A Chave do Sol: ouça música inédita de 1986
Por Willba Dissidente
Fonte: blog: A Chave do Sol
Postado em 10 de abril de 2012
O Portal "Orra Meu", continuando seu trabalho de resgate da cultura paulista, soltou no youtube um vídeo que vai fazer a alegria dos fãs de Hard Rock oitentista. Trata-se da sonzeira "O Cometa", música inédita da banda A CHAVE DO SOL. "Esta gravação rara é oriunda de uma demo-tape gravada pela banda, em abril de 1986. Foi gravada em oito canais e preservada em fita K7", declarou o portal na descrição do vídeo para esta composição original que nunca foi registrada oficialmente pela A CHAVE DO SOL.
Para acompanhar a música inédita, o Portal "Orra Meu" editou um vídeo todo especial com imagens raras de acervo, assim como fotos pessoais, ingressos e matérias em periódicos igualmente impossíveis de se encontrar. Confira no link abaixo:
Diferente da música "Confissões", outro som inédita resgatado recentemente pelo portal "Orra Meu (e já postado no Whiplash.net)", "O Cometa" possui todos elementos fundamentais do que se costuma chamar de o "som clássico" d'A CHAVE DO SOL, devendo agradar a todos os fãs do Hard Rock / Heavy Metal praticado pelo conjunto. A sonoridada da canção é uma perfeita transição entre as fases dos vocalistas Fran e Beto. No ano seguinte o grupo lançaria o disco The Key, em que todas composições esbanjam criatividade, porém "O Cometa" havia perdido seu rastro; só sendo (re)encontrado 15 anos depois.
Formação d'A CHAVE DO SOL em 1986:
Rubens Gióia - Guitarra e vocal
José Luis Dinola - Bateria e vocal
Roberto Cruz - Vocal
Luis Domingues - Baixo e vocal
Essa notícia foi publicada originalmente no blog: A CHAVE DO SOL (http://achavedosol.blogspot.com/), site destinado a resgatar a história d'A CHAVE DO SOL sediando material de acervo da banda e compartilhando vídeos, músicas e matérias em geral.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Andreas Kisser revela seus solos de guitarra preferidos no Metal, com três bandas brasileiras
Quando Raul Seixas fingiu ser gringo para tentar conquistar Rita Lee - e se deu mal
Como era dividir o apartamento com o calado Jimi Hendrix, segundo Ron Wood


Vocalistas: As maiores vozes esquecidas do Metal



