Triumph of Metal: Comando Nuclear confirmado na 6ª edição
Por Rodrigo Azevedo
Fonte: Stonehenge Produções
Postado em 25 de março de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A produção do já tradicional festival underground TRIUMPH OF METAL de Pouso Alegre - Sul de MG - anuncia a 1ª atração confirmada para a sua 6ª edição que acontece nos dias 09 e 10 de novembro de 2012.
Trata-se do conceituado COMANDO NUCLEAR, banda que executa um autêntico Heavy Metal Tradicional, com letras em português, e que foi formada na capital de São Paulo em 2004.
Breve Release:
Energia e nostalgia. Esses são os dois elementos mais presentes na música feita pelo Comando Nuclear, banda brasileira de Heavy Metal. Com letras em português e espírito old school, a banda apresenta uma proposta musical calcada no metal dos anos oitenta, abusando da sonoridade pesada e do visual retro. Formada em 2004 na cidade de São Paulo, a banda atualmente conta com Ron Cygnus nos vocais, Filippe Lawmaker nas guitarras, Rodrigo Exciter no baixo e Guilhermelncitatus na bateria.
Seu debut, "Batalhão Infernal", foi lançado em 2006. O álbum teve ótima aceitação pelos fãs de metal old school e pela mídia especializada, recebendo excelentes críticas. A tour de divulgação do primeiro álbum foi extensa, com mais de cinqüenta shows pelo Brasil, do Sul ao Nordeste do país. Durante esse período, o Comando Nuclear teve a oportunidade de dividir o palco com grandes nomes da música pesada mundial como Possessed, Tankard, Omen, Toxic Holocaust, Krisiun, Torture Squad, Golpe de Estado, Made in Brazil, Stress, Taurus, Salário Mínimo, Harppia e muitos outros, além de ótimas bandas do cenário undergrond nacional.
Após esse período, o Comando Nuclear entra de cabeça na gravação de seu 2º álbum. Mais experiente, a banda consegue apresentar uma proposta ainda mais coesa e profissional, porém sem perder as características que sempre estiveram presentes em sua sonoridade e postura, mantendo a identidade do grupo. Com o título de "Guerreiros da Noite", o disco mostrou a evolução da banda dentro de sua própria proposta e foi lançado no primeiro semestre de 2011 pelo selo Face The Abyss Records. Assim como o debut, "Guerreiros da Noite" obteve ótima repercussão e visibilidade em todo território Nacional.
Sobre o Festival:
O TRIUMPH OF METAL FESTIVAL vem sendo realizado desde o ano 2000 em referida cidade mineira e já contou com a participação de diversas bandas importantes do metal nacional e até internacional como: Motorocker, Torture Squad, Paul Di’anno, Chakal, Attomica, Tuatha de Danann, Calvary Death, Hellish War, Leviaethan, Fates Prophecy, Executer, Corpse Grinder, Woslom, Statik Majik, Lothloryen, entre outras.
O festival é hoje considerado um dos mais importantes e tradicionais eventos dedicados ao Metal no interior do estado de Minas Gerais. A divulgação e a estrutura física e de serviços que são oferecidos aos Headbangers e bandas é sempre muito acima da média, e não será diferente com a 6ª edição em 2012.
Com relação ao cast do 6º Triumph, aos poucos mais atrações serão divulgadas. Além do Comando Nuclear, contaremos também com a apresentação de outros grandes nomes da cena nacional.
Importante: a maior parte das atrações será escolhida diretamente pela produção do evento, seguindo critérios próprios ligados com as características e identidade do festival (diversidade de estilos dentro do metal, p. ex.), contudo, novamente abriremos espaço para novas promessas da cena (que são muitas) e alguns nomes deverão ser escolhidos através do envio e indicação de material por EMAIL.
Tais inscrições deverão ter início em meados do mês de abril e em breve todos os detalhes serão divulgados através da imprensa e redes sociais oficiais.
Links Oficiais:
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002415700239
Twitter: www.twitter.com/triumphofmetal
Canal no Youtube: www.youtube.com/triumphofmetal
Contato: [email protected]
Obrigado a todos oa headbangers, bandas, apoiadores e órgãos de imprensa pelo imenso apoio desde a 1ª edição de 2000. Valeu mesmo!
► 6º Triumph of Metal Festival, 09 e 10 de Novembro 2012... Bang Your Head!
Realização e Produção: Stonehenge Produções
Co-Produção: Orion Concerts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
A música do Nightwish que mais ganhou interpretações diferentes, segundo Tuomas
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
A obra-prima do Pink Floyd que Roger Waters considerava mais dele do que da banda
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
A versão "errada" de clássico do Yes que fez a banda explodir
O clássico dos Rolling Stones que tentou repetir "Satisfaction", mas Keith Richards odiava
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
A fabulosa canção do AC/DC que teve seu título "roubado" do Led Zeppelin e Rainbow
Michael Sweet (Stryper) não aceitaria ser guitarrista da banda de King Diamond
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
O clássico de Raul que alfineta três cantores da MPB e ironiza músicas de protesto
O megahit sertanejo que tornou competição nas rádios desleal, segundo Tico Santta Cruz

Metal Brazuca: algumas bandas que você precisa conhecer
Metal Nacional: a nova geração do Heavy Metal em português



