Triumph of Metal: Comando Nuclear confirmado na 6ª edição
Por Rodrigo Azevedo
Fonte: Stonehenge Produções
Postado em 25 de março de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A produção do já tradicional festival underground TRIUMPH OF METAL de Pouso Alegre - Sul de MG - anuncia a 1ª atração confirmada para a sua 6ª edição que acontece nos dias 09 e 10 de novembro de 2012.
Trata-se do conceituado COMANDO NUCLEAR, banda que executa um autêntico Heavy Metal Tradicional, com letras em português, e que foi formada na capital de São Paulo em 2004.
Breve Release:
Energia e nostalgia. Esses são os dois elementos mais presentes na música feita pelo Comando Nuclear, banda brasileira de Heavy Metal. Com letras em português e espírito old school, a banda apresenta uma proposta musical calcada no metal dos anos oitenta, abusando da sonoridade pesada e do visual retro. Formada em 2004 na cidade de São Paulo, a banda atualmente conta com Ron Cygnus nos vocais, Filippe Lawmaker nas guitarras, Rodrigo Exciter no baixo e Guilhermelncitatus na bateria.
Seu debut, "Batalhão Infernal", foi lançado em 2006. O álbum teve ótima aceitação pelos fãs de metal old school e pela mídia especializada, recebendo excelentes críticas. A tour de divulgação do primeiro álbum foi extensa, com mais de cinqüenta shows pelo Brasil, do Sul ao Nordeste do país. Durante esse período, o Comando Nuclear teve a oportunidade de dividir o palco com grandes nomes da música pesada mundial como Possessed, Tankard, Omen, Toxic Holocaust, Krisiun, Torture Squad, Golpe de Estado, Made in Brazil, Stress, Taurus, Salário Mínimo, Harppia e muitos outros, além de ótimas bandas do cenário undergrond nacional.
Após esse período, o Comando Nuclear entra de cabeça na gravação de seu 2º álbum. Mais experiente, a banda consegue apresentar uma proposta ainda mais coesa e profissional, porém sem perder as características que sempre estiveram presentes em sua sonoridade e postura, mantendo a identidade do grupo. Com o título de "Guerreiros da Noite", o disco mostrou a evolução da banda dentro de sua própria proposta e foi lançado no primeiro semestre de 2011 pelo selo Face The Abyss Records. Assim como o debut, "Guerreiros da Noite" obteve ótima repercussão e visibilidade em todo território Nacional.
Sobre o Festival:
O TRIUMPH OF METAL FESTIVAL vem sendo realizado desde o ano 2000 em referida cidade mineira e já contou com a participação de diversas bandas importantes do metal nacional e até internacional como: Motorocker, Torture Squad, Paul Di’anno, Chakal, Attomica, Tuatha de Danann, Calvary Death, Hellish War, Leviaethan, Fates Prophecy, Executer, Corpse Grinder, Woslom, Statik Majik, Lothloryen, entre outras.
O festival é hoje considerado um dos mais importantes e tradicionais eventos dedicados ao Metal no interior do estado de Minas Gerais. A divulgação e a estrutura física e de serviços que são oferecidos aos Headbangers e bandas é sempre muito acima da média, e não será diferente com a 6ª edição em 2012.
Com relação ao cast do 6º Triumph, aos poucos mais atrações serão divulgadas. Além do Comando Nuclear, contaremos também com a apresentação de outros grandes nomes da cena nacional.
Importante: a maior parte das atrações será escolhida diretamente pela produção do evento, seguindo critérios próprios ligados com as características e identidade do festival (diversidade de estilos dentro do metal, p. ex.), contudo, novamente abriremos espaço para novas promessas da cena (que são muitas) e alguns nomes deverão ser escolhidos através do envio e indicação de material por EMAIL.
Tais inscrições deverão ter início em meados do mês de abril e em breve todos os detalhes serão divulgados através da imprensa e redes sociais oficiais.
Links Oficiais:
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002415700239
Twitter: www.twitter.com/triumphofmetal
Canal no Youtube: www.youtube.com/triumphofmetal
Contato: [email protected]
Obrigado a todos oa headbangers, bandas, apoiadores e órgãos de imprensa pelo imenso apoio desde a 1ª edição de 2000. Valeu mesmo!
► 6º Triumph of Metal Festival, 09 e 10 de Novembro 2012... Bang Your Head!
Realização e Produção: Stonehenge Produções
Co-Produção: Orion Concerts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Os 10 melhores discos de metal progressivo lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
Dia Mundial do Rock: 50 músicas para apresentar rock e metal para quem não é muito fã
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele
O motivo pelo qual Steven Tyler disse que "daria na cara" de Elvis Presley

Metal Brazuca: algumas bandas que você precisa conhecer



