Allman Brothers Band: novo álbum está cada dia mais próximo
Por Filipi Junio
Fonte: Southern Rock Brasil
Postado em 29 de maio de 2012
A Allman Brothers Band não lança um álbum de inéditas desde 2003, ano em que lançou o ótimo "Hittin’ the Note", mas parece que finalmente a banda está pensando em entrar em um estúdio novamente. O ano de 2012 está bem agitado para a banda, afinal é o ano do 40° aniversário do clássico "Eat a Peach" e a banda já realizou 26 shows, mais que o ano de 2011 inteiro, e ainda tem 14 datas marcadas para os meses de julho e agosto ao lado do Santana e Lynyrd Skynyrd, podendo surgir novas datas nos meses de outubro, novembro e dezembro.
O baterista e membro fundador da banda, Butch Trucks, disse em uma entrevista a ABC News Radio que "este ano é longo, haverá um monte de material novo". Mas Butch não é um entusiasta de um novo álbum gravado de forma tradicional, em estúdio.
Allman Brothers - Mais Novidades
"Eu sei que Gregg [Allman] e o Warren [Haynes] realmente querem voltar para o estúdio [mas] eu nunca gostei do estúdio, em primeiro lugar", admite ele. Butch também ressalta: "Custa-nos mais para fazer um CD do que podemos recuperar nas vendas, por isso não é muito rentável." Ele acrescenta, no entanto, "Se nós temos um monte de material novo e todo mundo quer fazer, então, bem, eu vou fazê-lo."
A ideia de Butch para um novo álbum ao vivo é a seguinte: "Eu gosto do conceito de, se temos um monte de material novo este Verão, no próximo ano ... gravemos tudo no Beacon", sugere. "Então, levamos para o estúdio e Gregg pode refazer todos os vocais ou qualquer outra coisa, e sai como uma espécie de álbum de estúdio ao vivo híbrido. Seria rentável e um inferno de muito mais divertido."
Com essas declarações, podemos ter a esperança de no ano de 2013 escutar material inédito da Allman Brothers Band. Não importa se ele será gravado completamente em estúdio ou será um hibrido ao vivo, o importante é a banda lançar algo inédito. Se todos os membros fizerem um bom trabalho, como o Warren fez em "Man in Motion", Derek e Oteil em "Revelator" e o Gregg em "Low, Country, Blues", teremos um clássico a caminho, pois o momento desses caras é fantástico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
Slash revela os culpados por briga histórica com Axl Rose; "superficiais e idiotas"
Testament é anunciado para o Liberation Festival em São Paulo
Blue Medusa ou Dragonforce? Alissa White-Gluz revela qual sua prioridade
Rush filmará shows em Toronto, Canadá, para futuro lançamento
Os 10 melhores discos de heavy metal lançados em 2016, segundo a Louder
Kurt Cobain recusou turnê com lenda do rock após vê-lo completamente bêbado
Kiss: Gene gostava de Beatles porque seus pais não gostavam
Brasil é o nono país onde o Iron Maiden mais fez shows; confira o top 10
Os célebres guitarristas para quem Yngwie Malmsteen tiraria o chapéu



A lendária banda dos anos 1960 que Eddie Van Halen não entendia: "Poluído demais"
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
10 discos ao vivo que mostram o coração do blues em sua forma mais direta
O presidente norte-americano eleito graças à ajuda do rock and roll
A banda que deu crédito de compositor ao roadie em um de seus sucessos



