Symphony X: "Iconoclast" direto da bateria de Jason Rullo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Cenas gravadas em uma câmera na bateria de Jason Rullo do SYMPHONY X, tocando a música "Iconoclast" - faixa título do mais recente álbum da banda - está disponível no video abaixo. O clipe foi filmado pela revista Sick Drummer em 26 de fevereiro no Teatro Midland em Kansas City.

3314 acessosDragonforce: Herman Li elege seus cinco riffs favoritos5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

"Iconoclast", vendeu mais de 7.000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento e estreou na 76ª posição na parada da Billboard 200.

”Iconoclast” foi lançado na Europa em 17 de junho e na América do Norte em 21 de junho via Nuclear Blast Records.

O ilustrador e artista conceitual de filmes Warren Flanagan (“Watchmen”, “O Incrível Hulk”, “2012”) é o talento por trás do trabalho de arte do álbum. Ele afirma: “A ideia foi criar figuras que tivessem um tom um pouco mais obscuro do que os álbuns anteriores do Symphony X e que representasse o tema geral de ‘Iconoclast’ no trabalho de arte. Todo o conceito foi criado por Mike (Romeo – guitarrista do Symphony X), que tinha uma ideia concreta do que a capa deveria representar baseada nas músicas. Eu apenas trabalhei sobre isso. Quando o título do álbum foi decidido, eu foquei a imagem baseada no sentido do álbum. Eu também queria usar a marca registrada da banda, as ‘máscaras’, porém as apresentando de uma forma que fossem conectadas ao novo álbum.”

O fundador e guitarrista do Symphony X, Michael Romeo, tem o seguinte a dizer sobre o trabalho de arte de Flanagan: “Nós trabalhamos com Flanagan o álbum anterior, “Paradise Lost”, e temos uma ótima relação com ele. Quando conversamos com ele sobre as ideias que tínhamos, várias vezes, terminávamos fazendo comparações com filmes. Com o novo álbum, ‘Iconoclast’, as músicas e letras têm um tema mecânico-tecnológico mais obscuro, e eu me lembro de conversarmos sobre cenas de filmes como ‘Matrix’ e ‘O Exterminador do Futuro’. A partir daí, nós o enviamos títulos de algumas músicacs e letras (músicas como ‘Dehumanized’, ‘Bastards of the Machine’, ‘Electric Messiah’) e o deixamos trabalhar em cima disso. Ele tem uma ótima imaginação e estilo, e ele entendeu completamente o que estávamos tentando transmitir com a música.”

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

DragonforceDragonforce
Herman Li elege seus cinco riffs favoritos

1098 acessosAllen/Lande: Magnus Karlsson está de volta ao projeto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Symphony X"

Prog MetalProg Metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

2000 a 20022000 a 2002
10 shows/turnês pouco comentados

Álbuns ConceituaisÁlbuns Conceituais
Blog elege o top 10 do Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Symphony X"

Mini Iron MaidenMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

MetallicaMetallica
Ulrich comenta os motivos da saída de Jason Newsted

Heavy MetalHeavy Metal
Autores que inspiraram o estilo: Friedrich Nietzsche

5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosSepultura: Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera5000 acessosCharges: o que diriam as capas clássicas se pudessem falar4515 acessosMotley Crue: "Buenos Aires foi nosso melhor show!"5000 acessosHomem-Aranha: Por que ele não pode ir a shows de Metal?

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online