The Beatles: a apresentação no Japão em 1966

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Henrique Melo Menezes, Fonte: Portal The Beatles Forever
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em Nippon Budokan Hall, os Beatles apresentam-se com Yuda Uchida e Isao Bitoh, em um show que reuniu 10 mil fãs. Houve vários protestos da direita japonesa, incluindo ameaças de morte, contra a apresentação dos Beatles no local, considerado um templo sagrado de artes marciais, visto como um santuário nacional dos mortos da Segunda Guerra.

829 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosHall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll

Por causa dessas ameaças, os japoneses montaram um esquema de segurança entre o aeroporto e o hotel, com 30 mil homens uniformizados. O Nippon Budokan Hall, veio a se tornar um dos principais locais para shows de rock no Japão depois que os rapazes tocaram lá.

Setlist do Show:
1. Rock'n'roll Music
2. She's A Woman
3. If I Needed Someone
4. Day Tripper
5. Baby's In Black
6. I Feel Fine
7. Yesterday
8. I Wanna Be Your Man
9. Nowhere Man
10. Paperback Writer
11. I'm Down

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

829 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?252 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro885 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados984 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The BeatlesThe Beatles
Surge foto rara de John Lennon cheirando coca

John LennonJohn Lennon
"Ele não foi um bom pai", diz filho

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Quando John Lennon morreu, o meu mundo parou!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Hall Of FameHall Of Fame
500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll

AngraAngra
Ouça algumas versões bizarras de músicas da banda

Show de RockShow de Rock
As diferenças entre os anos 80 e 2000

5000 acessosMega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês5000 acessosNirvana: "Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtor5000 acessosTop 5: Os roqueiros mais chatos da história5000 acessosAC/DC e Sabbath: O ataque com faca de Geezer Butler a Malcom Young5000 acessosRush: veja Steve Vai e Sebastian Bach tocando clássicos da banda4847 acessosShagrath: Se eles assistem Dimmu Borgir no youtube, eu sinto pena

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Paulo Henrique Melo Menezes

Roqueiro desde pequeno, começou a gostar de bandas como Paralamas, Beatles (banda favorita), depois foi aprimorando pro The Who, Creedence Cleawater Revival, The Clash, Little Richard, Chuck Berry, Bob Dylan, Traveling Wilburys, Lonnie Donegan, Peter & Gordon, Small Faces. Também apaixonado pelo rockabilly, ídolos como Carl Perkins, Gene Vicent, Eddie Cochran, Jerry Lee Lewis, Bill Haley, Elvis Presley. Tem um blog que só fala sobre a cultura pop dos anos 50, The 50's: blogthe50s.com.

Mais matérias de Paulo Henrique Melo Menezes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online