Comando Etílico: metal 80 preparando 1º vídeo-clipe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: Site oficial da banda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/06/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"Resistência contemporânea a moda antiga" este é o lema da banda natalense COMANDO ETÍLICO. Tal bordão aplica-se perfeitamente ao som do grupo: heavy metal tradicional qual tocado nos gloriosos anos 80 com vocais em português. Desde sua formação em 2003, o conjunto já destilou três lançamentos muito degustados pelos headbangers que vertem o metal nacional: o E.P. "Metal e Prazer" (2007), o debut "Comando Etílico" (2010) e o single "Legado" (2011).

5000 acessosFelipe Andreoli: "Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."5000 acessosA História Impopular dos Rolling Stones - Livro 2 - Mick Taylor

Este último lançamento saiu no formato digital, podendo ser adquirido gratuitamente pelo site do COMANDO ETÍLICO. Visando alcançar ainda mais com seu som, o grupo está preparando um vídeo-clipe para "Legado". Confira o post no site oficial da banda:

"Há cerca de 5 anos tivemos a idéia de escrever o roteiro de um vídeo clipe para uma de nossas canções, a saber, "Ritual" que junto a outras 4 integram nosso primeiro registro oficial chamado "Metal e Prazer". O baixo orçamento sempre foi o nosso maior problema e, sendo uma banda independente desde sempre, nunca tivemos um apoio externo significativo para ir adiante em nossas muitas idéias quando o assunto era orçamento, mas delas, nunca desistimos! Quando compomos "Legado" para comemorar 1 ano de lançamento de nosso primeiro disco, vimos que era a hora de entrar em ação e fazer o possível para escalar mais um degrau em nossa carreira. Para isso desenterramos o tal roteiro e o adaptamos para esta canção. No último sábado gravamos as primeiras cenas e logo, concluiremos o vídeo para a apreciação de todos! Este será mais um trabalho do COMANDO ETÍLICO dedicado a tudo que gostamos e amamos fazer! Breve mais notícias aqui! Heavy Metal pra sempre! Abraço a todos!"

Lucas Praxedes numa das cenas de "Legado". Imagem de Rafael Tavares e direção de luz de Tiago Prado.
Lucas Praxedes numa das cenas de "Legado". Imagem de Rafael Tavares e direção de luz de Tiago Prado.

Os vídeo-clipes surgiram como meio das bandas divulgarem em outras mídias suas músicas, vendendo mais seus discos; misturando arte e mercado. O que siginifica que inverter essa ordem e se esforçar no intuíto de lançar um vídeo para uma canção que é adquirida gratuitamente, é atitude de bandas movidas exclusivamente pelo compromisso com seus fãs e sua música.

Enquanto o vídeo-clipe completo não sai, os fãs podem conferir a já clássica canção Rebelião ao vivo no centro histórico de Natal / Rio Grande do Norte, em 2010:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

COMANDO ETÍLICO:

Hervall "Pança" Padilha - Voz
Lucas "Boy" Praxedes - Guitarra
David "Dallas" Praxedes - Baixo
Kleber "Sweet" Barbosa - Bateria

Sites relacionados (em português):

http://www.comandoetilico.com/
http://www.myspace.com/comandoetilico/
http://palcomp3.com/comandoetilico/
http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=4679198&hl

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Comando Etílico"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Comando Etílico"

Felipe AndreoliFelipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones
Livro 2 - Mick Taylor

SinceridadeSinceridade
E se as capas de discos dissessem a verdade?

5000 acessosMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?5000 acessosHeavy Metal: as trinta maiores bandas de países diferentes5000 acessosNinguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos5000 acessosAnette Olzon: "Às vezes é preciso ser malvada"5000 acessosPantera: ouça canção inédita de "Dimebag" Darrell5000 acessosDuff McKagan: questionando o "estilo de vida Rock and Roll"

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online