A Chave do Sol: ouça música inédita de 1986

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: blog: A Chave do Sol
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Portal "Orra Meu", continuando seu trabalho de resgate da cultura paulista, soltou no youtube um vídeo que vai fazer a alegria dos fãs de Hard Rock oitentista. Trata-se da sonzeira "O Cometa", música inédita da banda A CHAVE DO SOL. "Esta gravação rara é oriunda de uma demo-tape gravada pela banda, em abril de 1986. Foi gravada em oito canais e preservada em fita K7", declarou o portal na descrição do vídeo para esta composição original que nunca foi registrada oficialmente pela A CHAVE DO SOL.

5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 19855000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas

Para acompanhar a música inédita, o Portal "Orra Meu" editou um vídeo todo especial com imagens raras de acervo, assim como fotos pessoais, ingressos e matérias em periódicos igualmente impossíveis de se encontrar. Confira no link abaixo:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Diferente da música "Confissões", outro som inédita resgatado recentemente pelo portal "Orra Meu (e já postado no Whiplash.net)", "O Cometa" possui todos elementos fundamentais do que se costuma chamar de o "som clássico" d'A CHAVE DO SOL, devendo agradar a todos os fãs do Hard Rock / Heavy Metal praticado pelo conjunto. A sonoridada da canção é uma perfeita transição entre as fases dos vocalistas Fran e Beto. No ano seguinte o grupo lançaria o disco The Key, em que todas composições esbanjam criatividade, porém "O Cometa" havia perdido seu rastro; só sendo (re)encontrado 15 anos depois.

Formação d'A CHAVE DO SOL em 1986:

Rubens Gióia - Guitarra e vocal
José Luis Dinola - Bateria e vocal
Roberto Cruz - Vocal
Luis Domingues - Baixo e vocal

Essa notícia foi publicada originalmente no blog: A CHAVE DO SOL (http://achavedosol.blogspot.com/), site destinado a resgatar a história d'A CHAVE DO SOL sediando material de acervo da banda e compartilhando vídeos, músicas e matérias em geral.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "A Chave do Sol"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "A Chave do Sol"

Rock In RioRock In Rio
Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

Classic RockClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

5000 acessosMTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba2962 acessosNa teoria: e se álbuns Black e Death virassem livros infantis?5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo4056 acessosTecnologia: quanto mais tempo durarão os downloads de música?

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online