Legião Urbana: irmã de Renato Russo critica tributo da MTV
Por André Nascimento
Fonte: Correio Braziliense
Postado em 04 de junho de 2012
Carmem Manfredini, irmã de Renato Russo, criticou numa matéria do site do Correio Braziliense a atuação do ator Wagner Moura nos vocais da LEGIÃO URBANA e o tributo realizado pela MTV e disse: "Há atores que cantam muito bem, e cantores que atuam muito bem. O que faltou foi discernimento para saber o que é bom e o que é ruim. Se o Wagner (Moura) não tem um bom ouvido musical, os dois artistas da banda deveriam tê-lo orientado. Faltou afinação, ensaio, a assessoria de um professor. Tem que ter cuidado com essa obra. Não é assim que se faz, não é qualquer pessoa que canta essas músicas. Renato tinha uma extensão vocal incrível. Eu gostaria que a homenagem tivesse sido mais bem feita".
Legião Urbana - Mais Novidades
Ainda na matéria, Carmem revelou que o tributo deveria contar com vários convidados, entre eles o ex-baixista Renato "Negrete" Rocha e os músicos de apoio da banda, mas a MTV não aceitou a sugestão e resolveu investir no formato trio, tal qual era a banda após a saída de Negrete em 1989. Em relação a isso, Carmem disse: "Só ficamos sabendo há dois meses, mas já estavam planejando desde o ano passado. É muito duro a família ter que ouvir do representante do Dado e do Bonfá que não temos poder de decisão por não sermos artistas."
Leia a matéria completa no link abaixo.
A irmã de Renato Russo lançou em 2009 o "O Fim da Infância" com a banda TANTRA, que é composta na maioria por ex-músicos da LEGIÃO URBANA em suas turnês da década de noventa, e que pode ser ouvido no link abaixo.
http://www.tantra.art.br/discografia/o-fim-da-infancia---2009-lgksom-livre
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps