let It Be Me (demo)
6. Woman Don’t You Cry For Me (early take)
7. Awaiting On You All (early take)
8. Behind That Locked Door (demo)
9. All Things Must Pass (demo)
10. The Light That Has Lighted The World (demo)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

674 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2302 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1482 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Pattie BoydPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

Qualidade duvidosaQualidade duvidosa
Os mais vendidos em 30 anos

BateristasBateristas
Canhotos que tocam de forma diferente

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

DoentioDoentio
Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos

Freddy FrenzzyFreddy Frenzzy
O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

NickelbackNickelback
11 razões para respeitar - muito - a Chad Kroeger

5000 acessosTrollagem: quando as bandas decidem zoar com o playback5000 acessosDoentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos5000 acessosTop 10 Guitarristas: matéria empolgada no Jornal da Globo5000 acessosGuns N' Roses: as dez piores músicas da banda5000 acessosSepultura: coverizando "Ciranda Cirandinha" no Fantástico5000 acessosSinal dos tempos: você perdeu de vez a fé no Rock Progressivo porque...

Sobre Paulo Henrique Melo Menezes

Roqueiro desde pequeno, começou a gostar de bandas como Paralamas, Beatles (banda favorita), depois foi aprimorando pro The Who, Creedence Cleawater Revival, The Clash, Little Richard, Chuck Berry, Bob Dylan, Traveling Wilburys, Lonnie Donegan, Peter & Gordon, Small Faces. Também apaixonado pelo rockabilly, ídolos como Carl Perkins, Gene Vicent, Eddie Cochran, Jerry Lee Lewis, Bill Haley, Elvis Presley. Tem um blog que só fala sobre a cultura pop dos anos 50, The 50's: blogthe50s.com.

Mais matérias de Paulo Henrique Melo Menezes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online