The Beatles: coletânea traz texto de Dave Grohl

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Será lançada hoje, exclusivamente no iTunes, a compilação Tomorrow Never Knows. O trabalho reúne 14 faixas que estão entre as mais roqueiras dos Beatles. Acompanha a coletânea um texto escrito por Dave Grohl, funcionando como uma espécie de prefácio.

543 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosLuciano Sorrentino: Colecionador de material do Kiss

Se não fosse pelos Beatles, não teria sido um músico. Simples assim. Desde muito jovem, fiquei fascinado com suas músicas. Com o passar dos anos, mergulhei no catálogo. O groove e a fanfarronice. A graça e a beleza. A escuridão e a luz. Eles pareciam ser capazes de tudo. Não havia barreiras. Essa liberdade parecia definer o que conhecemos hoje como Rock and Roll.

Recentemente mostrei a minha filha Violet, de 6 anos, o brilhante filme Yellow Submarine. Foi sua introdução aos Beatles e ela instantaneamente se mostrou fascinada da mesma forma que eu quando os descobri pela primeira vez. Queria saber seus nomes, os instrumentos que tocavam, quem cantava em qual música, etc, etc, etc… Me deixou incrivelmente feliz e orgulhoso! Com o passar dos dias ela sabia todos os versos e refrãos de cada canção. Mas uma se destacava…

“Hey Bullldog” não é um dos grandes hits. É o que alguns considerariam obscura. Mas é um Rock essencial. A linha de baixo, a marca tradicional de Ringo, a guitarra distorcida e o som que apenas a garganta de Lennon poderia produzir. Faz sua cabeça mexer, seu quadril sacudir. Quando John canta “If you’re lonely you can talk to me!” é de acalmar o coração, como se finalmente tivesse encontrado algo em que acreditar. É cru e real, 100% Rock and Roll atemporal…

De geração a geração, os Beatles permanecem como a banda mais importante de todos os tempos. Pode perguntar a Violet.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

543 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1979 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3558 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1021 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
A primeira excursão costa a costa pelos Estados Unidos

GrammyGrammy
O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal

The BeatlesThe Beatles
Ex-empresário fica sem dormir até hoje

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de julho de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"

Collectors RoomCollectors Room
Um dos maiores colecionadores de Kiss que o Brasil possui

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

VocalistasVocalistas
Alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso Metal

5000 acessosClassic Rock: elegendo os 10 melhores álbuns de estréia5000 acessosFotos de Infância: Slash, do Guns N' Roses5000 acessosMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da banda3012 acessosLed Zeppelin: Pole Dance ao som de "I Can't Quit You Baby"4864 acessosMetal Descabaçation: Max Cavalera fala de suas "primeiras vezes"5000 acessosLos Hermanos: Quem é a musa Ana Júlia da música?

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online