Rosa Tattooada: Hard Rock mais forte do que nunca

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Geraldo Andrade, Fonte: Blog dos Feras
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Sinônimo de rock na roll, depois de mais de 20 anos, a banda vive um momento incrível, renovada, mas com a velha pegada Rosa e aquela paixão pela música.

87 acessosRosa Tattooada: Eduardo Rod em entrevista no Heavynroll5000 acessosVocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock

Confira um papo com o trio da Rosa, a lenda JACQUES MACIEL (voz/guitarra), o homem do poderoso baixo, VALDI DALLA ROSA e o novo responsável pelas baquetas da banda, DALIS TRUGILO.

Os caras falaram de tudo um pouco, o começo, shows, o novo álbum e o tão esperado show do dia 06 de Maio no Opinião, vale a pena conferir o papo com essas feras:

Blog dos Feras - Como está a banda? Com a nova formação?

JACQUES - Mais forte do que nunca! Já tocava com o Valdi e o Dalis desde que eram "esqueletos"! (risos)

Blog dos Feras - Em minha opinião, a banda vive um dos seus melhores momentos, e com a entrada do DALIS, parece que deu mais gás à banda, tu concordas com isso?

JACQUES – Sim, DALIS é um grande baterista e meu amigo há mais de 20 anos! Fiquei muito feliz quando ele aceitou, novamente, meu convite pra entrar na banda! Foi o primeiro cara em que pensei para assumir as baquetas na ROSA TATTOOADA! Encaixou como uma luva no grupo. É um cara que tocou/estudou batera a vida inteira, tem muita musicalidade, dinâmica e precisão.

Blog dos Feras - DALIS, como estão os primeiros meses na banda?

DALIS – Excelentes, em minha opinião, fazer parte da ROSA TATTOOADA deve ser o sonho de qualquer cara que curta Rock de verdade. Pra mim não seria diferente. É realmente um grande prazer tocar com JACQUES MACIEL e VALDI DALLA ROSA.

Blog dos Feras - JACQUES, como é ser considerado por muitos, como um Mestre do Rock Gaúcho? Digamos que o “pai” de muitas bandas, uma inspiração:

JACQUES – Sinceramente, considero a obra da ROSA TATTOOADA como um todo. Minha contribuição e a de todo o grupo, em todas as suas fases e formações. Eu e todos os integrantes que passaram pela ROSA TATTOOADA, nos sentimos muito gratificados quando alguma banda ou músico vem nos dizer que somos influência/referência!

Blog dos Feras - E o novo álbum? Como está a produção? Podemos esperar algumas surpresas?

JACQUES – Estamos curtindo demais compor este álbum! É o primeiro para o DALIS e o VALDI, e estamos com muito tesão pra gravar! Também marca a volta à formação de trio. Será um grande álbum da ROSA TATTOOADA. Muito rock pesado e algumas baladas, como sempre gostamos de fazer! O disco trará as já conhecidas, "Hard Rocker, Old School", "Tão Longe" e "Rock and Roll Até Morrer". E também músicas inéditas como "O Veneno do Seu Olhar", e uma parceria com NEI VAN SORIA, "Chuva de Estrelas"!

Blog dos Feras - Tenho contato com várias pessoas de outros estados brasileiros, como RJ, SC, CE, BH e estão sempre me perguntando quando vamos ter uma turnê nacional da ROSA TATTOOADA, o que tu pode falar sobre isso?

JACQUES – Temos vontade de ir a todos os lugares, aguardamos seus convites! A ROSA TATTOOADA tem certa estrutura/logística que, muitas vezes, nos impede de viajar para longe e tocar em pequenos bares. Com o novo álbum, saindo no segundo semestre, pretendemos viajar mais para Santa Catarina, Paraná e voltar a São Paulo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

87 acessosRosa Tattooada: Eduardo Rod em entrevista no Heavynroll163 acessosRosa Tattooada: mais uma noite perfeita em Porto Alegre208 acessosRosa Tattooada: de volta a Caxias do Sul após sete meses193 acessosRosa Tattooada: ex-baixista lança desenho animado0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rosa Tattooada"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rosa Tattooada"

VocalistasVocalistas
Belíssimos timbres de alguns cantores de rock

Regis TadeuRegis Tadeu
"Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"

Alfabeto do RockAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal

5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosRock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais5000 acessosCover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original5000 acessosSlash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?5000 acessosAC/DC: os atrasos de Axl, Steven Tyler estava na lista5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984

Sobre Geraldo Andrade

Geraldo "Gegê" Andrade é blogueiro e colaborador no Blog Heavynroll, de Caxias do Sul/RS. Iniciou sua paixão pelo rock n roll, principalmente o heavy metal, nos anos 80, quando pela primeira vez, ouviu um álbum da banda KISS. Tem um currículo com mais de 150 shows, de bandas nacionais e internacionais. Já participou como jurado em festivais de rock na cidade de Caxias do Sul. Está se tornando um especialista em entrevistas, já tendo entrevistado vários músicos nacionais e internacionais. Apoia muitas bandas do underground, pelo Brasil inteiro. Estudante de Comunicação Social – Jornalismo, na Universidade de Caxias do Sul/RS.

Mais matérias de Geraldo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online