Apocalyptica: banda envia recado aos fãs brasileiros
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - Press
Postado em 02 de maio de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Apocalyptica, um dos grupos mais famosos e respeitados no atual cenário da música mundial, faz, até o momento, única apresentação no Brasil, no próximo dia 2 de junho, Carioca Club, em São Paulo. Com produção da Dark Dimensions, a banda volta após seis anos longe do país.
Sabendo da expectativa dos fãs brasileiros, a banda fez questão de gravar uma mensagem convidando o público a prestigiarem sua performance na capital paulistana. Confira o recado
O público interessado em conferir esta noite histórica deve se antecipar para não ficar de fora. Restam pouquíssimos ingressos de pista à venda em http://darkdimensions.webstorelw.com.br ou nas lojas Profecias, Lady Snake e Rockland, na Galeria do Rock. O ingresso custa a partir de R$ 90,00. Camarote já está esgotado.
Neste momento, Eicca Toppinen (violoncelo), Paavo Lötjönen (violoncelo), Perttu Kivilaakso (violoncelo), Mikko Sirén (bateria) e Tipe Johnson (vocalista) estão em plena turnê de promoção do aclamado álbum "7th Symphony" (2010).
Recentemente, Perttu concedeu entrevista exclusiva à The Ultimate Music - Press. Confira em
http://theultimatepress.blogspot.com/2012/04/vamos-faze-los-suar-rir-e-chorar.html
A turnê dos finlandeses pela América do Sul é a seguinte:
May 29 - Teatro Municipal - Cali, Colombia
May 31 - Teatro Caupolican - Santiago, Chile
June 01 - Todo Musica - Montevideo, Uruguai
June 02 - Carioca Club - São Paulo, Brasil
June 03 - TBA - Brasil
O Apocalyptica ficou mundialmente famoso quando lançou "Plays Metallica by Four Cellos", álbum que traz versões das clássicas músicas do Metallica tocadas por violoncelos. O disco foi certificado com ouro na Polônia e platina na Finlândia, vendendo aproximadamente 800.000 exemplares. Todos os integrantes da banda frequentaram a Academia Sibelius em Helsinque, única universidade de música na Finlândia e considerado um dos maiores conservatórios europeus.
Esta será a segunda passagem do Apocalyptica pelo Brasil. Os músicos se apresentaram, em 2005, no Credicard Hall, como abertura para o Megadeth. Naquela ocasião, o público ficou extremamente impressionado com tamanha qualidade musical e foi considerado uma das melhores apresentações daquele ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
A opinião de Slash sobre o anúncio da volta do Rush em 2026
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
"Capitão Kirk" convoca Rob Halford para regravar clássico do Judas Priest em álbum de metal
A reação dos fãs após namorada de Mick Jagger dizer que não sabia da riqueza do astro
Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993
O hit que Renato Russo queria em trilha de "Pantanal", mas acabou em "Rainha da Sucata".


A banda de metal sinfônico que trabalhou diretamente em "Wandinha" e "Metal Lords"



