Rosa Tattooada: Hard Rock mais forte do que nunca
Por Geraldo Andrade
Fonte: Blog dos Feras
Postado em 25 de abril de 2012
Sinônimo de rock na roll, depois de mais de 20 anos, a banda vive um momento incrível, renovada, mas com a velha pegada Rosa e aquela paixão pela música.
Confira um papo com o trio da Rosa, a lenda JACQUES MACIEL (voz/guitarra), o homem do poderoso baixo, VALDI DALLA ROSA e o novo responsável pelas baquetas da banda, DALIS TRUGILO.
Os caras falaram de tudo um pouco, o começo, shows, o novo álbum e o tão esperado show do dia 06 de Maio no Opinião, vale a pena conferir o papo com essas feras:
Rosa Tattooada - Mais Novidades
Blog dos Feras - Como está a banda? Com a nova formação?
JACQUES - Mais forte do que nunca! Já tocava com o Valdi e o Dalis desde que eram "esqueletos"! (risos)
Blog dos Feras - Em minha opinião, a banda vive um dos seus melhores momentos, e com a entrada do DALIS, parece que deu mais gás à banda, tu concordas com isso?
JACQUES – Sim, DALIS é um grande baterista e meu amigo há mais de 20 anos! Fiquei muito feliz quando ele aceitou, novamente, meu convite pra entrar na banda! Foi o primeiro cara em que pensei para assumir as baquetas na ROSA TATTOOADA! Encaixou como uma luva no grupo. É um cara que tocou/estudou batera a vida inteira, tem muita musicalidade, dinâmica e precisão.
Blog dos Feras - DALIS, como estão os primeiros meses na banda?
DALIS – Excelentes, em minha opinião, fazer parte da ROSA TATTOOADA deve ser o sonho de qualquer cara que curta Rock de verdade. Pra mim não seria diferente. É realmente um grande prazer tocar com JACQUES MACIEL e VALDI DALLA ROSA.
Blog dos Feras - JACQUES, como é ser considerado por muitos, como um Mestre do Rock Gaúcho? Digamos que o "pai" de muitas bandas, uma inspiração:
JACQUES – Sinceramente, considero a obra da ROSA TATTOOADA como um todo. Minha contribuição e a de todo o grupo, em todas as suas fases e formações. Eu e todos os integrantes que passaram pela ROSA TATTOOADA, nos sentimos muito gratificados quando alguma banda ou músico vem nos dizer que somos influência/referência!
Blog dos Feras - E o novo álbum? Como está a produção? Podemos esperar algumas surpresas?
JACQUES – Estamos curtindo demais compor este álbum! É o primeiro para o DALIS e o VALDI, e estamos com muito tesão pra gravar! Também marca a volta à formação de trio. Será um grande álbum da ROSA TATTOOADA. Muito rock pesado e algumas baladas, como sempre gostamos de fazer! O disco trará as já conhecidas, "Hard Rocker, Old School", "Tão Longe" e "Rock and Roll Até Morrer". E também músicas inéditas como "O Veneno do Seu Olhar", e uma parceria com NEI VAN SORIA, "Chuva de Estrelas"!
Blog dos Feras - Tenho contato com várias pessoas de outros estados brasileiros, como RJ, SC, CE, BH e estão sempre me perguntando quando vamos ter uma turnê nacional da ROSA TATTOOADA, o que tu pode falar sobre isso?
JACQUES – Temos vontade de ir a todos os lugares, aguardamos seus convites! A ROSA TATTOOADA tem certa estrutura/logística que, muitas vezes, nos impede de viajar para longe e tocar em pequenos bares. Com o novo álbum, saindo no segundo semestre, pretendemos viajar mais para Santa Catarina, Paraná e voltar a São Paulo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
A banda brasileira que Bruno Sutter achou que não fosse de verdade devido técnica extrema
O hit dos Beatles que é a maior canção de amor dos últimos 100 anos, segundo Frank Sinatra
Como Andre Matos respondia, sem baixar o nível, ao ser zoado pelos "agudos gays"


Hard Rock: 10 Bandas nacionais ativas que todo fã deveria conhecer



