Symphony X: "Iconoclast" direto da bateria de Jason Rullo
Por Samuel Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 05 de março de 2012
Cenas gravadas em uma câmera na bateria de Jason Rullo do SYMPHONY X, tocando a música "Iconoclast" - faixa título do mais recente álbum da banda - está disponível no video abaixo. O clipe foi filmado pela revista Sick Drummer em 26 de fevereiro no Teatro Midland em Kansas City.
"Iconoclast", vendeu mais de 7.000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento e estreou na 76ª posição na parada da Billboard 200.
"Iconoclast" foi lançado na Europa em 17 de junho e na América do Norte em 21 de junho via Nuclear Blast Records.
O ilustrador e artista conceitual de filmes Warren Flanagan ("Watchmen", "O Incrível Hulk", "2012") é o talento por trás do trabalho de arte do álbum. Ele afirma: "A ideia foi criar figuras que tivessem um tom um pouco mais obscuro do que os álbuns anteriores do Symphony X e que representasse o tema geral de ‘Iconoclast’ no trabalho de arte. Todo o conceito foi criado por Mike (Romeo – guitarrista do Symphony X), que tinha uma ideia concreta do que a capa deveria representar baseada nas músicas. Eu apenas trabalhei sobre isso. Quando o título do álbum foi decidido, eu foquei a imagem baseada no sentido do álbum. Eu também queria usar a marca registrada da banda, as ‘máscaras’, porém as apresentando de uma forma que fossem conectadas ao novo álbum."
O fundador e guitarrista do Symphony X, Michael Romeo, tem o seguinte a dizer sobre o trabalho de arte de Flanagan: "Nós trabalhamos com Flanagan o álbum anterior, "Paradise Lost", e temos uma ótima relação com ele. Quando conversamos com ele sobre as ideias que tínhamos, várias vezes, terminávamos fazendo comparações com filmes. Com o novo álbum, ‘Iconoclast’, as músicas e letras têm um tema mecânico-tecnológico mais obscuro, e eu me lembro de conversarmos sobre cenas de filmes como ‘Matrix’ e ‘O Exterminador do Futuro’. A partir daí, nós o enviamos títulos de algumas músicacs e letras (músicas como ‘Dehumanized’, ‘Bastards of the Machine’, ‘Electric Messiah’) e o deixamos trabalhar em cima disso. Ele tem uma ótima imaginação e estilo, e ele entendeu completamente o que estávamos tentando transmitir com a música."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
O lendário guitarrista que Jeff Beck considerava "estagnado" por sua banda
O impagável apelido que Andre Matos deu a Luis Mariutti por sua pontualidade
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock


Baixista fala sobre músicas do novo álbum do Symphony X
Maior show do Symphony X como headliner foi no Brasil, diz Michael LePond
Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo



