Bloodbath: Mikael Åkerfeldt deixa o grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista/guitarrista Mikael Åkerfeldt, da banda sueca de Metal Progressivo Extremo Opeth, deixou o supergrupo de Death Metal Bloodbath. “Eles já têm um novo vocalista, o qual não posso dizer quem é,” disse Mikael ao site Loudwire.

5000 acessosMudanças: bandas que não soam mais como em seus primeiros discos5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top10

Ele continuou: “O Bloodbath, para mim, nunca foi um projeto sério, era somente algo que fiz por diversão. Tocamos algumas músicas na última turnê norte-americana, tocamos duas músicos no nosso último show (ver vídeo abaixo), porque estávamos em turnê com o Katatonia, então o Bloodbath inteiro estava lá. Ainda é divertido, sabe? Mas acho que alguns dos caras do Bloodbath querem levar a banda a um nível mais alto, o que eu realmente não quero fazer, porque estou bastante ocupado.”

Ele acrescentou: “Não tem absolutamente nada a ver com meu vocal gutural, é só que (o Bloodbath) não é um projeto progressivo para mim. É só uma homenagem que fazemos ao Death Metal e tenho feito isso há um bom tempo. E quando deixa de ser divertido, eu perco a vontade de participar. Fazemos coisas tão raramente que é sempre divertido, mas eu não sinto necessidade disso.”

O DVD do show do Bloodbath, “Bloodbath Over Bloodstock”, foi lançado em abril de 2011 via Peaceville Records. O pacote deluxe contém a performance do Bloodbath no Bloodstock Festival, em agosto de 2010 – um dos principais eventos de Metal do Reino Unido – consistindo de músicas do álbum aclamado pela crítica, “The Fathomless Mastery” (2008), bem como outros clássicos. O pacote completo também inclui um livreto de 16 páginas e uma enorme quantidade de extras, como filmagens do Party.San Open Air Festival, na Alemanha, em 2008, e extensas entrevistas com membros da banda.

O “Bloodbath Over Bloodstock” foi filmado pela The Dark Box, uma companhia baseada no Reino Unido que é especialista em fornecer serviços para a indústria da música.

“The Fathomless Mastery”, o mais recente álbum de estúdio do Bloodbath, vendeu cerca de mil cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento, de acordo com a Nielsen SoundScan. O álbum estreou na posição número 45 da Top New Artist Albums (Heatseekers), que lista os álbuns mais vendidos por artistas novos e em ascenção, definidos como aqueles que nunca apareceream no Top 100 da Billboard 200.

A formação do Bloodbath no “The Fathomless Mastery”, que foi a mesma do mini-CD do Bloodbath, “Unbless the Purity”, que foi lançado em março de 2008:

Mikael Åkerfeldt (Opeth) - Vocais
Martin "Axe" Axenrot (Opeth) - Bateria
Anders "Blakkheim" Nyström (Katatonia) - Guitarras
Jonas Renkse (Katatonia) - Baixo
Per "Sodomizer" Eriksson (ex-21 Lucifers, Genocrush Ferox) – Guitarras

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

153 acessosEm 28/05/2008: Opeth lança o álbum Watershed0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Opeth"

Heavy MetalHeavy Metal
As melhores músicas para meditar

Metal suecoMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Blood Bath"0 acessosTodas as matérias sobre "Opeth"

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Mötley CrüeMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

AC/DCAC/DC
Os últimos dias do vocalista Bon Scott

5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica5000 acessosRachel Sheherazade: ela aprendeu história ouvindo Iron Maiden5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose se aposentará após turnê de reunião?5000 acessosQueen: Freddie travestiu Princesa Diana para levá-la a clube gay?

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online