Iron Maiden: Eurochannel exibe "En Vivo" neste domingo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago El Cid Cardim, Fonte: Eurochannel, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

São quase 35 anos de estrada e o Iron Maiden ainda é visto mundialmente como uma das bandas que melhor representa o heavy metal. O grupo que é um dos poucos a ser liderado por um baixista - Steve Harris – e que já rodou o mundo para se apresentar, documentou suas façanhas no filme Flight 666. Um dos últimos registros aconteceu no início desse ano, quando lançaram En Vivo, gravação do espetáculo em Santiago (Chile), que o Eurochannel exibe no dia 8/4, domingo, às 20h.

1947 acessosIron Maiden: Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor5000 acessosDream Theater: semelhanças na capa de álbum?

A história do Iron Maiden começa no fim dos anos 70, quando os refrões duros e melódicos dos garotos do subúrbio do West Ham, no norte de Londres, acertaram em cheio o gosto dos frequentadores de pequenos pubs no Reino Unido. A primeira formação da banda contava com o líder Steve Harris; Paul Day no vocal, que mais tarde foi substituído por Dennis Wilcock, um admirador de Kiss que usava maquiagem e sangue falso no palco; Dave Sullivan e Terry Rance nas guitarras; e Ron Matthews na bateria. Mais tarde, a dupla de guitarristas também veio a ser substituída por Dave Murray.

Foi em 1978, no entanto, com o vocalista Paul Di´Anno que não escondia de ninguém sua preferência pela cena punk – Ramones, Sex Pistols e The Clash – que o metal do Iron Maiden se abriu para experiências com músicas mais rápidas e diretas e ganhou notoriedade misturando ambos os estilos. Foi nessa época que gravaram uma das mais famosas demos da história do rock – The Soundhouse Tapes.

O Iron Maiden se destaca de outras bandas do cenário rock por quase nunca cantar sobre drogas, sexo, bebida ou mulheres. As letras das músicas são baseadas na literatura inglesa e em fatos históricos já que Steve Harris é um estudioso de história, principalmente egípcia, e o atual vocalista Bruce Dickinson é formado em história.

Hoje, com mais de três décadas de existência, quinze álbuns de estúdio, seis ao vivo, catorze vídeos e diversos compactos, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem-sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido mais de 85 milhões de álbuns em todo o mundo. O trabalho da banda é reconhecido não só pelos fãs, mas também por outras bandas, como Pantera, Sepultura, Anthrax, Slayer, que falam abertamente sobre como o Iron Maiden os influenciou e inspirou.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

1947 acessosIron Maiden: Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor1499 acessosIron Maiden: Book Of Souls Tour chega ao fim ainda sem "Hallowed..."546 acessosIron Maiden: Quadrinhos e action figures na Comic-Con de San Diego860 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1282 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Veja Nicko McBrain tocando com Pat Travers em 1976

Iron MaidenIron Maiden
Em vídeo, "The Trooper" por orquestra sinfônica

WikimetalWikimetal
Os melhores riffs de guitarra desde 2000

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Dream TheaterDream Theater
Estranhas semelhanças na capa de álbum

MetallicaMetallica
"Iron Maiden foi a base de tudo que quisemos fazer"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Yngwie Malmsteen muito antes da fama

5000 acessosQueen: novas fotos do recluso John Deacon5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico5000 acessosSlash: chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose5000 acessosSexta-Feira 13: dez ótimas canções para se ouvir nessa data5000 acessosGuitarra: uma impressionante aula sobre estilos pessoais no Metal5000 acessosOzzy Osbourne fala sobre carreira e downloads

Sobre Thiago El Cid Cardim

Thiago Cardim é publicitário e jornalista. Nerd convicto, louco por cinema, séries de TV e histórias em quadrinhos. Vegetariano por opção, banger de coração, marvete de carteirinha. É apaixonado por Queen e Blind Guardian. Mas também adora Iron Maiden, Judas Priest, Aerosmith, Kiss, Anthrax, Stratovarius, Edguy, Kamelot, Manowar, Rhapsody, Mötley Crüe, Europe, Scorpions, Sebastian Bach, Michael Kiske, Jeff Scott Soto, System of a Down, The Darkness e mais uma porrada de coisas. Dentre os nacionais, curte Velhas Virgens, Ultraje a Rigor, Camisa de Vênus, Matanza, Sepultura, Tuatha de Danaan, Tubaína, Ira! e Premê. Escreve seus desatinos sobre música, cinema e quadrinhos no www.observatorionerd.com.br e no www.twitter.com/thiagocardim.

Mais informações sobre Thiago El Cid Cardim

Mais matérias de Thiago El Cid Cardim no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online